Blogger Widgets

[Resenha #422] Mago: Espinho de Prata - Saga do Mago - Livro 03 - Raymond E. Feist @SdE_Brasil @editoraarqueiro



Nome: Espinho de Prata
Título Original: Silverthorn
Autor (a): Raymond E. Feist
Tradutor (a): Cristina Correa
Páginas: 416
Editora: Saída de Emergência Brasil
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.


Resenha:
A história se passa um ano depois dos eventos do livro anterior. Os Irmãos Lyam, Arutha e Martin estão lentamente se familiarizando com os seus novos papéis, Rei dos Reinos das Ilhas, príncipe de Krondor e Duque de Crydee respectivamente; nos últimos meses eles estiveram fazendo um tour pelos reinos se apresentando aos povos de cada lugar como os novos governantes. Enquanto, Pug, sua família, Kulgan e Meecham tem estado ocupados com o estabelecimento de uma academia para magos, enquanto Tomas ficou pacificamente em Elvendar. 


O livro começa quando o jovem ladrão Jimmy, que já os havia ajudado no passado, volta a os ajudar frustrando o assassinato de Arutha por alguém que o quer morto, ele conta como teve sorte em sobreviver e o relato do acontecido deixa a todos perplexos e preocupados. Com a proximidade do casamento de Arutha com Anita, ele parte com seus irmãos, Jimmy e Gardan, capitão da guarda, para tentar descobrir quem possa estar por trás disso. Eles voltam após achar ter conseguido dar fim às ameaças, mas não esperava que logo que eles retornaram Anita é acertada por uma flecha envenenada, e só não morreu, pois Pug fez um feitiço para mantê-la viva até eles encontrarem uma cura, já que eles não sabem qual veneno foi usado. Assim, não só a vida de Arutha está em jogo, como também a de Anita e o destino de todo um reino está em perigo, com esse novo inimigo surgindo. 


Começa, então, uma jornada em busca de informações, e eles vão em direção à biblioteca de Sá, em um mosteiro, para achar respostas. Arutha e seus amigos irão lutar contra o tempo para salvar Anita e também ao destino de seu reino que se encontra em perigo eminente.

A capa segue o padrão das anteriores, é simples e bonita, e todo o trabalho de diagramação, revisão e tradução está ótimos!


A escrita continua incrível e fluída, o ritmo está ainda mais rápido do que nos livros anteriores, com uma história cheia de ação e diálogos curtos. Personagens bem desenvolvidos e com características únicas e originais, e muitos outros personagens são mais aprofundados. Posso dizer que esse é o meu livro favorito até agora. Mal posso esperar para ler o próximo!! Se você gosta de bons personagens em um cenário de fantasia clássica, não deixe de ler. Recomendo!

1 comentários:

  1. Amei o post! *-* Como eu disse na minha resenha, eu não tinha gostado mt dos dois primeiros volumes, mas ADOREI esse! Achei bem melhor que os dois volumes anteriores e aprendi a gostar muito desse mundo e dos personagens! :D

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...