Blogger Widgets

[Resenha #420] Destino Mortal - Suzanne Brockmann @EdValentina @SuzBrockmann



Nome do livro: Destino Mortal
Nome original: Born To Darkness
Série: Destiny
Autor(a):  Suzanne Brockmann
ISBN: 9788565859233
Editora: Valentina
Páginas: 536
Ano: 2014
Gênero: Sci Fi, Suspense
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva / Submarino

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.



A história se passa em um futuro, onde os Estados Unidos passou por uma Segunda Grande Depressão, houve um colapso econômico na qual a maioria dos norte-americanos estão sofrendo, há escassez de empregos, as taxas de sem-teto estão altas, a saúde é um problemas e o governo se tornou corrupto. É um tempo assustador. Esse cenário distópico é onde a história começa.

Alguns cientistas descobriram o potencial de algumas pessoas de utilizar mais de 10% de sua capacidade intelectual. Algumas pessoas têm a capacidade de utilizar 40%, 50%, e algumas até 70% do seu cérebro. Aquelas pessoas que podem usar mais de 10% de sua capacidade mental, são chamados de Maiorais. E alguns desses Maiorais estão no Instituto Obermeyer (IO), uma empresa de pesquisas que tem como principal objetivo desenvolver esses talentos em pessoas inclinadas a ter esse dom, e essas pessoas são chamadas de Potenciais. Eles tem poderes como telepatia, a telecinesia, força extrema, auto cura e, em alguns casos a capacidade de reverter o processo de envelhecimento.

Uma empresa conhecida com a Organização desenvolveu uma droga chamada Destiny, que permite que qualquer pessoa se torne um Maioral; pelo menos aqueles que podem pagá-lo. Altamente viciante, Destiny pode prometer-lhe juventude eterna, curar doenças entre outras coisas, se não matá-lo primeiro, ou te levar à loucura. Mesmo assim, a droga está com alta demanda. E, os Maiorais do Instituto Obermeyer trabalham secretamente para conter os usuários desta droga, e também eles escondem da população a sua existência.

Nosso herói nessa históra é Shane Laughlin, um ex-SEAL da Marinha. Shane foi recentemente expulso do Exército e está na lista negra, depois de desobedecer uma ordem em uma missão. Ele foi contactado pelo Instituto Obermeier porque ele é um potencial. Isso significa que o cérebro de Shane é um pouco mais integrado do que da maioria das pessoas e que ele poderia, com treinamento, tornam-se um Maioral. Então, desde que Shane não tem um emprego e os poucos lugares que estão contratando não vão contratar alguém que está na lista negra, ele decide aceitar a oferta do Instituto Obermeier. Uma noite antes de ele entrar no programa, ele sai para curtir a noite e encontra a Dr. Mac Mackenzie, seu cérebro é super desenvolvido, e entre seus poderes estão o super carisma e cura super-rápida. Mac descobriu que seu poder de cura se torna ainda mais acelerado quando ela faz sexo. Uma vez que durante um encontro anterior com um cara, ela machucou o tornozelo, Mac precisa de alguma companhia. Quando ela vai visitar o namorado dela, ela descobre que ele a está traindo. O que fazer? Mac dirige-se para um bar nas proximidades e vê um cara bonito, e este é Shane. Eles instantaneamente tem uma conexão. Durante seu primeiro encontro, não só os ferimentos de Mac ficam completamente curados, mas também o bairro inteiro fica no escuro em uma grande onda de energia. No entanto, quando Mac ouve que Shane está relatando para o Instituto Obermeyer o que aconteceu, ela vai embora e ela não diz o porquê.

Nosso segundo sub-trama envolve Dr. Bach e Anna Taylor. A irmã de Anna, Nika Taylor, uma jovem potencial de treze anos, foi sequestrada pela Organização,
pouco antes de ser contactada pelo Instituto Obermeyer, e sua irmã mais velha Anna é contactada pela OI, pelo Dr. Bach, que acaba por levá-la para casa com ele para protegê-la das pessoas que sequestraram sua irmã. A história gira em torno da busca e salvamento de Nika. Mas, ao longo do caminho vemos as relações se desenvolvem entre Mac e Shane, Dr. Bach e Anna, e entre outros.

Shane embarca em uma montanha-russa emocional repleta de ação, perigo e desejo. Ele, Mac e outros funcionários terão que salvar as meninas que estão sendo usadas na produção da droga Destiny. Shane se esforça para não apenas convencer Mac que ele realmente a ama, mas para também ajudá-la a combate seus próprios demônios internos, aprender a confiar e esquecer o passado.


Sobre a capa, tenho que confessar que não me agradou muito, prefiro a capa americana. Bom, fora isso, a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

Todos os personagens são bem desenvolvidos, fortes e interessantes. Todas as histórias vem com a sua quota de conflito e os conflitos são diferentes para cada um deles. Com uma escrita fluída e cativante, a autora consegue manter o leitor preso as páginas. Esta é uma história bem complexa, cheia de ação, aventura, intriga, suspense, com um toque paranormal fabuloso. Quem não gostaria de ser telepata, mover coisas com sua mente ou voltar a ter uma aparência mais jovem? A autora soube criar uma história incrível, com uma enorme reviravolta no final, me deixando louca para ler o próximo! Recomendo a todos!

1 comentários:

  1. Gente! Quando tinha visto a capa um tempo atrás achei que era livro erótico. hahaha *louca*
    Mas nossa, tem todos elementos que adoro em um livro. Sci fi <3 *O*
    Adorei a trama e já estou colocando na listinha.
    Beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...