Blogger Widgets

[Resenha #424] Enquanto Eu Viver - Depois de Amanhã - Livro 01 - John Marsden @Ed_Fundamento



Enquanto Eu Viver
Depois de Amanhã 1
John Marsden
Editora Fundamento
Literatura Estrangeira / Ficção
ISBN 9788539506514
1a Edição / 2014
272 Páginas
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Fundamento / Saraiva


Ellie Linton - 16 anos. A guerra acabou. Ellie está reaprendendo a viver em sua terra, depois de combater como corajosa guerrilheira ao lado de seus amigos Homer, Fi e Lee. Mas uma tragédia acontece e ela se vê sozinha no mundo. Não totalmente só, pois tem seu irmãozinho adotado, o órfão de guerra Gavin, para cuidar e contar como ajudante na lida da fazenda da família. Afinal, não importa quão dura e difícil seja a vida. Ela tem que continuar.
Enquanto a maioria dos adolescentes da sua idade está preocupada com provas, namoros e festas, Ellie é obrigada a se desdobrar nos papéis de estudante, fazendeira, mãe, dona de casa e administradora da dívida contraída por seu pai para tocar os negócios da família. E, quando ela pensa que as coisas vão entrar nos eixos, que sua vida finalmente vai seguir em frente... precisa encarar novas missões para libertar reféns.
Mas o pior adversário que Ellie tem que enfrentar é aquele que deveria protegê-la - o mundo adulto. Tudo o que ela quer é sua vida de volta... Será desta vez?
"Sinto que, na minha curta vida, já ultrapassei a marca dos milhões de histórias. Às vezes, tenho dificuldades de acreditar que vi e fiz tanto."

Resenha:

"Enquanto eu viver" é o primeiro livro da série que é uma espécie de sequência da série "Amanhã" de John Marsden. Eu realmente amei essa série, e queria ler mais sobre o que aconteceu com Ellie, Homer, Lee e os outros amigos e inimigos após o fim da guerra.

A história começa alguns meses após o fim da guerra, quando Ellie e todos os outros que sobreviveram estão tentando se adaptar a vida normal. Alguns dos amigos de Ellie estão indo bem. Outros, no entanto, estão passando por momentos de estresse pós-traumático. Alguns se reuniram com seus pais, mas alguns ficaram orfãos e agora vivem de forma independente ou com parentes distantes.


A Austrália foi dividida e a linha entre a nova Austrália e território ocupado não é longe da casa de Ellie. A fazenda da família foi repartida porque muitos australianos tiveram que ficar com menos terra. A família está se recuperando lentamente, criando seu gado e cuidando da agricultura. Quando Ellie, Homer seu amigo e irmão adotivo Gavin estavam em uma colina acima da fazenda, eles ouviram tiros vindos da casa, eles correm de volta para a fazenda o mais rápido que puderam. Mas, chegaram muito tarde. Ellie encontra seus pais mortos, isso acontece logo nas primeiras páginas do livro.

Viver sem seus pais é o maior desafio de que Ellie já enfrentou desde a guerra. Ela deve não só lidar com a sua dor, mas também deve assumir o controle da fazenda e os cuidados de Gavin. Ninguém sabe quem matou seus pais, mas não há provas de que os soldados do outro lado estão cruzando território australiano. Há, no entanto, rumores na escola e na cidade sobre um certo grupo de rebeldes que têm se encarregado de encontrar as pessoas ainda desaparecidas desde a guerra e, se encontradas, são libertadas. Ellie está muito ocupada e presa em problemas pessoais para prestar muita atenção no início, mas depois de um tempo ela passa à investigar o que é que se passa. Enquanto tenta descobrir, ela tem que lidar como seus sentimentos confusos por Lee e Homero, o problema jurídico de que ela ainda não é uma adulta aos olhos da lei, continuar os estudos, manter a fazenda funcionando e cuidar de seu irmão adotivo.

Homens armados começam a cruzar a fronteira, atacando, matando aleatoriamente, roubando, e causando estragos. Quando a violência atinge perto da casa de Ellie, ela é forçada a decidir que tipo de pessoa ela é: Será que ela deveria se juntar aos rebeldes que continuam a lutar contra o inimigo ou ela deveria se concentrar em fazer o melhor que puder para salvar à si e aqueles que ama?

Neste livro, vemos personagens antigos brilhar e novos personagens introduzidos. Vemos, Ellie lutando enquanto vai para à escola, cuida da fazenda e de Gavin e luta contra os advogados. O autor tece habilmente entre todos estes problemas diferentes, proporcionando momentos de tensão soberba e narração inteligente na forma de várias crises. A ação continua durante todo o livro, com cenas de amor e invasões de fronteira adicionandos à ação.


A capa está linda, e ainda mais linda que a capa original! A editora fez um excelente trabalho! A diagramação, revisão e tradução estão excelentes!!

"Enquanto eu viver" é uma história de coragem, amor, desespero, traição e fé. Se você ainda não leu a série "Amanhã", leia-o agora. E depois, leia essa nova série incrível. Recomendo!

1 comentários:

  1. Também sou gosto muito da série mas é pena que os livros não são tão fáceis de encontrar no varejo, tenho que comprar no site da Fundamento pagando mais caro pelo frete que pelo livro, com certeza teria muito mais sucesso se a editora a promovesse mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...