Blogger Widgets

[Resenha #376] Os Três - Sarah Lotz @editoraarqueiro



Os Três
Sarah Lotz
ISBN: 9788580412697
Tradutor: Alves Calado
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: Arqueiro

Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


Resenha:

"Os Três" é uma história intrigante, mas de construção lenta, sobre o mistério por trás de quatro acidentes aéreos simultâneos e as três crianças sobreviventes de cada um. Mas, mais do que isso, é sobre o rescaldo - a maneira como causou pânico em todo o mundo, acreditando que essas crianças são o prenúncio de algo mais. Alguns cultos religiosos fanáticos estão chamando este de o Fim dos Dias, alegando que as crianças representam três dos quatro cavaleiros do apocalipse. E relatos e rumores de coisas estranhas estão acontecendo em torno dessas crianças. 

 
Dos governos para organizações religiosas, o caos que se instalou após esses eventos é aterrorizante, mas totalmente acreditável. O mistério das crianças está definitivamente presente em todo o romance, mas o livro torna-se muito mais do que isso, uma vez que tenta explicar não apenas os acidentes de avião, mas tudo o que veio depois.

O livro é contado em várias perspectivas e é estruturado por uma série de entrevistas, trechos de e-mails, jornais, bate-papos, e transcrições compiladas por uma jornalista investigativa, Elspeth Martins, ela investiga os acidentes de avião, e os fatos por ela descobertos fazem parte do livro "Da queda à conspiração", um livro bastante polêmico que conta toda a verdade sobre "Os Três", então acaba sendo um livro dentro do livro.



A autora faz um grande trabalho de aumentar a tensão, enquanto o leitor tenta descobrir o que realmente está acontecendo, além de se distrair com a polêmica gerada por líderes religiosos e outras organizações. "Os três" mantêm os leitores se questionando e tentando adivinhar os acontecimentos. Completamente aterrorizante e assombroso fará muitos pensar duas vezes antes de entrar em um avião. Ele também levanta a questão de saber o verdadeiro alcance da influência na mídia de hoje, algo cada vez mais importante já que a mídia se infiltra em cada aspecto da vida de hoje. A história em si é extremamente atraente e surpreendentemente plausível, e os personagens são todos muito realistas.



Todo o trabalho gráfico da editora ficou muito bonito, a capa é bonita, e adorei as folhas em volta em preto, mas só pecou na falta de orelha no livro, que não me agradou. A diagramação e revisão estão ótimos.

O final de "Os três" vai deixar o leitor chocado, com arrepios correndo pela espinha. É muito bem feito, mas não é necessariamente um romance que dá todas as respostas de forma legível. A autora deixa muitas perguntas sem resposta, mas não de uma forma frustrante. Este é um livro que com certeza vai fazer você pensar muito e te fará refletir muito após a leitura.



1 comentários:

  1. Eu ja estou querendo ler este livro faz uns bons dias ja. Ontem fui a livraria e o peguei na mao, realmente, as paginas com contorno em preto, o livro escuro, da uma sensação de terror, rss. Nao aguento em saber se se trata de espiritos, extraterrestres, zumbis, anjos, sei la o que esperar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...