Blogger Widgets

[Resenha #363] O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare & Joshua Lewis @galerarecord



Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Título original: The Shadowhunter's Codex
Autores: Cassandra Clare & Joshua Lewis
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-0140-395-7
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Sinopse: Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras é o guia essencial para aqueles que precisam de todas as ferramentas e conhecimento para se juntar a esse seleto grupo. O Códex abrange de tudo. Desde a história e leis do Submundo a como identificar, interagir e, se for o caso, matar seus diferentes habitantes. Foi-se o tempo em que preciosos momentos de batalha eram perdidos respondendo a questões banais de recrutas iniciantes!


Resenha:

“Bem-vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim.”

"O Códex dos Caçadores de Sombras" é um manual que fornece uma grande visão sobre o mundo complexo que Cassandra Clare construiu em seus livros. Descreve o mundo dos Caçadores de Sombras, nos conta sua história, diretrizes, objetivos e sua luta.


O livro é dividido em oito partes, e dois apêndices, e foi escrito como se fosse direcionado para um novo caçador de sombras, e achei isso muito legal, pois você se sente parte da história e ela se sente real. O livro responde as perguntas, dúvidas e traz como ser um novo caçador.

Aprendemos toda a história dos caçadores, desde contra quem eles lutam, o por que eles foram criados, sobre suas armas, magia, sobre todos os seres sobrenaturais, incluindo os demônios e membros do submundo.





A escrita é leve, divertida, cativante e simplesmente amei as anotações de Clary, Jace e Simon, que aparecem por todo o livro. Dei mais risadas em algumas partes, como no texto de Magnus Bane sobre como alguém se torna um Caçador de Sombras. Outro ponto interessante do livro, é que ele não precisa ser lido de forma linear, podendo escolher qual parte lhe interessa mais ler, e pode-se deixar outras partes para um outro momento.




O que se pode dizer dessa capa incrível e linda? Tenho que dar meus parabéns para a editora que fez um trabalho excepcional nesse livro. Todo o trabalho gráfico está lindo demais, as ilustrações nas contra-capas, e no interior do livro. A revisão e tradução perfeitos!

Todos os fãs da série de Cassandra Clare devem possuir esse livro! Simplesmente Amei! Tirou muitas das dúvidas que eu tinha, e saciou a minha curiosidade sobre alguns assuntos. Recomendo!

1 comentários:

  1. Nossa, quero ler, achei a capa muito linda e deve ser bem legal !!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...