Blogger Widgets

[Resenha #429] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare @galerarecord @cassieclare



Título: Cidade do Fogo Celestial
Título Original: City of Heavenly Fire
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 532
Skoob
Classificação: 5 estrelas e FAVORITO
Compre: Submarino

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Resenha:
O fascinante mundo da autora Cassandra Clare sempre me intrigou e fascinou em com ele é rico em sua construção de mundo. Os personagens, tão verdadeiros, relacionáveis e cativantes, um escrita viciante, contribuiu para tornar esta uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Acrescente aventura, romance e humor, e você tem uma receita de sucesso.

Este é o último livro da série e posso dizer que foi nada menos do que inesquecível. Havia tantas coisas que amei, mas também coisas que a autora podia ter explorado mais. Mas, sendo uma série de livros tão grande, seria difícil, se não impossível, resolver tudo e detalhar cada coisa. Ao todo, tenho que dizer que esse livro me afetou profundamente, poucos livros conseguem me tocar dessa maneira; e assim, pode-se ver o quão incrível esse livro é.


Em "Cidade do Fogo Celestial", Sebastian começa a atacar institutos ao redor do globo, e os crepusculares estão se tornando cada mais numerosos, enquanto Sebastian faz cada vez mais que Caçadores de Sombras bebam do Cálice Infernal, assim torna-se evidente que Sebastian tem apenas um verdadeiro objetivo: matar todos os Caçadores de Sombras. 




Quando os Caçadores de Sombras são levados para seus limites e, em seguida, ocorre o impensável. Com o fogo celeste ainda dentro dele, Jace, Clary e os outros devem viajar além do nosso mundo e em outro para derrotar Sebastian. As pessoas vão morrer, alianças serão quebradas e nada nunca mais será o mesmo.

"Cidade do Fogo Celestial" foi simplesmente de tirar o fôlego. O livro começa com ação e termina com ela. Desde o prólogo, as coisas só pegam ritmo. Cada capítulo é melhor que o anterior. Personagens morrer. Além de tudo isso, as alianças são feitas e quebradas.  Demônios nunca vistos antes, aparecem. Na minha opinião, este foi o melhor livro da série. Toda a ação sem parar, reviravoltas na história e todo o medo de cada personagem era algo que eu gostaria que tivesse estado presente ao longo de toda a série. Cada página que eu li tinha me preparando para o pior. Personagens que já conhecemos há anos são mortos. As coisas mudam. E Sebastian, o irmão obsessivo de Clary, cai em uma categoria completamente nova de loucura. Seu pai é quase metade do vilão que Sebastian acaba por ser. Tudo o que ele faz é insano.

Eu não quero dizer nenhum spoiler nesta resenha, mas posso dizer que as relações de cada um dos casais é finalmente definida. Nós descobrimos quem estarão juntos no final e quem não vai.

Mesmo o livro tendo mais de 500 páginas, ele pode ser lido facilmente. Você não vai querer para de ler um só minuto. E a maneira que foi escrita é viciante. Basicamente, estou muito impressionada com este livro, e o fato de que ele reuniu tantos acontecimentos é impressionante.



A capa é espetacular, maravilhosa e divina como sempre!! Mas a revisão e tradução precisam ser revisadas!

Eu não posso acreditar que essa série finalmente acabou. Eu quero mais. Vou sentir falta de Clary, Jace, e o resto da turma. Eu recomendaria esta série para qualquer pessoa. É uma leitura obrigatória.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, tudo bom?

    Minha série preferida (depois de Harry Potter, é claro) é TMI, mas ainda não consegui ler "Cidade de Fogo Celestial". Falta de dinheiro aliada à falta de tempo... Mas enfim, estou muito ansiosa! Só não tô gostando muito dessa expressão "personagens morrem". Ok, vai ficar tudo bem comigo se tudo ficar bem com o Alec. Pfvr, nada pode acontecer ao Alec, nem ao Magnus, se não o coração do meu amorzinho vai ficar em pedaços...

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...