Blogger Widgets

[Resenha #388] Quem Sabe Um Dia - Lauren Graham @editorarecord @thelaurengraham



Titulo Nacional: Quem Sabe um Dia
Titulo Original: Someday, Someday, Maybe
Autora: Lauren Graham
Editora: Editora Record
Ano: 2014
ISBN: 978-85-01-40447-3
Número de páginas: 367
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.


Resenha:


Sou fã de Lauren Graham desde do papel dela de Lorelai Gilmore em Gilmore Girls, que ainda é até hoje uma de minhas séries favoritas de todos os tempos, e quando soube que Lauren Graham escreveu um livro, fiquei extasiada de alegria e é claro que eu não poderia deixar de lê-lo por nada, e tenho que dizer que o livro é incrível, e eu não poderia deixar de amá-lo.


Franny é uma aspirante a atriz de vinte e poucos anos que se mudou para Nova York para perseguir seu sonho de ser atriz e está vivendo no Brooklyn com sua melhor amiga da faculdade e produtora de filmes, Jane, e um aspirante a escritor de ficção científica chamado Dan.

Franny é realista. Ela sabe que suas chances são pequenas de conseguir ser atriz e ela não quer ser uma daquelas pessoas que não sabem quando desistir, então ela deu-se um limite de tempo de três anos para conseguir o que quer, e falta seis meses para tentar se tornar uma atriz de sucesso, antes de voltar para casa e ceder a uma vida previsível. Enquanto isso, ela se desdobra com as aulas de teatro, o seu emprego de garçonete, testes para comerciais, e um relacionamento com um ator da sua turma de aulas de teatro.


Quando Franny está pronta a admitir a derrota, mas dois agentes manifestam interesse, um deles de uma agência de elite, e de repente o seu futuro parece brilhante...

O fato de que este romance é ambientado em 1995, me faz pensar se este livro é um pouco autobiográfico, espelhado na própria jornada de Lauren quando ela começou sua carreira de atriz. O livro dá uma visão detalhada sobre as lutas de uma aspirante a atriz e o que ela enfrenta, juntamente com observações interessantes sobre aulas de teatro e circuito de audições. Eu acho que você pode definitivamente ouvir a voz de Lauren Graham neste livro. Os diálogos são bem escritos e inteligentes, e eu pude ouvir em certos momentos a própria Lorelai Gilmore falando.




Que capa mais linda é essa? Amei!! Eu também gostei muito de todos os pequenos detalhes do livro, os desenhos e anotações no diário da personagem principal. A diagramação toda diferenciada ficou linda e a revisão e tradução ficaram excelentes! A editora está de parabéns!



"Quem Sabe Um Dia" foi uma leitura leve, incrivelmente divertida, cativante e virou um favorito! Eu não poderia ter sido mais feliz em pegar este livro para ler!!
Uma história edificante do que é necessário para ir atrás de seus sonhos. Lauren Graham escreve com paixão, alma e honestidade, e não posso deixar de mencionar que ela é hilária. No final, tenho o prazer de anunciar que Lauren Graham provou-se ser uma autora que vale a pena e é muito talentosa, e com certeza vou ler todos os livros que ela escrever no futuro.

5 comentários:

  1. Devo confessar que não tinha nenhum interesse no livro, mas após ler sua resenha me bateu uma vontade de dá uma chance a leitura.
    Adorei as fotos que mostram os detalhes que poderemos encontrar ao iniciar a leitura.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não imaginava que era tão bom assim!
    Adorei!

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal o livro e essa atriz que agora é escritora é bem talentosa! Parece ser uma ótima historia de sonhos e superação.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser meio auto ajuda! Coisas que podem acontecer com qualquer pessoa! Parece ser bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...