Blogger Widgets

[Resenha #366] Feitiço - Saga Encantadas - Livro 02 - Sarah Pinborough @UnicaEditora @SarahPinborough





Título: Feitiço - Encantadas - Livro 2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia/Releitura
Ano: 2013
Páginas: 248
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 


Resenha:


"Feitiço" é o segundo livro da série de contos de fadas de Sarah Pinborough e este vai contar a história de Cinderela. Este livro tem tudo o que você sabe sobre o conto de fadas Cinderela: duas irmãs más, um príncipe, uma fada madrinha e um sapatinho de cristal. O que não tem é um final açucarado.



A Cinderela que conhecemos dos contos de fadas originais é uma menina quieta que é negligenciada por sua madrasta e meio irmãs. Ela é salva por uma fada madrinha e vai a um baile, onde sua beleza ofusca qualquer outra garota. Consequentemente, ela se casa com o príncipe e vivem felizes para sempre em um grande castelo. Por mais que pareça bom tudo, é meio perfeito demais, não é?

A Cinderela de Sarah Pinborough tem uma beleza natural e trabalha duro em casa, enquanto que sua madrasta está disposta a fazer absolutamente tudo para ser uma parte da corte real. Será que todos parecem apenas como na história original? Bem, isso é tudo. Cinderela é uma personagem convincente. Ela tem um sonho e é tão consumida por ele que para torná-lo realidade, ela está pronta até  jogar sujo.

Os personagens de Sarah Pinborough são sempre bem escritos, interessantes e muito reais, não importa quais são as qualidades positivas ou negativas que possam ter. Toda a família da personagem principal é incrivelmente envolvente, mas Cinderela é uma personagem complexa. Ela é cheia de determinação para alcançar seu objetivo, não importa o quê ela precise fazer para conseguir, ela vai atrás - o que me fez lembrar de minha própria atitude de cabeça dura quando eu tinha a idade dela. Parece que tudo está no caminho certo quando, de repente, a bolha mágica estoura e Cinderela se depara com as consequências de suas ações. É incrível ver como ela muda. Todos os outros personagens são vibrantes e muito realistas. E eu não posso esquecer o príncipe, ele é uma pessoa completamente diferente da que você acha que sabe.

A moral para esta história é, definitivamente, ter cuidado com o que deseja. Nossa heroína se apaixona pelo príncipe com base em uma foto dele. Presa no trabalho do dia-a-dia, é fácil olhar para fotos de pessoas bonitas e imaginar que elas sejam tão perfeitas quanto parecem. A realidade neste conto de fadas, como na vida, é muito diferente.


A capa é simplesmente linda. E a diagramação, revisão e tradução ótimos!

O final é ainda mais inesperado e brilhante, e faz você querer manter a leitura, o que mostra o grande talento de escrita da autora. Ela mantém você cativo e morrendo de vontade de virar as páginas o mais rapidamente. "Feitiço" é muito bem escrito, cheio de magia, e um monte de surpresas. Recomendo!


40 comentários:

  1. Tô morrendo de vontade de ler essa série, tô só esperando minha pilha diminuir um pouco!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é um dos que desejo muito ler. Aliás, quero ler a série toda. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Tô com muita vontade de ler esses livros, depois que uma amiga começou a ler e dizer que é bom, fiquei muito curiosa, quero todos os livros!

    ResponderExcluir
  4. Eu so li o primeiro desta serie até o momento e adorei, eles são bem diferentes dos contos de fadas 'normais' rs.
    Este parece manter o ritimo do primeiro, e a mocinha deve ser também..o que é bom, pois não sou chegada em mocinhas bobas e chatas rs, o que sera o último nos reserva, curiosa,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa uma amiga falou tão bem desta coleção, que eu estou perdidamente apaixona pela história!!

    Está na minha lista de leitura...

    Espero ser comtemplada!!hehe

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa série, me interessou bastante, parece ser muito boa. Tomara que eu ganhe o sorteio :3

    ResponderExcluir
  7. Essa série tá na minha lista para ser lida.... Fiquei ainda mais empolgada de ver que vc amou....

    ResponderExcluir
  8. Esses livros são bem legais mesmo, só vejo coisa boa deles. Gostei de como lida com as histórias, trazendo um novo sentido pra tudo. Mas só tenho o primeiro e gostaria de ler os 3 juntos, um após o outro. Assim é bom de ler.

    ResponderExcluir
  9. Tenho o primeiro livro da série mas estou atrasada, nem relei nele, isso pq amo contos de fadas e suas adaptações, mas sabe como é, lista sem fim de livros p/ ler rs!
    Mas eu chego lá! Adoro as capas dessa série!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou muito ansiosa para poder lê-lo, mas minha lista está bem grande :/ e meus patrocinadores estão em baixa ultimamente haha
    Está muito em alta as releituras de histórias infantis né, tem a saga encantadas, o lado mais sombrio, o ladrão de crianças, e todos estão na minha lista de leituras, alias atualmente estou lendo o lado mais sombrio.
    Você escreve muito bem haha adorei sua resenha, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Não conheço livros da autora mas conforme sua resenha me parecem ser muito bem escritos e seus personagens tem muita personalidade e no caso deste em particular sem aquele final açucarado da Cinderela tal como conhecemos. Espero poder ler.

