Blogger Widgets

[Resenha #427] Incendeia-me - Tahereh Mafi @TaherehMafi @Novo_Conceito



Título: Incendeia-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
ISBN: 9788581634418
Skoob
Classificação: 5 estrelas e FAVORITO!
Compre: Saraiva


UM DIA EU POSSO ROMPER 

UM DIA EU POSSO R O M P E R 
E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho de O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Resenha:
"Sou uma ampulheta. Meus 17 anos desmoronaram e me enterraram de dentro para fora. Minhas pernas parecem cheias de areia e grampeadas uma na outra, minha mente transborda de grãos de indecisão, escolhas não feitas e a impaciência conforme o tempo escoa de meu corpo."

Juliette acorda e encontra-se nos aposentos de Warner, após quase ter morrido por causa de Anderson. E ela acha que todos que ela ama estão mortos e agora ela está mais determinada do que nunca para derrubar O Restabelecimento. Juliette logo se vê voltando-se para a Warner para ajudar com seus planos. Mas será que ela pode confiar nele? Afinal de contas, ele a salvou, certo? Então, ela, Warner e mais oito sobreviventes se unem para começar uma guerra. 


Ao longo da história, Juliette descobre alguns segredos do passado de Warner e fica surpresa ao ver que ela esta errada a respeito dele, assim ela deve descobrir se ela ainda sente algo por Adam ou não. E, Juliette também deverá ser forte e persistente, aprender a dominar seu poder por completo, confiar em Warner  e lutar até o final, pois a vida de inúmeras pessoas dependem dela para serem salvas.


Ao longo da série, a autora desenvolveu seus personagens lentamente, camada por camadas, e acabou revelando personagens fortes e complexos. No começo, eu gostei de Adam, e detestava Warner, mas lentamente, ao longo da história, vi que Warner não é um homem frio e calculista que parecia no começo, pelo contrário. E minha personagem favorita, claro, é Juliette, amei que ela finalmente encontrou sua força e aprendeu a usá-la! Outro personagem de destaque foi Kenji Kishimoto, talvez o melhor personagem secundário já escrito, o único personagem que eu poderia sempre contar por ser tão engraçado e divertidamente arrogante como sempre. Kenji tem a tendência de roubar a cena nesta série, mas nunca mais do que nesse livro.


A Editora Novo Conceito está de parabéns por ter mantido a linda capa original, e todo o trabalho gráfico ficou lindo!! Diagramação, revisão e tradução perfeitos!

O final, na minha opinião, foi brilhante e incrível! Perguntas foram respondidas e as escolhas foram feitas. A autora trouxe paixão, emoções, raiva, ternura, todos os sentimentos possíveis. Ela escreveu belos e tenros momentos que só fazem você sentir e acreditar. Tahereh Mafi criou uma cativante história original que combina o melhor da distopia e do paranormal. Virou uma de minhas séries favoritas!! Recomendo a todos!!

32 comentários:

  1. Aguardo muito o final dessa trilogia. Bom saber que as perguntas foram respondidas. É muito bom pegar uma série e ver como os personagens vai sendo construídos e revelados. Confesso também que odiava Warner no início e passei a simpatizar com ele no segundo livro quando seu passado é revelado. Super curiosa para ler esse último livro e ver o final que foi dados aos personagens, principalmente a Juliette e o uso de sua força.

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, a sinopse e a resenha isso me induz a ler o livro.Eu quero o livro quero comentar somente depois de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a segunda resenha que li desse livro, a primeira não foi mto favorável, a sua já foi...eu tenho os dois primeiros livros, ainda nem encostei rs, mas é certo que vou comprar o terceiro e ler tds....se vou gostar não sei rs =P

    Miquilis

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o primeiro livro e tenho o segundo aqui, mas resolvi que so vou ler quando tiver o último em mãos rs, assim leio tudo de uma vez.
    QUe bom ver que você adorou o final e descobrir que ele foi um final bom e não deixou tudo em aberto...o que tem acontecido em muita serie...
    Espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Michele,
    Tahereh me deixou tão ansiosa com essa trilogia.... li o primeiro num único dia e me apaixonei pelo Warner, me irritei com a Juliette, mas acima de tudo desejei o segundo e o terceiro.
    Com o segundo só consolidei meu amor por Warner e fiquei naquela torcida.... eis que não aguentei a espera e li o terceiro em inglês mesmo. Concordo com você de que o final foi brilhante e uniu todas as pontas.
    Claro que é sempre bom conferir a edição nacional.

