Blogger Widgets

[Resenha #401] Enquanto a chuva caía - Christine M. @Novo_Conceito @christine__m



Livro: Enquanto a Chuva Caía
Autor (a): Christina M.
Editora: Novas Páginas — Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 9788581634470
Gênero: Ficção Policial, Romance
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

"A única coisa que eu não consigo controlar em situações de crise é o batimento cardíaco."

"Ao longo da vida, aprendi que você nunca está preparado para uma alegria intensa ou um tristeza da mesma proporção."

Vamos conhecer Erik, um cara bem agitado, e digamos com uma vida bem fora do comum, ele é agente secreto da polícia, e está sempre metido em confusão. Ele faz trabalhos extraoficiais de queima de arquivo, assassinatos e além de levar essa vida dupla, ele também é advogado. Após levar um tiro e ser ameaçado, ele é obrigado a sair do país e vai para Nova York. Lá, ele vai trabalhar numa empresa extremamente importante e vai conhecer Marina, filha do dono da empresa, e irá se envolver com ela, apesar que ele está lá para investigar sua família, ele não poderá resistir aos encantos de Marina.


Marina perdeu o marido muito cedo, se tornando uma jovem viúva, e seu pai vai ser internado por conta do Alzheimer avançado. Ela comanda a empresa de seus pais e tenta manter a aparência de uma mulher forte. Mas, no fundo ela não é. Ainda não aceitou a perda de seu marido, indo todos os dias ao cemitério. Sua vida irá mudar após seu encontro com Erik, e não terá como fugir dessa ligação que ambos terão, mesmo com seus muitos segredos escondidos. Ambos sofrem com seus fantasmas do passado, e terão que superar essa fase dificil para ter um final feliz. Será que eles vão conseguir?





A capa é linda, e representa exatamente a história, adoro quando fazem a capa tão fiel à história. A diagramação e revisão estão perfeitos!

"Enquanto a Chuva Caía" é uma história cativante com toque de policial e drama, não é um romance meloso, mas tem seu charme. Um romance bem construído, com personagens bem desenvolvidos, uma escrita fácil, rápida, e fluída. Quando menos você esperar terá terminado a leitura sem perceber o tempo passar. Confesso que não tinha nenhuma expectativa com relação à história, e fui pega de surpresa. Fiquei torcendo até o final pelo casal principal. E curti muito a narrativa intercalada entre Erik e Marina. A autora escreveu de tal forma que se sabia perfeitamente quem estava narrando. E outro ponto positivo foram os trechos de músicas que a autora escolheu para começo de cada capítulo, cada trecho mais lindo que o outro! E o final foi fantástico, perfeito! Fico no aguardo de mais livros da Christine M. Recomendo!!


48 comentários:

  1. Bonito titulo, bonita capa, quero muito ler! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    A primeira coisa que eu gostei desse livro foi a capa, que realmente é muito bonita. Ainda não o li, mas já vi algumas resenhas super positivas sobre ele que me deixaram super curiosa. Estou doida para conhecer esse final perfeito :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, tô louca p ler este livro, já me falaram tão bem dele q estou louca p ler

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei o Erik, ele parece ser um personagem bem excitante. A Marina não me conquistou tanto à primeira vista, ela não parece combinar muito com ele. Mas que bom que você gostou tanto! Me incentivou a ler esse livro. A capa é linda, por sinal.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler, essa capa é linda.

    http://quererdelivros.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa capa muito linda, mas eu achava que o livro era um romance.
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Meu receio qd saiu da minha zona de conforto, ou seja, as fantasias, é que eu pegue um livro muito meloso, mas como vc já comentou que isso não acontece posso vir a dar uma chance para o livro para conhecer a escrita da autora, já que nunca li nada dela...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha me parece uma história cativante :)

    ResponderExcluir
  9. Se eu já estava doida pra ler esse livro (especialmente por causa dessa capa incrível e por ser policial), agora que quero ler com certeza. É tão bom saber que é um livro bem construído, repleto de coisas que gosto, ação, romance, drama, surpresas e especialmente uma química intensa entre o casal....
    Arrasou na resenha..bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha vontade de ler, mas dai vieram as resenhas e como você acho que muita gente não tinha muita espectativa e a leitura foi tão boa ,que muitos ficaram surpresos.
    Eu quero muito ler e descobrir como este casal acaba junto no final..eles ficam né rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Tava meio assim eu ler o livro, mas a resenha super me animou... to participando da promoção .. quem sabe eu ganho.. senão vou correr comprar to super ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Acho linda a capa desse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Gostei bastante da sua resenha. Despertou minha curiosa. Personagens com as vidas bem complicadas, bateu a curiosade de saber o fim da história.

