Blogger Widgets

[Resenha #407] Mago: Mestre - Livro 02 - Raymond E. Feist @SdE_Brasil @editoraarqueiro




Título original: Magician: Master
Número de páginas: 432
Ano: 2014
Série: Saga do Mago #02
Editora: Saída de Emergência Brasil
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva


A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.



Resenha:

"Mago: Mestre", segundo volume da série, começa alguns anos após o livro anterior. Pug foi capturado e escravizado em Kelewan, servindo o tsurani. Um dia, um Grande mago percebe poder em Pug e imediatamente o leva para treinamento mágico. Ao contrário do mundo de Pug de Midkemia, em Kelewan, os usuários de magia são reverenciados.

Pug, agora chamado Milamber, continua seu treinamento e lá, Pug irá se tornar um dos magos mais poderosos já existentes. Milamber, exasperado com o tratamento do Império de seus compatriotas e sua própria luta política, faz uma decisão importante que será o melhor para o próprio Império.


Veremos também Tomas, sendo transformado em um guerreio implacável e cruel, por causa da armadura que ele havia ganho do Grande Dragão que ele conheceu junto com o anão Dolgan. Assim, Tomas está se tornar uma possível ameaça e está deixando a rainha Aglaranna preocupada, pois ela teme que essa magia que está tomando Tomas será responsável pelo fim de Elvandar ou até algo diferente do que ela espera, podendo ser a salvação de seu povo. Será que Tomas irá ter forças para sobressair a maldade crescente em sua alma?


E Arutha irá fazer uma viagem para Krondor junto com Amos Trask, Mestre de Caças, e Martin do Arco para ir atrás de reforços para ajudar na próxima luta, quando os Tsurani atacarem novamente contra seu povo. Precisaram usar todas as suas forças para defender o reino de Crydee que está perdendo forças.

A capa continua no mesmo padrão da anterior, com excelente diagramação e revisão!


O autor fez uma coisa brilhante nesse livro, ele nos permite ver o mundo de tsurani através dos olhos de Pug. É fascinante ver a divisão entre o Midkemians e o tsurani. E, eu não esperava que o autor desenvolveria o elenco de livro tão bem quanto ele fez. A mudança mais drástica, é claro evidente em Pug, principalmente devido ao seu tempo com o assistente tsurani. Foi-se o menino ingênuo do primeiro romance, e em seu lugar surge um homem de grande sabedoria e honra. Arutha, também recebe um papel maior. E ao longo do romance, Arutha mostra sua bravura e sua atitude despreocupada. Muitos outros personagens são mais aprofundados; Carline, por exemplo, está muito mais sábia. No geral, eu gostei desse livro, apesar de algumas ressalvas, pois algumas partes achei um pouco arrastada, mas não deixa de ser uma história interessante e que espero pelo próximo volume para saber o que vai acontecer. Se você gosta de bons personagens em um cenário de fantasia clássica, não deixe de ler.

1 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOI, Miiiiiiiiiiii! Tuuuuuudo bom? Espero, hahaha! ♥ Oooolha, juro que tentei gostar desse livro no decorrer da sua resenha, mas infelizmente isso não foi possível, uahsuhassuha! A sua resenha está óoooootima, maravilhosa! Mas não me interesso naaaaada por livros assim, hahaha! :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...