Blogger Widgets

[Resenha #364] The 100 - Kass Morgan @galerarecord @kassmorganbooks



Livro: The 100
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Número de páginas: 285

Skoob
Compre: Saraiva
Classificação: 4 estrelas


Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.


Resenha:


 Devido a uma guerra nuclear, o que restou da população humana passou a viver em três naves conectadas, mas com o tempo passando, eles estão percebendo que seu tempo a bordo das naves está chegando ao fim, as naves não foram feitas para durar para sempre, e estão se deteriorando, e eles precisam voltar para a Terra, mas as pessoas temem que os níveis de radiação ainda estejem por lá, então qual a melhor maneira de testar a Terra para ver se está pronta para receber vida humana novamente? Enviar a população criminosa, afinal, eles serão executados de qualquer maneira se ficar a bordo da nave, e fora que eles estão esgotando o suprimento de oxigênio. Então, 100 criminosos adolescentes são secretamente enviados à Terra, usando pulseiras com transmissão de dados, que irão acompanhar os sinais vitais e os níveis de radiação e enviar as informações de volta para a nave, e se tudo estiver em ordem depois de um tempo, o resto das pessoas a bordo da nave seguirá e irão começar a repovoar o planeta novamente. Se os jovens tiverem sucesso na missão, eles serão perdoados e todos viverão felizes para sempre. Será?




A história é contada com quatro perspectivas alternadas de diferentes personagens, Clarke, Wells, Bellamy e Glass. Estes capítulos são curtos, e geralmente apresentam algum tipo de flashback do passado. Todos os quatro principais personagens têm segredos e um pouco mais é revelado em cada capítulo. As descobertas parecem ser o ponto de partida da história mais do que qualquer progressão real, mas que funciona muito bem.

O livro começa com a personagem Clarke em confinamento. Ela é uma adolescente muito inteligente, que acabou na prisão por uma razão muito injusta. Wells, seu ex-namorado, é responsável por seu confinamento, e responsável pela morte de seus pais, apesar da traição, ele achava que estava fazendo a coisa certa, mas ele não quis que acabasse assim. Foi um erro honesto, e ele faria qualquer coisa para consertar seu erro, assim ele comete um crime, só para que ele pudesse acompanhá-la para a terra. A próxima pessoa que encontramos é Bellamy. Bellamy é o mais velho do grupo aos vinte anos, mas ele também é encrenqueiro e ele tem uma irmã mais nova chamada Octavia. Octavia foi confinada, porque é contra a lei ter dois filhos, e quando Bellamy descobre que ela é parte dos 100 que vão para a Terra, ele vai a extremos a fim de garantir que ele possa estar com sua irmã e mantê-la segura. Uma vez em terra, Bellamy surpreende a todos com seu conhecimento incomum e facilidade para a caça e o cultivo. Por último, há Glass. Ela é a melhor amiga de Wells, e a única pessoa que não está na Terra. Devido a isso, ela nos dá uma perspectiva realmente única, com os acontecimentos a bordo da nave.

"The 100" é imediatamente cativante, não demorou muitas páginas para me sentir como se eu fizesse 100% parte dessa história. A narrativa é realmente ótima, flui muito bem e os diálogo são naturais. A construção de mundo que a autora criou é fenomenal. Eu realmente me senti transportada para a história. Mas, o livro me deixou com um monte de perguntas. Eu adoraria saber mais sobre o evento nuclear que levou a Terra a tornar-se inabitável, mais sobre a nave, e sobre a história dos personagens.




A capa é simples, mas bonita. E todo o trabalho de diagramação, revisão e tradução estão ótimos!

Em última análise, "The 100" é uma história de ficção científica divertida, com aventura e é extremamente viciante. Uma leitura gostosa e rápida. Mal posso esperar para ler o próximo livro da série! Recomendo para fãs de distopia.

4 comentários:

  1. Oi, estou doida pra ler esse livro. Vi também que tem uma série a respeito. Espero que seja bom...
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a alguns capitulos da série e não consegui ver todos. Gostei muito e estou com muita vontade de ler o livro. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Tô evitando assistir a série porque quero ler o livro primeiro. A capa dele é linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro é muito bom! Amei!
    A cada virada de página eu ficava esperando algo ruim acontecer. Tantas complicações!
    Michele acho que essas dúvidas vão ser respondias com o decorrer do livro. Você sabe quantos serão?

    beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...