    ResponderExcluir
  13. já fiquei louca para ganhar o livro só de ler a resenha, já quero saber o que acontece, se ele ficam junto, e até saber como o marido dela morreu, eu gosto de saber cada detalhe da históriaa. adorei a resenha.
    beijooo.
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/chooreiglitter

    ResponderExcluir
  14. Quando li o título do livro, achei que se tratava só de romance e não de um romance-policial. Gostei da sua resenha e pretendo ler o livro. Também achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  15. Vendo coisa bem legais desse livro. Outra resenha que me deixa com vontade de ler, a trama é bem diferente do que pensei que seria. Adoro livro com dois pontos de vista, aquele jeito de contar uma história mais completo. E gosto de livros com música, é legal quando tem esses trechos, poesias ou coisa parecida no começo de capítulo. Faz pensar o que vem a seguir na leitura, acho legal. Querendo ler também.

    ResponderExcluir
  16. Mi!
    Muito bom ter um livro que mistura o romance, policial e drama.
    Acredito que o livro além de tudo tem um que de mistério e podemos acompanhar no desenrolar do enredo.
    Gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Já gostei do livro pela capa! Como você mesma falou, é bem fiel à história.
    Depois de ler sua resenha fiquei curioso para lê-lo, mas com um certo receio de não gostar totalmente pelo fato de ainda não ter tido a oportunidade de ter em mãos um livro com tal gênero. Mas tudo tem sua primeira vez, não é mesmo?!!

    Abraços, Lucas.

    ResponderExcluir
  18. amei a resenha... fiquei super curiosa para ler

    ResponderExcluir
  19. Acho que vou gostar por ser policial, o que me atrai bastante, esse envolvimento romântico sem ser meloso me anima mais. Depois de sua resenha esperava uma nota 5.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Estou vendo muitos elogios a esse livro no blogosfera, o que acabou despertando a minha atenção pela história!
    Confesso que livros policiais não chama muito a minha atenção, mas como esse tem um romance, deixando a história mais leve (sem ser meloso) com certeza vou querer lê-lo, tomara que eu goste! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro tem tudo que eu gosto:romance,policial,drama.... que mais posso querer??
    Gostei muito de saber que não meloso.Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda sim e ajuda muito para se interessar em ler, mas gostei do enredo parece ser gostoso de ler e sendo livro policial eu gosto eheheheh
    bjos
    Miimix

    ResponderExcluir
  23. Que capa lindaaa! Adorei! Humm e ainda é romance policial? perfeito, já coloquei na minha lista, tenho que ler!

    ResponderExcluir
  24. Amiga tenho que confessar uma coisa...Eu acabei de terminar o livro e adorei a parte do romance. A autora desenvolveu isso muito bem...mas n conseguu me envolver nos problemas que ficam em torno da empresa. Por varias vezes me senti perdida nessas partes e principalmente em relaçao a pessoa la no final sabe? Tipo.. ele fez todas as cagadas da empresa? Isso? Pq isso foi uma coisa q n entendi. Se puder quero conversar con vc no face...pq viajei hahahaah...enfim....se cuida linda e parabens pela sua resenha.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser ótimo misturando romance, policial e drama, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  26. Não basta você se apaixonar pela capa, pela sinopse e pela resenha, a Juliana tem que ficar perdidamente apaixonada pelo booktrailer. Nunca li um romance policial, e acho que seria uma boa entrada pro gênero. Uma coisa que adorei, é que a autora é brasileira, livros brasileiros se destacando cada vez mais *-*

    ResponderExcluir
  27. Gostei, achei legal a resenha e a sinopse.. vou ler.. sem falar que achei a capa super lindaaaaa..

