Blogger Widgets

[Resenha #380] O Enigma das Estrelas - Clube dos Mistérios - Livro 01 - F.T. Farah @geracaobooks




Livro: O Enigma das Estrelas
Autor: F. T. Farah
Editora: Geração Jovem
Páginas: 160
ISBN: 9788581301747
Skoob
Classificação: 3 estrelas


Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...


Resenha:



A primeira coisa que me atraiu para esse livro foi o fato de se tratar de uma história alienígena, pois eu simplesmente amo este tipo de história. E mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil, que costuma ser muito pouco descritivo e profundo, eu me diverti com a história.

Os personagens são Jonas, Alfredo, Carmem, Carola e Vicentinho, uma turma de amigos que vão passar suas férias acampando em Morro do Ferro, Minas Gerais, cidade natal de seus pais, onde é considerado um lugar amaldiçoado por um padre que por cometer um pecado foi sentenciado a ser queimado vivo em praça pública. Esse também é um local que é frequentemente visto no céu luzes estranhas.


No acampamento os jovens vão dormir, e é aí que coisas estranhas começam a acontecer. Eles sentem que estão sendo vigiados por alguém e veem luzes no céu. Acabam achando que era só imaginação, e voltam a dormir.

No dia seguinte, eles percebem que Jonas sumiu. Tentam procurá-lo, mas infelizmente nada de achá-lo. Desesperados, todos vão para a cidade, ligam para os pais ir buscá-los. E após duas semanas que Jonas havia desaparecido, os pais dos jovens chamam uma equipe de buscas. Acham Jonas nu, magro e com muitos ferimentos, perto de uma represa.



Jonas conta que foi abduzido por alienígenas, fizeram experiências com ele, e lhe disseram que era o escolhido. Seus amigos decidem criar o Clube do Mistério para investigar esse mistério.

O trabalho gráfico do livro está lindo, desde a capa, as belas ilustrações e a diagramação e revisão!



Este é apenas o primeiro livro de cinco, da série Clube dos mistérios da Geração Editorial, e recomendo para leitores jovens, ou para aqueles que gostam de livros leves, escrita simples e um livro rápido e curto.

1 comentários:

  1. Também gosto de livros infanto-juvenis, e esse parece ser bom, mas vou seguir por resenha para ver o desenrolar da série.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...