Blogger Widgets

[Resenha #365] A Força dos Quietos, de Jennifer B. Kahnweiler @EditoraGente



Livro: A Força é dos Quietos
Editora: Gente
Autor: Jennifer B. Kahnweiler
Páginas: 232
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
"Este livro extraordinário demonstra que você não precisa gritar para ter voz e ser ouvido." Susan Cain, autora de O Poder dos Quietos
Qualquer pessoa que desempenha um papel, seja ele profissional ou pessoal, precisa influenciar as outras em diversos momentos. E virou ponto comum que grandes influenciadores tomam o centro do palco, conseguem se vender, falam mais alto e são ouvidos pela sua eloquência.
Mas nesse mundo em que a extroversão e as aparências parecem governar, os introvertidos acabam sentindo como se não houvesse espaço para as suas vozes. Como influenciar, convencer pessoas e vender ideias quando somos quietos? Quando o lado da vida no qual estamos mais confortáveis é o interior? É aí que entra Jennifer Kahnweiler, que traz as provas de que existe mais de uma maneira de ser influente.
A autora mostra como os introvertidos podem ser influenciadores altamente eficientes quando, em vez de tentar agir como extrovertidos, usam suas forças naturais para fazer a diferença.
Descubra as seis forças dos introvertidos, desenvolva a influência silenciosa e se liberte da cobrança para ser extrovertido: o maior tesouro está dentro de você!


Resenha:

Este livro, a autora vai nos mostrar que é possível para pessoas introvertidas ser um influenciador, e mostrar que não precisa se transformar em uma pessoa extrovertida para conseguir transmitir o que se deseja de forma altamente eficiente.

Jennifer B. Kahnweiler nos mostra as seis forças dos introvertidos em um passo a passo bem detalhado, com testes para medir o QIS (Quociente de Influência Silenciosa), e como usar essas forças para ser bem sucedido e se livrar de vez da cobrança de ser uma pessoa extrovertida.






O livro também mostra vários exemplos de pessoas tímidas que se deram bem em âmbito profissional. E a autora nos conta o segredo para uma vida equilibrada, que é saber escolher qual lado irá ganhar durante um momento crítico, por exemplo, quando acontecer um atrito no trabalho, a autora nos conta que, bastaria respirar profundamente para acionar o silêncio e encontrar a melhor forma para responder ao outro. Assim, é possível ser uma pessoa equilibrada e em consequência, mais criativa.


A capa do livro é simples, a diagramação e revisão estão perfeitos.

Mesmo o livro parecendo ser somente voltado para um público mais profissional, as dicas que a autora dá pode ser aplicadas na vida de qualquer pessoa. Posso falar isso, pois eu mesma, me considero uma pessoa tímida, e achei várias dicas úteis nesse livro. Recomendo a todos!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...