    ResponderExcluir
  13. torecendo para ganhar
    giacomozzithais@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    li só o primeiro da série ainda, mas tenho certeza que vou gostar dos outros dois :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei muito legal essa série, ja li ela toda, e o final desse Feitiço foi muito loko... hahahahaha eu adorei.. *-*
    muito legal poder conhecer um lado diferente dos contos de fadas, eu acho que a autora podia ter continuado, fiquei com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro, e espero que seja breve por que ele é muito bem falado.

    ResponderExcluir
  17. Eu atualmente estou lendo o primeiro livro da saga e, embora tenha uma leitura facil e rapida, tem momentos que acho que a autora deu uma enlouquecida kkkkkk mas mesmo assim estou com muita vontade de ler a continuaçao da saga, que parece muito boa tambem... vou adorar saber como ela ira narrar a historia da cinderela!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o primeiro livro dessa série,e estou louca para ler o segundo para ver o que acontece com a versão da história da Cinderela.Também achei a capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  19. Bom eu nao tenho nenhum livro da serie mais acredito que deva ser bom agora com esse negocio de sagas e mais sagas o escritor tem mesmo que nao ser repetitivo para o leitor ter prazer em coltar a ler um bom livro e esse parece ser mesmo inovador gostei!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler essa série! Sou apaixonada por histórias de princesas e reis, e td mais! Só que uma versão diferente sempre desperta a curiosidade! Desejando muito!!!

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro, ou melhor quero iniciar a leitura da série.
    Pena que a minha lista anda bem atrasada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Recomendações aceitas, pela resenha o livro parece ser bem interessante,histórias de príncipe, princesas e reis,para quem gosta deste enredo é válido a leitura!

    ResponderExcluir
  23. Eu nem acredito que ainda não li esse livro e nem sequer a trilogia Encantadas..srsr...Michelle,eu adorei a história, parece que vai me prender totalmetne..sem contar que a capa e a diagramação são lindas..perfeitas.
    Amo contos de fadas, aidna mais contadas de uma forma tão criativa e diferente.
    Parabéns pela resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Estou doida pra ler essa série ela parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca pra ler o primeiro dessa série, ainda mais pq sempre amei esses contos, e soube que são contadas de diferentes formas! Essas capas são maravilhosas e foi o que mais me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  26. louca para ler, tipo de leitura que me atrai muitooooo....vem sorte

    ResponderExcluir
  27. Não vejo a hora de começar a ler essa série... estou muito encantada pelas capas, são de muito bom gosto e belíssimas.

    ResponderExcluir
  28. Sou fã de contos de fadas e só isso já seria um bom motivo para começar a ler a saga! Com essa capa maravilhosa e a resenha cheia de elogios, acho que já deveria até ter lido.

    ResponderExcluir
  29. Adorei ler o primeiro livro dessa saga..., não vejo a hora de ler esse.

    ResponderExcluir

  30. Tô morrendo de vontade de ler essa série, só tô esperando ganhar!!!!

    ResponderExcluir
  31. fiquei curiosa para saber sobre a realidade do livro. quero ler!

    ResponderExcluir
  32. Morrendo de vontade de ler essa serie....pela resenha é fantástico....ansiosa para Teló na minha casa...

    ResponderExcluir
  33. Além de qualquer coisa eu estou CURIOSA. Meu Deus essa resenha despertou uma grande curiosidade e vontade de ler esse livro, não é sempre que encontramos boas releituras de obras, ainda mais releituras que trazem a personalidade dos personagens bem diferente do original. Enfim, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler, só a resenha já é massa

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha. Faz tempo que quero começar a saga mas ainda não consegui ler Veneno, adoro o gênero de fantasia e a diagramação ta linda.

    ResponderExcluir
  36. Oiee.
    Confesso que tinha um certo preconceito em relação a esses livros por serem baseado nos contos de fadas, achava que a autora não ia conseguir me fazer querer chegar até o fim do livro. Que engano, porque depois que comecei a ler Veneno não conseguia mais largar, a autora fez um trabalho incrível e eu amei o final, bem diferente de tudo o que eu poderia imaginar.
    Ainda não li os outros dois, Poder e Feitiço, mas obvio que quero ler, só falta a grana entrar pra que eu possa adquiri-los.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  37. Como assim, "não tem um final açucarado" ??? Q bom! (Eu acho... rsrs)
    Um conto de fadas onde (finalmente!) a mocinha parece ter lá os seus "defeitos", e nem sempre fará aquilo q a gente espera q ela faça. E o príncipe: pode se revelar um verdadeiro sapo (ou quase isso...).
    Bem, estou bastante curiosa p/ saber o desenrolar dessa história, e as consequências das escolhas de cada personagem! :)
    Adriana Estevam
    dri.cas@bol.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei essa ideia das releituras de contos de fadas e com certeza, essa é uma série que tenho muita vontade de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...