Blogger Widgets

[Resenha #417] A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman @editorarecord @lnelsonspielman @Verus_Editora



Título: A Lista de Brett
Título Original: The Life List
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
N° de Páginas: 364
Lançamento: 2014
ISBN: 9788576862390
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


Resenha:

"A lista de Brett" segue a história de Brett Bohlinger, uma mulher de 34 anos que vive em Chicago e parece ter tudo, uma carreira de sucesso, executiva na empresa de cosméticos de sua mãe, um namorado bonito e bem sucedido, um belo apartamento. Quando sua mãe morre de câncer, o mundo de Brett é virado de cabeça para baixo. Sua mãe era dona de uma empresa de cosméticos que passou do zero para um grande negócio ao longo dos anos, e Brett esperava assumir a empresa quando sua mãe morreu. Não só Brett está devastada pela perda da mãe que ela considerava ser sua melhor amiga, mas a vontade de sua mãe vem como um choque também. Em vez de herdar a empresa como ela esperava, Brett recebe uma lista de objetivos que ela fez quando ela era adolescente, com 14 anos. Alguns objetivos estão riscados e realizados, alguns não estão. A mãe de Brett estipulou que a fim de receber sua parte da herança, ela deve concluir os objetivos restantes da lista no prazo de um ano. O único problema é que alguns deles são aparentemente impossível.


Nos próximos doze meses, Brett mesmo magoada e irritada, começa a bater as metas de sua lista de vida. Alguns são fáceis de realizar, enquanto outras parecem não só ridículas, mas impossível de realizar. Mas, quando Brett começa a levar cada tarefa mais a sério, ela começa a refletir sobre a verdadeira razão por trás do desejo de sua mãe, e ela logo começa a repensar muitas de suas decisões e prioridades. Desconfortavelmente ciente de que ela está comprometendo áreas muito importantes em sua vida, Brett reavalia sua vida e fica muito surpresa quando ela aprende não só sobre si mesma, mas sobre sua mãe também. E suas prioridades começam a mudar e ela percebe que algumas das coisas que ela costumava pensar que eram importantes como dinheiro, status, posição social, realmente não importa tanto quando ela achava.


Brett luta por tudo isso com a ajuda de Brad, o advogado de sua mãe. Ele parece ser um bom partido, mas ele já está em um relacionamento. Quem Brett deveria se apaixonar, quando ela já está em um relacionamento com Andrew? Sua vida está desmoronando em torno dela e ela é forçada a reconstruir a partir do zero. Será que ela vai conseguir cumprir a lista antes do fim do prazo e encontrar a felicidade?

O personagem de Brett sofre enorme crescimento ao longo do livro. No início, ela permite que seus medos ditem suas decisões, em vez de se arriscar, muitas vezes ela faz a escolha "segura". Sua falta de auto-confiança leva a sua decisão de carreira e se mantém em um relacionamento disfuncional. É extremamente gratificante e edificante quando Brett assume o controle de sua vida e encontra a felicidade que ela tanto merece.

Eu amei este livro, é uma história comovente e incrivelmente sincera. Lori Nelson Spielman captura facilmente a atenção do leitor com seu estilo de escrita envolvente, personagens incrivelmente bem desenvolvidos e uma escrita fluída. O enredo fascinante mantém o leitor preso nesta história cativante sobre amor, perda e cura. Eu ri, eu chorei, e adorei os personagens.


A capa é simplesmente linda demais! A diagramação, revisão e tradução estão perfeitos como sempre, a editora está de parabéns pelo capricho!

"A Lista de Brett" é uma jornada emocional e instigante de auto-descoberta. É um livro que nos faz refletir que nunca é tarde demais para seguir nossos sonhos mesmo que esses sonhos parecem inatingíveis. Esta história cativante vai inspirá-lo a dar uma segunda chance em seus sonhos há muito esquecidos e dar-lhe a coragem para cumpri-los. Mais que recomendo este livro a todos os leitores!


3 comentários:

  1. Amei sua resenha! Quero muitoooooo ler esse livro, já tinha visto em outros blogs esse livro como divulgação de lançamento mas nenhuma resenha até agora. Já estava apaixonada pela capa e agora pela história!! Preciso pra ontemmmm :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,
    Primeira vez que vejo este livro e a resenha me deixou para lá de ansiosa. Acredito que lerei super rápido, amei a capa, os marcadores. Uma beleza mesmo.
    Só achei ruim os nomes tão parecidos: Brett e Brad. Soa como falta de imaginação e pode confundir um pouco a memória. kkk
    Curiosa sobre as metas que ela tem de cumprir e se vai conseguir =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, quero muito ler! Não conhecia. A capa é bonita, essa bonequinha é muito linda, é a Dorothy do Mágico de Oz?
    Achei bem legal o kit vir com uma lista também, e acho que ficaria bem brava com a minha mãe, mas como vai acabar sendo bom, então :P
    E você falou tão bem do livro
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...