Blogger Widgets

[Resenha #411] Grace de Mônaco - Como ser uma Princesa no Estilo Grace Kelly - Cindy De La Hoz @grupopensamento




Título: GRACE DE MÔNACO
Autor(es): Cindy De La Hoz
Assunto: Biografias e Memórias
ISBN: 978-85-98903-82-8
Idioma: Português
Edição: 1ª edição 2014
Número de Páginas: 256
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Editora Pensamento

Encantador como a própria personagem principal, o livro Grace de Mônaco é uma fotobiografia que reúne lindas imagens, curiosidades, dicas de estilo, lições de vida e citações de Grace Kelly, que sempre foi uma princesa da vida real, mesmo antes de receber o título oficialmente. No mesmo estilo de O Evangelho de Coco Chanel, editado pela Seoman, o livro Grace de Mônaco é um "guia de estilo e vida" que irá ensinar e inspirar os leitores por intermédio dos preceitos e lições de vida de Grace Kelly, uma atriz de cinema que se tornou a princesa de Mônaco ao se casar com o príncipe soberano Rainier III. Mesmo antes de ascender à aristocracia, Grace já era um símbolo de elegância e atriz de sucesso, com papéis principais em filmes cultuados como Disque M para Matar, Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, dentre outros. Por meio de fotos raras e inéditas, este livro irá fornecer dicas valiosas de moda, citações e histórias de vida que irão ajudar e indicar como cultivar seu próprio estilo, charme sedutor e talento.

Resenha:
 
Esta não é uma biografia completa de Grace Kelly e sim uma fotobiografia, que compartilha pequenos trechos sobre a vida e a carreira de Grace. É uma compilação de pensamentos e histórias sobre viver uma vida cheia de graça e estilo, com fotos raras e nunca antes vistas que abrangem sua infância, modelagem e carreira no cinema e, claro, seus anos como princesa de Mônaco, histórias, citações e outro comentários biográficos, este livro vai mostrar como qualquer mulher pode cultivar seu próprio estilo, charme e talento.


Há lições de vida da princesa Grace, tais como: Lembrar de aniversários, manter contato, ser hospitaleiro, ter um hobby, se conectar com as pessoas, deixar para trás as lembranças ruins, saber receber elogios graciosamente, ser pragmático, trabalhar bem com os outros, saiber escolha suas batalhas, siga seus sonhos, esteja preparada para mudanças, ter os pés no chão, seja realista, não seja uma diva, procure servir de inspiração aos outros, ofereça ajuda, entre outros.


O objetivo de Grace era seguir uma carreira nas artes do espetáculo. Seus pais ricos não aprovavam, mas sua ambição lhe deu uma determinação que nunca tinha se visto antes. Quando ela se formou no colegial, em 1947, seus pais insistiram para que ela tivesse ensino superior. Ela fez o teste para a Academia Americana de Artes Dramáticas (AADA) em Nova York e foi aceita.

No AADA, os professores de Grace notaram que sua voz era alta e nasal. Determinada a se livrar do sotaque inconfundível da Filadélfia, estudou com treinadores de voz e ouviu registros até que ela conseguiu a marca de Grace Kelly de dicção perfeita - um sotaque "quase britânico", mas mais suave.


Graça poderia facilmente ter usado as suas conexões familiares para chegar à frente na sua carreira, especialmente quando ela estava em Nova York à procura de trabalho, ela tinha dois tios que trabalhavam no teatro, mas ela quis vencer por si mesma. Grace trabalhou para ser digna de distinção por causa de suas realizações. Para ela, o que você realiza na vida era muito mais importante do que quem você é.

Embora em êxtase com a vitória no Oscar de Melhor Atriz em 1955 por sua atuação em "Amar é Sofrer", ela também foi realista sobre a transitoriedade da fama. "No ano que vem, será outra pessoa ... Estou encantada poe ser eu neste exato momento", disse ela. "Ter conquistado o Oscar coloca a gente numa posição maravilhosa. Você tem maior possibilidade de escolher seus papéis. Mas também coloca você numa posição mais vulnerável às críticas. Você passa a ser julgada com mais rigor. O mais importante é simplesmente continuar trabalhando."





Grace tinha um instinto para a moda e sabia o que ficava bom para ela. Seus acessórios ainda são suas marcas hoje. Ela usava colares de pérolas, geralmente
uma gargantilha de fita simples, luvas brancas, grandes óculos de sol e chapéus. Em 1956, ela começou a ser visto carregando uma bolsa estruturada de crocodilo Hermès em todos os momentos. A bolsa de Grace Kelly tem sido um marco na moda desde então.