    ResponderExcluir
  6. Eu ameei, estou muito ansiosa para começar a ler, já está na minha lista. *-*

    ResponderExcluir
  7. Michelle amada, meu amor por essa trilogia começou pela capa.(a anterior..srsr.)..depois que li a sinopse fiquei louca pra ter os primeiros... Eles foram un dos melhores livros que li ano passado. E agora estou louca pra ter esse livro e poder apreciar o final da distopia que tanto me encantou...Pelo que vi em sua resenha, ele é totalmente completo, tem drama, ação, enoção, alegrias, enfim, de tudo um pouco...srsr....Tahereh nos presentou com uma trilogia diferente e ao mesmo tempo única, que nos fez degustar cada página. AAAMOOOOOOOOOO d+!!
    Sua resenha ficou excelente, deu um gostinho da história, sem entregar tudo.Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gente, toda vez que vejo os livros dessa trilogia, fico b-a-b-a-n-d-o, as capas são mt lindas!!!
    Pelo visto, a diagramação tbm é bem legal!
    Através da sua resenha, pude perceber que esse é msm um daqueles livros que a gente não se arrepende de ter comprado só pelo visual, pq o conteúdo é ainda melhor!
    Eu particularmente gosto dessas histórias que nos prendem, e vão revelando aos poucos o verdadeiro caráter de cada personagem, e fica então impossível de ler apenas um livro, dá realmente vontade de ter a trilogia toda!
    Bjs!
    Adriana Estevam
    dri.cas@bol.com.br
    @AdrianaEstevam3
    http://www.skoob.com.br/usuario/1123700
    https://www.facebook.com/adriana.estevam.7

    ResponderExcluir
  9. Por se tratar de uma trilogia a resenha ficou meia perdida pra mim
    Tenho o primeiro....mas ainda nao li...mas espero contar com a sorte e poder voltar aqui pra colocar meu comentario tendo lido toda trilogia =)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa triologia, fico na expectativa por uma boa leitura, pelo que li na resenha, envolve muito drama e curiosidades sobre muitas pessoas ali envolvidas na história, deve ser uma ótima leitura do tipo que te prende do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Faz tipo muito, mas muito tempo mesmo que estou tentando ler essa trilogia distópica, mas nunca encontro!!! E das raras vezes que encontrei o preço era muito alto... todos falam bem da série, até a Marina Carvalho! Dizem que é "melhor" que Jogos Vorazes, e estou me descabelando porque ainda não li!! Estou tão ansiosa pra ler que até encomendei as jackets personalizadas do Estilhaça-me e do Liberta-me!!!

    ResponderExcluir
  13. Estou bem curiosa com a série e parece que vc morreu de amores por ela.... Vou colocar aqui na minha lista com desejado.... Não sabia que tinha um pouco de paranormal, ainda me deixou mais curiosa com a série....

    ResponderExcluir
  14. Estou ansiosa pra ler este livro e assim poder dar continuidade a minha leitura. Esta é uma das séries que mais gostei de ler este ano e espero conseguir terminá-lo logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler essa série completa, até agora li apenas o primeiro volume. Amo essas capas novas as antigas eram muuuuito feias kkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tenho os dois primeiros livros da serie, mas como costumo ler somente qdo tenho todos...bem...vou ter de esperar um pouco. Amo distopias e essa parece ser boa. Achei mto legal a editora ter disponibilizado as jackets p quem tinha os livros anteriores, senão a coleção iria ficar sem graça. Bjksss

    ResponderExcluir
  17. quero muito ler essa trilogia...
    estou muito curiosa, só vejo criticas positivas a respeito...

