Blogger Widgets

[Resenha #433] Amor Até Debaixo D'Água - Torre DeRoche @editorarecord @FearfulGirl


Amor Até Debaixo D'Água
Título Original: Love with a Chance of Drowning
Torre DeRoche
Editora: Verus
Páginas: 355
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


O amor pode nos levar a cometer loucuras... Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante. Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade. Tendo como cenário algumas das ilhas mais remotas e belas do planeta, Amor até debaixo d'água é ao mesmo tempo um livro de memórias, um diário de viagem e uma história de amor. Divertida, emocionante e corajosa, esta obra vai provar que existem riscos que vale a pena correr.


Resenha:
Torre DeRoche é uma designer e planejava passar um ano nos Estados Unidos trabalhando e, em seguida, voltar para a sua casa na Austrália. Em vez disso, ela se apaixonou por um argentino e apesar do seu medo do mar, concordou em velejar com ele através do Pacífico. "Amor Até Debaixo D'Água" narra as aventuras dela à bordo do Amazing Grace durante sua jornada para conquistar o oceano, e seus medos.



Torre DeRoche é uma jovem de 20 e poucos anos de Melbourne que está passando um tempo em San Francisco. Torre não estava à procura de um relacionamento, quando ela conheceu Ivan, um argentino, em um bar de San Francisco, mas ficou encantada com sua aparência latina, natureza atenciosa e não teve jeito, foi amor à primeira vista. No entanto, a sua separação parecia inevitável, Torre havia prometido voltar para a Austrália no final do ano e Ivan planejava realizar seu grande sonho, deixar o seu trabalho corporativo e navegar através do Pacífico. Quando o fim começou a se aproximar, Ivan sugeriu à Torre se juntar a ele e ela foi confrontada com uma escolha difícil, navegar para longe com seu amado ou dizer adeus. Ela começa a se perguntar onde ela estava se metendo. Ivan estava obcecado com a idéia de fugir do mundo e passar seus anos explorando os mares, mas Torre tem um medo mórbido de água e um problema grave com enjôos.


Apesar de seu medo de águas profundas, Torre decide desistir do seu confortável estilo de vida da cidade por um amor em um barco no meio do nada, em uma jornada de dois anos através do Pacífico. Será que o amor deles sobrevive no oceano?



Adorei este livro. O humor é envolvente, a escrita incrível, Torre não tem nenhum problema em zombar de sua própria obsessão com equipamentos de segurança, seus enjoos e total falta de jeito com barcos. Ela é corajosamente honesta sobre as dificuldades práticas e emocionais dessa viagem, como equipamentos quebrados, mau tempo, e a falta de alimentos frescos. Mas, também tem as partes boas como a alegria de ver golfinhos brincando, as areias brancas, a água azul deslumbrante das águas tropicais e as boas-vindas do convívio dos habitantes das ilhas. Lendo seus relatos, deu até vontade de se juntar à ela nessa aventura.


"Amor Até Debaixo D'Água" nos traz tantas lições de vida, como ter coragem e enfrentar seus medos, a vida é cheia do inesperado e é bom estar sempre aberto a novas possibilidades, pois você nunca sabe onde elas podem te levar, e pode te surpreender. Eu realmente me identifiquei com Torre e a luta para enfrentar seus medos, ansiedades, e decidir o que ela quer da vida. Gostei quando Torre  percebeu que até mesmo os aventureiros mais experientes não são sempre destemidos. O segredo é enfrentar o medo. Através de suas descobertas e realizações interiores, e seu grande crescimento, eu aprendi a importância de se enfrentar os medos e viver a vida que se quer.


Que capa mais linda, como não amar? A diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

Esta história combina uma aventura épica, contos de praias distantes, um thriller de vida e morte, uma história de amor, e lições de vida. Leia este livro e você não vai se decepcionar, o livro é cheio de inspiração e momentos hilariantes. Torre realmente tem um jeito com as palavras e ela vai deixar você querendo mais depois de ter terminado o livro.

Torre tem um site onde escreve sobre vários assuntos, assim como suas aventuras. http://www.fearfuladventurer.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...