Seu estilo casual, sofisticado, porém simples - ainda se usa hoje. Ela usava sapatos baixos, calças capri, jeans e camisas masculinas clássicas. O fato de que Grace não levava o seu papel como um ícone de estilo muito a sério era parte de seu apelo. Seu olhar parecia dizer 'Menos é mais'. Em meados da década de 1950, ela começou a ganhar prêmios de moda e ser nomeada em listas de as mais bem vestidas.

Em sua vida pessoal e profissional, Grace tendia a ser mais ligada a homens fortes com personalidades dominantes. Ela queria alguém que não fosse ofuscado por ela. "Eu nunca quis casar com um homem que teria permitido a si mesmo se tornar o Sr. Kelly, disse ela.

Grace e o Príncipe de Mônaco haviam passado menos de 24 horas em companhia um do outro, antes de decidir se casar. "Eu não consigo lembrar como tudo aconteceu", ela disse. "Só sei que comprei a passagem aérea... [e] tudo foi perfeito." Algumas horas após terem se encontrado, eles decidiram se casar. Apenas três meses depois, Grace partiu para Mônaco, dizendo as famosas palavras de despedida: "Vou cumprir o meu destino".

Para todas as lições de vida que Grace dá, o livro fornece pequenas histórias que mostram como esta bela, elegante e graciosa mulher se tornou tão importante.


Poucos desconhecem o porte impecável e a sofisticação da princesa de Mônaco, Grace Kelly. E mesmo após mais de 30 anos da sua morte, seu nome continua a ser lembrado como uma das mulheres mais bonitas e elegantes do mundo. A vida da Grace foi como um verdadeiro conto de fadas. Afinal, a menina nasceu em uma família rica e tradicional, casou-se com um príncipe e ainda realizou o sonho de se dedicar à carreira artística. Sua imagem sempre esteve associada à de uma mulher discreta, mas com estilo e personalidade.


Que livro mais lindo! Desde a capa impecável e diva, quando as folhas de melhor qualidade, bem colorido, diagramação, revisão, tradução, tudo perfeito. A editora está de parabéns pelo capricho!

Um livro inspirador, cativante, encantador, gracioso, e tudo isso e muito mais. Mais que recomendo esse belo livro! Uma fonte de inspiração para todas as mulheres!


17 comentários:

  1. Amei a dica.
    Dá um confere na minha página, tem bastante novidades de moda, música e trentt.
    https://www.facebook.com/felicitario

    ResponderExcluir
  2. Todas nós queremos ser uma princesa e inspirações não faltam!
    O livro deve ser bom.
    Belo post e blog, parabéns.
    Bjkas
    www.renataarpini.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro deve ser otimo, se é tipo uma fotobriografia de Grace Kelly eu já gosto,kkkk

    ResponderExcluir
  4. Minha avó é uma grande admiradora da historia de Grace. Lembro de ver em seu quarto, um livro sobre a princesa que ela lia e relia. E este me parece um tesouro também!

    ResponderExcluir
  5. Nao ha duvidas q Gracy Kelly foi e sera sempre lembrada c/ uma grande mulher. Alem de fina e elegante, ela e inspiradora. O q falar do seu livro? Adorei. Otima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro realmente inspirador, e vc não poupou elogios na sua resenha.... desejando lê-lo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como eu quero ler este livro! <3

    ResponderExcluir
  8. Resenha muito bem feita cheia de detalhes que me fez ficar ainda mais curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a hist´roa dela, tudo me parece mais um conto de fadas, gostaria de ler :)

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler a resenha ficou o gostinho de querer ler o livro. A atriz que se transforma em princesa. O sonho do toda garota.

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito interessante esse livro, ler sobre a história dela tão conhecida pelo nome pelo menos mas, alguém com certeza não sabe quem ela foi mas o nome já ouviu falar!!! rsrsrs
    ótima dica de livro gostei muito!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Gente ela era linda!! Uma verdadeira princesa. Pena que morreu muito jovem!! Quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Apaixonada pelo livro, sou fã de Grace Kelly e minha mãe também.Lindas as fotografias, belíssimo livro.Vou torcer muito para ganhar...

    ResponderExcluir
  14. Mi!
    Achei que o livro era mais completo, falando mesmo sobre a vida e as dificultades e glamour que teve.
    Ainda assim, os pensamentos e fotos são interessantes e dá para ver que fizeram uma edição da vida da princesa.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Depois de ler essa matéria, impossível não querer conhecer a vida dessa Diva. Nunca fui muito ligada em biografias, mas fiquei interessa em conhecer essa.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei interessada em lê... Linda e Diva não tem como não amar. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...