Blogger Widgets

[Resenha #389] O Rei Fugitivo - Trilogia do Reino - Livro 02 - Jennifer A. Nielsen @editorarecord @Verus_Editora @nielsenwriter




O rei fugitivo
TRILOGIA DO REINO
Autor: Jennifer A. Nielsen

Editora: Verus
Páginas: 280
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Livraria Cultura


Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar - se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?


Resenha:


O livro continua de onde o primeiro parou. Príncipe Jaron, antes Sage, é agora rei de Carthya, mas ele não parece ter o apoio de seus regentes, ou aqueles que supostamente devem aconselha-lo e apoiá-lo, como fizeram com seu falecido pai. Jaron precisa convencer seus regentes para ajuda-lo na preparação de Carthya para uma guerra iminente. 



A história começa durante o funeral de sua família. Mas, ao invés de estar no funeral real, ele está escalando as paredes do seu castelo, onde ele passa a ter um vislumbre de uma figura à espreita nos arbustos. Uma figura que ele sabe está se escondendo e o está esperando para que possam assassiná-lo.

Os piratas que já tentaram o matar antes, agora querem a sua rendição ou Carthya será completamente destruída. Assim, Jason tem que ser Sage novamente para se aventurar em terras inimigas para salvar seu reino, e ele terá que descobrir ao longo dessa missão em quem ele pode confiar, e não será tarefa fácil, pois amigos irão se mostrar inimigos. Verdades que cercam a morte de sua família virão à luz, e os aliados serão encontrados nos lugares mais impensáveis. Mas será que as ações de Jaron serão suficientes para salvar seu reino? Ou será que o seu comportamento fora de controle e sua fala de maneiras o levarão a ter mais problemas do que ele já tem?

Tal como acontece com o primeiro livro, o verdadeiro destaque deste livro é o nosso Rei Jaron, porém ele cresceu desde o primeiro livro. A narração continua em primeira pessoa, e é incrível que mesmo assim, sempre somos surpreendidos, pois Jason não entrega toda a história de cara.

O enredo foi impressionante, e a escrita bem desenvolvida, com ótimos personagens, uma leitura rápida e muito fluida. A história está um pouco mais sombria, embora o senso de humor de Sage é tão seco e sarcástico como sempre. Para aqueles que amaram a ação no primeiro livro, você não vai se decepcionar. Há um pouco mais de lutas, e muitas reviravoltas. O livro termina em um cliffhanger, e agora eu tenho que esperar mais para descobrir o que Sage e seus amigos terão que passar no próximo!



A capa segue o padrão da anterior, igualmente bela. Com uma ótima diagramação e revisão.

"O Rei Fugitivo" é um livro maravilhosamente divertido. Há piratas, duelos, fugas, aventuras e muitas reviravoltas. Recomendo!

1 comentários:

  1. Oiii...
    Não conhecia o livro. Mas amei a capa, sem dúvida é linda.
    A diagramação parece estar linda também.
    Gosto de aventuras, acho que gostaria do livro assim como você gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...