Blogger Widgets

[Resenha #409] Geek Love - O manual do amor nerd - Eric Smith @EditoraGente @ericsmithrocks




Título: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Gênero: Autoajuda/Humor
Ano: 2014
Páginas: 208
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Resenha:

Eric Smith traz nesse livro alguns conselhos para nerds e geeks no namoro. No geral, os nerd tem uma grande chance de serem bastante pessimistas sobre suas próprias qualidades quando se trata de namoro, e eles se auto depreciam. No capítulo "Escolhendo seu personagem: a jornada começa", o autor se refere ao leitor como player 1 e mergulha nos diferentes tipos de geeks como, fã de quadrinhos, nerd da tv e do cinema, o gamer, o nerd da internet, o geek da Apple, o geek do PC, o nerd das redes sociais, o nerd dos livros, etc...e mostra quais são as fraquezas e as habilidades especiais de cada um. Assim, passa a aconselhar cada um com dicas valiosas do que fazer e não fazer para chegar ao primeiro encontro.


Após isso tem os três capítulos finais que são sobre o primeiro encontro, o dia seguinte e além e o último capítulo intitulado: "Nível Chefão: namoro geek avançado",  que é mais útil do que se poderia pensar, além de ter um guia de solução de problemas úteis, do que não fazer e, como morar juntos ou conhecer a família do seu novo amor pela primeira vez. E, dicas de como evitar o término do namoro, como lidar com um fora e quando começar a namorar de novo.


Apesar de ser em grande parte voltada para o sexo masculino, as geeks do sexo feminino não precisam se desesperar, as mulheres vão encontrar bons conselhos aqui também. Este é também um livro da cultura geek, e lendo todas as referências à cultura nerd torna esta uma ótima leitura, pois é muito mais do que somente um livro de namoro.

"Geek Love" é muito bem escrito, com uma linguagem simples e direta, extremamente criativo e engraçado. Eric Smith tem o dom para compreender a cultura geek e ele o faz com maestria. O livro é absolutamente repleto de belos gráficos de 8 bits que são referências à cultura nerd de programas de TV, filmes e jogos.


Achei a capa a coisa mais fofa, linda mesmo, não tem como não se apaixonar por esse livro. A diagramação, revisão e tradução estão todos impecáveis. A editora está de parabéns pelo capricho!

A leitura de "Geek Love" foi uma experiência absolutamente maravilhosa. Eu ri e me diverti muito, é uma leitura bastante rápida, cheia de conselhos úteis e cheio de referências nerds e metáforas para manter o bom humor. Houve algumas referências nerds que eu não entendi, mas na maioria das vezes o autor fez um belo trabalho. Eu recomendo este livro para todos, em especial os nerds, e quem está à procura de passar algumas horas agradáveis. Mais que recomendo!!


23 comentários:

  1. Chega uma hora que amor chega para todo!! E por que não para os Nerds também?! Parece ser uma história divertida!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro.
    E como você disse, é impossível não se apaixonar pela capa, muito linda mesmo.
    Lembrei na hora das minhas amigas nerds HAHA, elas vão amar esse livro!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, bem divertido e gosto muito da cultura nerd, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser todo fofo! Só pela beleza das ilustrações já dá vontade de ter na estante!
    Não sou geek, flerto com a ideia mas não tenho disposição financeira p/ tanto rs!

    Miquilis: Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o trabalho interno que tem no livro, eu não sabia que era diferente por dentro rs.
    Eu amei, eu pretendo ler pois achei bem diferente dos lviros que estão por ai,
    e saber que ele é engraçado é bom, andei lendo muito drama rs preciso de coisas alegres rsr,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tããããão lindo, as figuras e tudo mais. Só pelas suas fotos ja me diverti. Quero muito ele!

    ResponderExcluir
  7. Cara, desde que vi esse livro com a Mel Souza fiquei apaixonada! E achei incrível sua resenha, parabéns pelas fotos e o texto!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei apaixonada por esse livro *-* Que capa liiinda e fofa. A sinopse me deixou com vontade de ler, a resenha então, nem vou falar rs É uma história diferente né, uma forma diferente de falar sobre o amor, nos mostrar que existe toda forma de amar, lindo mesmo, já quero ler ;D

    ResponderExcluir
  9. Tô precisando de uma leitura divertida assim, adoro quando um livro nos faz dar boas risadas, já li outras resenhas dele e fiquei encantada e bastante curiosa...

