Blogger Widgets

[Resenha #415] O Maravilhoso Agora - Tim Tharp @editorarecord @TimTharp1



Título: O Maravilhoso Agora
Título Original: The Spectacular Now
Autor: Tim Tharp
Grupo Editorial: Record
Editora: Record
ISBN: 9788501403902
Número de Páginas: 320
Ano: 2014
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Fnac


Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme


resenha:
 
Sutter Keely é aquele típico cara que você conhece na escola, convencido, festeiro que só pensa em encher a cara, nunca leva nada a sério, quase no fim do seu último ano, só pensa no hoje, não está se importando com seu futuro e sua namorada o abandonou. Sutter acredita que a reconciliação vai acontecer com facilidade, mas seu foco muda depois que Aimee Finecky o encontra desmaiado de bêbado em seu quintal. Sutter vê que a tímida Aimee precisa de sua ajuda para tornar-se mais confiante em afirmar seus desejos e na obtenção de um namorado.


No começo, Sutter se dedica à ajudar Aimee para ajudar a distraí-lo de sua ex. Mas, Sutter logo se vê namorando Aimee, mas sua filosofia do "viva o agora" está em desacordo com os planos de Aimee para um futuro, e a bebidas e festas de Sutter mostra que seu relacionamento está perturbado. Aimee força Sutter a considerar seu passado e futuro. Apesar de suas grandes diferenças, eles devem decidir se o relacionamento está destinado a aguentar.

Sutter é um personagem complicado, cujas contradições tornam difícil entendê-lo. Ele é intensamente crítico sobre a sua família, mas aceita inteiramente seus amigos e conhecidos. Ele é um cínico, um sonhador e ele se vê como o centro da festa, e tem sérios problemas com bebida.

O personagem de Aimee é igualmente complexa e simpática. Ela sonha em trabalhar na NASA e depois ter um rancho com cavalos. Quando a história avança, vemos Aimee ganhar confiança e ao mesmo tempo tornar-se cada vez mais co-dependente de seu namorado. A relação de Sutter e Aimee trouxe forças um para o outro. No entanto, a vida é confusa e por vezes difícil e relacionamentos são complicados.

O autor escreveu sobre a realidade da vida dos jovens de forma emocional e real com uma história profunda, com problemas tão complexos, que às vezes você se esqueça de que essas pessoas são adolescentes, porque eles estão lidando com algo tão sério. Sutter é um alcoólatra e ele tem sérios problemas por causa disso. Ele descarta a necessidade de se formar, ou comprometer-se a uma relação ou levar algo muito a sério, convencido de que ele sabe tudo sobre a vida. Ele é uma bagunça, e é triste ver como ele brinca com sua vida através de situações que são inerentemente tristes, e como ele comete erros, embora a decisão certa está bem na frente dele e ele não quer ver.


A capa é maravilhosa, a editora realmente caprichou! A diagramação, revisão e tradução estão perfeitos.

"O Maravilhoso Agora" é sobre a luta interna e crescimento de Sutter Keely. Vemos como Sutter assume Aimee como um projeto dele, para salvá-la de si mesma, mas o que ele acaba aprendendo sobre seus amigos, sua família e a si mesmo ao longo do caminho é uma surpresa, para nós e para si mesmo. O final é um daqueles finais em aberto, onde você não tem certeza do que aconteceu, ou o que poderia acontecer e eu tenho que confessar que não gosto desse tipo de final. Há tantas suposições, tanto positivos como negativos, mas todas elas são apenas suposições, e eu não curti a ambiguidade do final. Mesmo, assim, o livro vale super a pena pela mensagem que ele passa e de como ele nos faz refletir sobre várias questões da vida.

3 comentários:

  1. Odeioooooo finais abertossssssssssssss com todas as minhas forças!!! Hahahah. A capa é realmente sensacional, linda de viver.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é sensacional mas o final deixou a desejar porque deixa o leitor voando como sempre.Adoraria ler esse livro mesmo assim.Mas não devemos julgar o livro pela capa.E parabéns pela resenha.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola, não conhecia nem livro e nem filme, não sei se leria agora, mais gostei da dica..


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...