Blogger Widgets

[Resenha #367] Dona Tempa e a menina que não queria ir à escola - Celso Gutfreind



Título: Dona Tempa e a menina que não queria ir à escola
Autor(a): Celso Gutfreind
Ilustrações: Martina Peluso
Editora: Edelbra
Páginas: 32
Ano: 2013
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Era uma vez uma menina que não ia à escola. E não havia mãe, pai, avó, madrinha, vizinha, porteiro ou santo que a convencesse. Não havia argumento que a fizesse mudar de ideia. Mas havia música e poesia no caminho da menina. E uma cachorrinha chamada Lola. Entre notas musicais e latidos afinados, a menina pôde entender. Agora ela sabia ir. E foi.


Resenha:

Nossa protagonista é uma menina que não quer ir para à escola e ninguém da família consegue convencê-la a ir, e isso os preocupa. Na verdade, a menina não que ir, pois ela acredita que tem monstros na escola.










A escrita é bem simples e direta, o livro é ricamente ilustrado. E a editora está de parabéns por todo o trabalho gráfico que está lindo demais, a capa do livro é simplesmente linda e de capa dura, e a diagramação e revisão perfeitos.

Esse livro é uma reflexão para os pais e para seus filhos sobre o tempo de cada um ir à escola, e que deve-se respeitar esse tempo, e eventualmente a criança irá se sentir segura, e irá para a escola. Este é uma ótima dica de presente para alguma mãe ou para uma criança. Recomendo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...