    ResponderExcluir
  10. Mi, estou a um tempão namorando este livro... Amei sua resenha, pois me deixou com mais vontade de ler este livro. Gosto de livros divertidos e leitura fácil, sem falar que ele é super fofo, cheio de figuras e todo colorido... rs
    Obrigada pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  11. Gente Geek Love é maravilhoso, ameeeeei, pra quem leu O Projeto Rosie e gostou, garanto que vai gostar dele

    ResponderExcluir
  12. Não me considero um cara nerd convicto.
    Estou ali em um tipo de classe de nerds, enfim...
    Vi este livro em inglês, vi muita gente comentando, principalmente os gringos, fiquei feliz que ele foi traduzido para o português.
    Acredito que possa ser uma leitura gostosa e simples, mas sem ser simplória ou insignificante.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O que mais me encanta nesse livro é a capa dele! sou louca pra tê-lo principalmente pela capa, fico imaginando ele na minha estante! rsrs
    Eu amo ter livros de capa bonita, pois fico encantada pelo toque que uma estante de livro da na decoração.
    Mas pelo que você falou, ele vai além da capa.
    Admito que ao ler a sinopse nao me interessou muito, gosto de livros escritos na forma de romance. Mas como você disse que pra você foi uma leitura divertida, espero que assim sejá pra mim tbm.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Preciso desse livro. É isso esse livro é pra mim, não que me considere um nerd/geek são as mulheres que me conhecem quem pensam assim, então esse livro é perfeito pra mim.
    Adorei a capa, e todas as fotos que você postou, parece um livro divertido e prático. Sempre gostei de livros assim que fogem do padrão ficção/romance, postulados, teses, artigos, guias, manuais, se escritos de forma leve e de fácil entendimento são ótimos de se ler, e eu sempre costumo gostar.
    Ps: Toda vez que vejo esse livro me lembro daquela musica dos Seminovos: Garota escolha já o seu NERD.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda e a historia parece ser bem divertida... quero mt ler...

    ResponderExcluir
  16. Amei serio, quero ganhar esse livro de qualquer jeito

    http://tia-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não ser muito fã de livros com essa pegada, eu achei esse bem legal. Ao ver essas fotos, vi que o trabalho de diagramação está muito bem feito mesmo. E, só em ver esses títulos dos capítulos, acho que diversão é o que não falta nessa leitura. Se já estava curioso pra ler, agora fiquei mais ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Awn, estou apaixonada pela capa <3 Que coisa mais fofa! Quero muito ler esse livro, certeza que agora vai pra minha wishlist.

    ResponderExcluir
  19. Oi Michelle, tudo bom??Menina, me apaixonei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez..E agora lendo sua resenha percebo que ele é melhor do que eu imaginava.Super criativo e genial a ideia do autor....Sei que vou adorar ler e me divertido com a trama..Já estou aqui louca pra lê-lo.bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Amei a história, muito fofinha e bem a minha cara. Finalmente um livro inspirado em nós nerds ;) kkk

    ResponderExcluir
  21. Que livro mais fofo e bem feito. Adorei, espero ler em breve.
    Essa capa é muito linda também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Michele, acabei rindo apenas lendo a resenha.
    Esses títulos são muito engraçados, especialmente o último "Nível Chefão: namoro geek avançado".
    As ilustrações são lindas e me deixaram encantadas.
    Curiosa sobre o manual. Esse visual de vídeo game me traz boas recordações. =)

    ResponderExcluir
  23. Estou vendo tantas resenhas positivas sobre este livro, que me deixam com mais vontade de lê-lo !! Adorei a capa, assim como achei super interessante o modo que o livro foi elaborado e embora não tenha conferido em mãos e só tenha visto em fotos, ainda assim achei um belo trabalho. Ah, fiquei curiosa para saber sobre os conselhos e dicas que o livro passa ASHUAHUSASHA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...