    ResponderExcluir
  18. Não li muito da sua resenha porque ainda não li Liberta-me mais OMG OMG só as 10 primeiras linhas já me deixou de coração partido. Apesar de ser Team Adam e saber que todo mundo AMA o Warner estou bem preocupada com o desfecho dos personagens e do romance que a autora criou.. Acho a história de Juliette bem diferente e surpreendente, lembro que quando li Estilhaça-Me fiquei de queixo caído porque jamais esperava uma história tão bem desenvolvida pela capa e autora pouca conhecida do livro até então. Espero que o desfecho da série seja tão bem escrito como seu começo.

    ResponderExcluir
  19. Capa linda. Não conheço nada do autor, mas pela sua resenha fiquei muito curiosa.
    Aguardando a oportunidade para ler todos.

    ResponderExcluir
  20. Então, eu meio que parei no primeiro livro, mesmo tendo Liberta-me, a série não esta me motivando tanto quanto deveria :/ Eu amei que já colocaram com essa capa, ao invés daquelas feias, e terem distribuído as jakets das outras *-* Já li tanto spoiler do livro que acho que nem preciso ler HAUSHUAHSUAHUS

    ResponderExcluir
  21. Ah, eu nunca li nenhum dos livros da trilogia, a capa é linda, e não conheço as obras deste autor, pela resenha parece ser uma leitura bem do tipo "e agora?", já vi bastante elogios sobre a trilogia mas nunca peguei para ler, já que ele está no seu favorito, deve ser muito bom mesmo, estou esperando meu dinheiro me liberar :c.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  22. Gostei do enredo! Parece que tem um romance no ar pelo que li na resenha, mas o livro vai muito além disto!! Será que vai virar filme? Este livrou me lembrou um outro livro que já li pelo fato da personagem principal Juliette não saber se poderia ou não confiar em uma pessoa (Warner) que ela tinha um certo receio!!

    ResponderExcluir
  23. Já li os outros livros, mas confesso que desanimei um pouco, quero ler para saber o final, mas o livro não é uma das minhas prioridades de leitura, acho que perdi um pouco do interesse por ficar na duvida de qual dos dois mocinhos ela vai escolher e de qual deles gostei mais.

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus ,como eu ouço falar desse livro,e a maioria das opiniões é boa! A trilogia deve ser ótima,ela também está na minha lista de compras de livros de 2014 ,mas tem alguns na frente.. Vamos ver se esse ano eu ainda consigo ler! Amei o blog!

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu já li os dois primeiros livros e gostei bastante da história. Pela sua resenha, parece que o terceiro não decepcionou e terminou de uma excelente forma a série. Eu também passei a ver o Warner com outros olhos, acho que a visão sobre ele mudou ao longo da série. Estou muito curiosa para saber como tudo termina.

    ResponderExcluir
  26. Aiih, faz tanto tempo que estou querendo ler essa trilogia, a capa me chama muito a atenção, dai agora lendo a resenha só aguça mais a minha vontade de ler, já ouvi muito falar e mtos elogios sobre esses livros e eu adoro livros de trilogia. A resenha ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  27. eu estou ansiosa pra saber o desfecho da série. Sou apaixonada por Warner desde o começo hahahaha
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu costumo ler as séries só quando tenho todos e ainda falta esse pra mim começar , mas já dei uma olhada nas resenhas pra saber se vale a pena e acho que vou gostar muito da história.
    Gostei da ideia de deixar os livros todos iguais, foi ótimo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Micheli, não vejo a hora de ler este volume e saber como tudo termina. Gostei dos volumes anteriores, e saber que a autora terminou em esta trilogia me deixa muito feliz.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. É muito legal quando os autores vão amadurecendo suas personagens a cada volume lançado. Bem melhor, pois vamos vendo-os crescendo junto com a trama. Acho que quando a personagem "chega-chegando" a tendência é só ir ladeira abaixo. Quero muito ler essa trilogia muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. A capa é linda e a sinopse é bem interessante, é bom saber que o final da trilogia é bem elaborado....estou louca para ler esse livro e saber como termina a série.Bj.

    ResponderExcluir
  32. Oiee.
    Não tenho muito o que falar desse livro por alguns motivos. Primeiro: não gosto muito de distopias.
    Segundo: não li os anteriores.
    Então só posso falar que não tenho muito interesse nessa trilogia, eu até a leria caso ganhasse ou alguém me emprestasse, mas comprar está fora das minhas vontades.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...