Blogger Widgets

[Resenha #412] Inferno - Livro 02 - Meg Cabot @galerarecord @megcabot



Título: Inferno
Título original: Underworld
Volume: 2
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural/Romance
Ano: 2014
ISBN: 978-85-0109-755-2
Páginas: 336
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?


 Resenha:


"Inferno" começa onde o livro anterior, "Abandono" parou. Pierce foi levada por John de volta para o submundo, para protegê-la das Fúrias que querem matá-la. E, enquanto ela está no submundo, ela tem um vislumbre do futuro de seu primo, e ele está em um caixão sendo queimado vivo. Eles não sabem se isso está acontecendo agora, vai acontecer, ou já aconteceu, mas de alguma forma eles precisam ir resgatá-lo. Mas, vale a pena arriscar a vida de Pierce sem ter certeza do que realmente está acontecendo? Pierce está dividida entre o retorno à sua casa para ajudar os que ela se preocupa mais, e ficar com o homem que ela ama. Pierce precisa encontrar o equilíbrio entre o que deseja e o que ela acredita que é a coisa certa a fazer para si mesma, para John, e para sua família.

Todos os personagens deste livro foram fantásticos. Cada personagem tem a sua própria personalidade. Aprendemos mais sobre o misterioso passado de John, e Pierce está aprendendo a ficar de pé sozinha, e ela está realmente tentando crescer. Nós não vemos muito do Alex ou Kayla, mas os novos personagens compensa isso. Nós não aprendemos muito mais sobre Pierce, mas testemunhamos seu crescimento. 


O enredo é sempre intenso, e as cenas entre Pierce e John são sempre adoráveis. Eu amo as brincadeiras entre eles. Além disso, os leitores podem contar com o estilo de escrita magistral de Meg Cabot e com um bom desenvolvimento da trama. Um dos meus aspectos favoritos da escrita de Meg Cabot, é que a escrita pode ser tão intensa e repleta de ação em um minuto e no minuto seguinte me fazer rir em voz alta com um comentário sarcástico. Este tipo de estilo é o que define Meg Cabot diferente de outros escritores e é uma das coisas que eu gostei nessa série.

Assim como o livro anterior, "Inferno" se move à velocidade da luz, é uma montanha-russa de aventura, mistério e ação, contando os acontecimentos em um único dia. E, essa sequência é tão emocionante tanto o livro anteior. Embora, seja mais longo do que o primeiro livro, ele se sente mais curto quando se lê, e eu realmente gostaria que o livro fosse mais longo. O ritmo foi ótimo e nunca houve um momento de tédio. Eu fiquei constantemente em suspense no que iria acontecer, especialmente no final. E posso dizer que o final vai deixar os leitores querendo mais, uma vez que irá mostrar a próxima fase na história de Pierce.


A capa segue o mesmo padrão da anterior, simplesmente linda. A diagramação, revisão e tradução, tudo está perfeito!

No geral, eu adorei "Inferno", e gostaria de recomendá-lo aos fãs de mitologia grega, já que é uma modernização do mito de Perséfone e Hades, assim como os fãs de romance paranormal. Este livro tem algo para todos, e se você é um fã de mitologia ou não, a diversão está garantida. E, se você ainda não leu o primeiro livro da série ainda, eu sugiro que leia. Esta é definitivamente uma série que você não vai quer perder.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...