Blogger Widgets

[Resenha #361] Como viver Eternamente - Sally Nicholls @geracaobooks



Como Viver Eternamente
Sally Nicholls
Geração
I.S.B.N.: 9788561501006
Número de Paginas : 232
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 


Resenha:
 

"Como viver Eternamente" é escrito do ponto de vista de Sam McQueen, um menino de onze anos de idade que tem leucemia e está morrendo. Ele foi diagnosticado com a idade de seis anos. É simplesmente devastador. Ele sabe seu destino, assim como seus pais, mas seu pai evita falar no assunto e age como se nada estivesse acontecendo, ele tem dificuldades em acreditar que seu filho vai ser saudável novamente. Sua mãe fica nervosa e sobrecarregada, mas tem esperanças. Sua irmãzinha o atormenta num segundo e se agarra a ele no segundo seguinte.


Os médicos conseguiram dizimar a doença por duas vezes, mas na terceira vez não há nada que se possa fazer. Deram-lhe em torno de um ano de vida. Agora ele volta para casa, mas não para curar a doença, mas apenas para ganhar algum tempo extra, e ele decide escrever sua história, e assim começa.

Desde que Sam ficou muito doente para ir para a escola, uma professora vem à sua casa para ensinar, e junto também está Felix, um menino de treze anos de idade, que também sofre de câncer terminal. A professora pede-lhes para escrever algo sobre si mesmos, e assim surge a idéia de escrever um livro, nada grande, apenas a história de Sam, e seus pensamentos e sentimentos. Ele detalha suas atividades diárias, suas frustrações com a sua doença, e as muitas perguntas sem resposta que ele tem sobre o fim. Ele faz uma lista do que ele gostaria de fazer antes de morrer. Sam descobre que esta é uma ótima maneira de processar seus sentimentos, e responder à expectativa dos médicos, uma vez que esta será sua última batalha contra o câncer.

Sam lista oito coisas que ele gostaria de fazer, sem acreditar que conseguirá realizar nenhuma delas. Quando seu amigo Felix o desafia sobre a realização desses desejos, Sam prepara-se para completar a sua lista. Alguns são relativamente fáceis. Como, um dia, enquanto a mãe dele estava ocupada em uma tarde de compras, Sam foge para andar de escada rolante. Entre outras realizações.

Este livro tem uma abordagem simples e direta. Fornece uma história emocional, cativante e ainda inspiradora. Existem momentos de humor e momentos comoventes, enquanto Sam vive seus dias restantes com tanta curiosidade e dignidade. 



A capa está simplesmente linda. Todo o trabalho gráfico ficou perfeito e muito bonito, a editora está de parabéns. A revisão e tradução estão perfeitos.

"Como viver Eternamente" realmente te faz pensar e refletir sobre a vida. Sabendo que ia morrer em breve, Sam ainda conseguiu permanecer tão forte. A história foi tão comovente e triste, mas tão completamente incrível, impossível não chorar. É um livro reconfortante, apesar da tristeza inerente ao tema e seu término. Recomendo.


3 comentários:

  1. Cara eu amei esse livro,chorei muito com o final dele.É uma lição de vida incrível para aqueles que estão com saúde e força total e ainda sim reclama da vida que têm.É na mesma linha de A culpa é das estrelas.Vale muito a pena ler o livro.
    Beijoss
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,
    Achei a capa mega linda, mas não sei se aguentaria ler, é muito triste. Tanto que apenas a resenha me fez lacrimejar.
    É admirável que um garotinho tão jovem e desenganado mostre-se tão forte e quem sabe eu crie coragem para ler.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...