Blogger Widgets

[Resenha #379] Skyland - Ilhas ao Vento - David Carlyle @Ed_Fundamento



Skyland - Ilhas ao Vento
David Carlyle
ISBN: 9788539502189
Ano: 2014
Páginas: 248
Editora: Fundamento
Skoob
Compre: Fundamento/ Saraiva

O mundo que conhecemos não existe mais! Estamos no século 23 e o planeta Terra foi praticamente destruído. O que restou foram grandes blocos que flutuam no espaço desafiando a gravidade - Skyland. E é neles que os homens vivem e lutam pelo bem mais precioso e escasso: a água! Quem controla tudo e todos é a Esfera, uma poderosa organização que detém o monopólio da água e domina o que sobrou da humanidade. Entre os humanos "privilegiados", estão os seijins, pessoas com poderes especiais. A inteligente e intuitiva Valery é uma delas. E, entre os desprovidos de tudo, está Lorenzo, um incansável caçador de água. Mas o que poderia unir os destinos de jovens tão diferentes? O que eles têm em comum? E o que significa o dossiê Carlyle, o documento que Lorenzo encontrou em uma de suas buscas por água? Nesse mundo devastado por uma catástrofe inimaginável, onde reina a luta pela sobrevivência, a chave para o segredo de Skyland precisa ser descoberta. É a única esperança. É a única chance. Ilhas ao Vento é o primeiro volume da trilogia Skyland. Você precisa conhecer esse universo!


Resenha:


Ao contrário do que estamos acostumados a ver normalmente, este livro terá como protagonistas várias pessoas e será localizado em anos diferentes. Em 2078, vamos conhecer a história de Lily Carlyle e, em 2251, a de Lorenzo e seu pai José, e de Valery. Vamos ver uma Terra futurista, na qual  é completamente diferente do que conhecemos hoje. Houve uma grande explosão e o que restou foram somente alguns fragmentos de ilhas que a gravidade por alguma razão desconhcida as mantêm sustentáveis no ar e a água se tornou uma verdadeira relíquia, já que a chuva é escassa. A partir dessas ilhas surge Skyland.

Em 2251, a vida em sociedade é dividida em dois grupos: aqueles com o poder, senhores e mestres, e os cidadãos de segunda classe e escravos. Esta nova terra é governada com mãos de ferro pela a Esfera. 





Ao longo do livro, temos três perspectivas todas narradas em terceira pessoa. A do passado, é a da Dra. Lily Carlyle com a qual vamos aprender um pouco os acontecimentos que levaram à situação da terra, enquanto os outros dois personagens estão em ação hoje. Valery é uma jovem seijin, facilmente distinguida por sua cabeça raspada (uma obrigação em sua raça), extremamente inteligente e com poderes extraordinários, será recrutada para o centro de estudos em Kyoto, onde será realizada pesquisas do ciclo da água e da leia da gravidade. Enquanto Lorenzo e seu pai José, são caçadores de água que apenas estão tentando sobreviver, mas contraem uma dívida injusta e terão que encontrar mil litros de água em um curto espaço de tempo.

É neste cenário que os três personagens principais que são muito diferentes, mas que terão que descobrir que não deverão tomar nada como garantido, e a sociedade em que vivem não é tão clara quanto parece ser e, se quiserem sobreviver é hora de começar a pensar de forma independente e tomar as próprias decisões.

Ao ler a sinopse, fiquei muito intrigada ao saber o que eu ia encontrar neste livro e eu tenho que dizer que gostei. Meu primeiro destaque é o ritmo da escrita que é muito bom, agradável e ágil, permitindo que o progresso da história seja rápido e envolvente. O elenco de personagens é grande, todos são bem descritos e tem uma boa história. A atmosfera é muito bem sucedida e as descrições são tão boas que podemos facilmente imaginar cada nova situação. E um dos principais elementos da trama, temos a "água", que é a ligação entre os nossos protagonistas, um bem precioso que causará muitos problemas para Valery e Lorenzo.

Uma história que cada página se torna mais interessante. Por um lado, você está querendo saber como tudo aconteceu, como eles poderiam salvar parte da humanidade e do outro, como resolver os conflitos.

Eu tenho que dizer que a história termina em um momento muito interessante e estou louca para ler o próximo livro e saber o que o futuro reserva para os nossos protagonistas.





A capa é linda, e todo o trabalho de diagramação e revisão estão ótimos. Adorei as ilustrações no final do livro.

Se você gosta da combinação entre romance jovem adulto e ficção científica certamente Skyland é o livro certo. Recomendo.

1 comentários:

  1. Acredito que vou amar esse livro, por gostar de ficção científica, poderes e uma terra devastada... enfim, o cenário perfeito. Mas, vou acompanhar por resenhas, estou terminando umas séries e já comecei outras, então comecei a evitar novamente séries até terminar essas que iniciei agora...rsss.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...