Blogger Widgets

[Resenha #400] Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein @Novo_Conceito





Título: Caçadores de Tesouros
Série: Caçadores de Tesouros
Autores: James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: Grupo editorial Novo Conceito
Selo: #Irado
Número de Páginas: 384
Skoob
Classificação:
Compre: Submarino


CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!



A história segue a família Kidd, os gêmeos de 12 anos, Bick e Beck, o irmão mais velho Tommy de 17 anos e Tempesdade a irmã de 14 anos. O pai é um caçador de tesouros e oceanógrafo mundialmente famoso, e as crianças são sua tripulação. Ganham a vida velejando ao redor do mundo e indo atrás de tesouros perdidos há muitos anos. 




À medida que a história começa, nós aprendemos rapidamente que a Senhora Kidd foi raptada por piratas, enquanto estava em uma expedição. Sua família está tentando salvá-la quando uma tempestade tropical prejudica severamente o barco e varre o Senhor Kidd para o mar. Depois de um breve período de luto, as crianças partem em uma aventura para achar seus pais desaparecidos e darem continuidade a sua expedição atrás de um mapa do tesouro. Eles irão enfrentar muitos obstáculos em sua jornada e terão que provar que são capazes de continuar a missão de seu pai. Eles devem se unir para desviar de inimigos desconhecidos, proteger artefatos, esconder o fato de que eles estão sozinhos, sem tutores, decidir se confia em seu misterioso tio, e mais importante, descobrir se seus pais estão vivos ou mortos.

A história é contada do ponto de vista do gêmeo Bick, enquanto sua irmã Beck é a responsável pelas ilustrações do livro. Os gêmeos são extremamente engraçados, divertidos, e os comentários de Bick sobre os membros de sua família são afetuosos. Os irmãos trabalham juntos, usando seus pontos fortes para sobreviverem e lidarem com as situações que vão surgindo sem a ajuda de seus pais.



Que livro mais lindo, e perfeito!! A editora está de parabéns pelo incrível trabalho. A capa está linda, além de ser de capa dura, o que me deixou extremamente feliz, pois ficou um livro magnífico. O livro todo tem lindas ilustrações, o que enriqueceu a história. A diagramação, revisão e tradução estão perfeitos!

O ritmo é rápido e a história é lindamente ilustrada, com muito humor e suspense. Os capítulos são curtos, com uma escrita fácil e rápida de se ler. O final do livro acaba em um cliffhanger, que deixará qualquer um louco para ler o próximo livro!


O incrível talento de James Patterson para contar histórias está bem claro aqui, com personagens bem construídos e uma história gostosa e viciante. Embora o livro seja para um público juvenil, acredito que leitores de todas as idades irão apreciar essa história, pois eu amei! Embarque nessa aventura, você não irá se arrepender.

3 comentários:

  1. Amiga eu gostei bastante das imagens e da resenha que você desenvolveu do livro. Ainda não o peguei para ler, porque vou ler o outro de capa dura que mandaram. Mas depois provavelmente pegarei nele, porque todos tem falado muito bem da história. E eu dei umas folheadas e percebi mesmo que a narrativa é bem gostosa. Espero gostar também, mas o que eu não gosto é de ter o primeiro livro de uma série. Já queria ter o segundo pra ler os dois de uma vez só hahahhaha...Mas vamos ver se a Novo Conceito lança logo né? Enfim...Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero muito ler, tipo hoje?kkk
    A resenha me deu muita vontade de ler, é meu tipo de livro, super legal o enredo e tudo mais e esse autor é fera.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do que vi,espero voltar mais vezes,amei sua resenha.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Princesa De Deus † ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço Laís

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...