    ResponderExcluir
  28. A capa já é de chamar atenção. Agora a história foi uma coisa a parte. Me envolvi completamente na trama e seus comentários só me deixaram mais curiosa ainda com o livro. Vou tentar ler e averiguar tudo isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente vou dizer que adorei a "estética" do post. Fotos lindas. Gostei da capa do livro e fiquei curiosa sobre como ela retrata a historia. Gosto muito quando a narrativa é intercala, pois proporciona uma visão mais ampla dos personagens. O livro definitivamente ganhou minha atenção quado você cita sobre os trechos das músicas no inicio dos capítulos.

    ResponderExcluir
  30. Eu tô louca pra ler esse livro desde que ele saiu, a capa é linda e a premissa é muito boa!

    ResponderExcluir
  31. Claro que o que me chamou a atenção primeiramente foi a capa e o titulo. Achei lindos! Quanto à historia parece ser interessante, mas não me deixou assim, superrrr curiosa. Mas se tiver a oportunidade, gostaria de ler sim. Bjkssss

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que livro intenso! Só ao ler a sinopse já imaginei todo o desenrrolar. Fiquei imaginando o que seria essa mistura de gênios dos dois, nada menos que um choque que causa uma grande explosão!
    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro.
    Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  33. Já fiquei curiosa por que gostei da capa e dos trechos que musica, quero saber quais são, a premissa é muito boa, quero ler.

    ResponderExcluir
  34. Gosto de livros assim, que dê para ler em um dia, com romance e não parece ter um toque policial, mas gosto desse estilo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Assim eu não consigo ter uma vida social. Tem um livro melhor que o outro, as resenhas são incríveis. A capa é super delicada. Ansiosa pra adquirir o meu!!

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler e ter esse livro, tocendo muiiiito para ganhar ;) anavmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Parece o tipo de livro que estou procurando no momento. Meio que cansei dos romances melados sabe? rs Gostei da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. a proposta inovadora, a capa chamativa, tudo isso me atrai profundamente! Acredito que venha a ser uma das melhores leituras!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Achei essa mistura de policial e drama bem interessante. Outra coisa boa é saber que, mesmo tendo um romance, esse não foi meloso, nem exacerbado. Confesso que prefiro a pegada mais policial mesmo. Em relação a parte visual do livro, gostei tanto da capa, quanto da diagramação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  40. Será que ela tem alguma coisa a ver com a morte do marido?! Já que parece não haver inocentes nesta trama!! Parece ser bom!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Micheli, me apaixonei por este livro logo quando vi o título e a capa. Fiquei bem curiosa para saber que matou o marido. Parabéns pela foto, a ideia das gotas de água ficou ótima!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  42. Eu não escolho livro pela capa, mas assim que a vi me apaixonei por ela, o fato do preto ser uma das cores que mais admiro deve ter ajudado. Adoro esse tipo de romance que a gente quer logo saber o que vai acontecer, mas não quer que acabe logo. haha se é que da pra entender. Historias com suspense e mistério são sempre as melhores, to louca pra saber esse final incrível, adorei sua resenha. *-*

    ResponderExcluir
  43. Já ouvi muito falar nesse livro e realmente fiquei curiosa, ainda não tinha lido nenhum resenha dele, agora que li, achei super interessante e misterioso. Fique com vontade de ler. A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  44. Trama, simplesmente fantástico adoro gêneros policias, mistério, bem interessante,
    legal a resenha !!

    ResponderExcluir
  45. Gostei da sua resenha. Já li vários comentários bons sobre esse livro com sua resenha deu um gosto a mais para ler.
    A capa é linda!

    ResponderExcluir
  46. Além da capa super bacana. A história é sensacional. Parece prender do início ao fim. É mistura de ação com drama e ainda tem um pouco de romance. Amo. E a resenha ficou super bem feita e explicada.

    Carine Araujo Lima

    ResponderExcluir
  47. A capa é linda e delicada e me chamou bastante atenção,adoro romances que contém dramas, ações e mistérios! Já quero esse livro pra mim!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...