Blogger Widgets

[Resenha #357] O Guardião da Pedra - O Amuleto - Livro 01 - Kazu Kibuishi @Ed_Fundamento




O AMULETO 1 - O GUARDIÃO DA PEDRA
KAZU KIBUISHI
ISBN: 9788539505012
Número de páginas: 192 páginas
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Fundamento


Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras. "Cinco... não... três páginas de O Amuleto e você estará fisgado." Jeff Smith, criador de BONE


Resenha:


Depois de ter testemunhado a morte de seu pai, Emily, sua mãe, e seu irmão mais novo Navin se mudam para uma pequena cidade e, em uma casa abandonada para começar uma nova vida. A casa pertencia ao bisavô de Emily, Silas Charnon, um fabricante de quebra-cabeças excêntrico; Silas embora misteriosamente desaparecido há muito tempo, alguns de seus enigmas e invenções ainda permanecem. No primeiro dia, Emily e seu irmão descobrem um amuleto de aparência mística no sótão empoeirado, e sem saber de seu poder, Emily amarra o amuleto em volta do pescoço. Naquela noite, depois de pegar no sono, Emily é despertada por uma voz de dentro do amuleto brilhante. "Sua família está em perigo. Fique com eles. Proteja sua família", a misteriosa voz adverte. Momentos depois, eles ouvem um alto baque e ecos do porão, e a mãe de Emily vai investigar. As crianças correm atrás dela, mas eles chegam muito tarde, pois um monstro gigante levou sua mãe através de uma portal, e Emily e Navin entram no portal também. Eles se vêem transportados para um mundo diferente.



O amuleto leva-os a uma casa, onde eles encontram o seu bisavô e algumas de suas criações. Com a ajuda de Misket, um robô coelho, Emily e Nevin partem em busca de sua mãe, e aprendem mais sobre a história de sua família, seu bisavô, e o amuleto que Emily encontrou. Emily e Naven irão ter amigos improváveis neste novo mundo, e receberam os recursos necessários para perseguir o captor de sua mãe. Tendo ativado o poder do amuleto, Emily se pergunta se o custo de tal ajuda pode acabar custando-lhe mais no final.


Os desenhos têm uma qualidade incrível, a paleta de cores mostrar o amplo uso de sombras para transmitir emoções dos personagens em detalhes gráficos. O leitor nunca fica imaginando o que os personagens estão pensando, as cores mostram claramente o que eles sentem, como a idade do bisavô está escrito nas linhas de seu rosto, o medo e a coragem de Emily, enquanto ela tenta salvar o que sobrou de sua família. À medida que a história avança, uma paleta mais escura é usada. 



A capa é muito linda, chama a atenção e não tem como não querer ler. Todo o trabalho de revisão está perfeito e os quadrinhos estão lindos.

Quanto à história, ela me fisgou de imediato. Cativante, misteriosa, criativa e emocionante são apenas algumas das palavras que vêm à mente. Acabei de ler o livro todo de uma só vez, pois não conseguia para de ler. Temos uma forte heroína jovem, com monstros e robôs, bem como, o suficiente para manter qualquer público entretido. As ilustrações em movimento e história envolvente fazem deste uma ótima leitura. Recomendado para todas as idades.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...