Blogger Widgets

[Resenha #434] Um mundo de ilusões - Sarah Kilimanjaro @PetitEditora


Um mundo de ilusões
Autor Espiritual: Wera
Médium: Sarah Kilimanjaro
Editora: Petit
ISBN: 978-85-7253-258-7
Páginas: 400
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Editora Petit


Rússia, fim do século 19. Em pleno regime czarista, desenrola-se uma dramática e surpreendente história. Nasce Sasha, filho de um amor proibido de uma rica baronesa. Ainda bebê, é entregue a uma família de camponeses e com eles vive durante vinte e oito anos, até que um dia é surpreendido com uma carta que mudaria toda sua vida. O jovem descobre que é herdeiro de uma grande fortuna, passando a viver na nobreza russa. Apaixona-se pela filha de um nobre – Natasha – o grande amor de sua existência. Além de todas essas revelações, Sasha descobre ser possuidor de mediunidade e vivencia impressionantes fenômenos espirituais na mansão que herdara, mostrando-lhe que a realidade é apenas um mundo de ilusões.


Resenha:
Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção para querer ler esse livro foi por ele se passar na Rússia. Tenho verdadeira paixão pela Rússia, já que meu pai é de lá. E também achei a capa desse livro belíssima!


A história se passa na Rússia durante o regime czarista do final do século XIX. Nosso protagonista é Sasha, filho de uma rica baronesa, fruto de uma amor proibido, e ela deu seu filho para camponeses o criarem. Assim, até os 28 anos de idade ele viveu com seus pais adotivos e até então não tinha conhecimento da sua origem. Um dia ele acaba por receber uma carta que irá virar sua vida de cabeça para baixo e mudá-la para sempre. Ele descobre que é herdeiro de uma fortuna e se dirige para a cidade de São Petersburgo, onde ele vai saber mais sobre a sua família e irá acabar por se apaixonar pela filha de um nobre, Natasha, mas para a sua tristeza nem todo o seu dinheiro é suficiente para ter o que ele deseja, o amor dela.


Sasha descobre ser possuidor de mediunidade, mas infelizmente após ele ter recebido a sua fortuna, ele se tornou uma pessoa egoísta, amarga, e com amor obsessivo pela Natasha, e usa os espíritos maldosos para entrar na mente e nos sonhos dela para lhe fazer mal. E quando mais ruim ele é, mas ele atrai espíritos do mal para ele.


A escrita é simples e fluída, os capítulos são curtos fazendo assim uma leitura bem rápida e prazerosa. A capa é muito linda, e todo o trabalho gráfico da editora ficou excelente! A diagramação e revisão estão ótimos.

No final Sasha irá aprender a perdoar, e a repensar seus conceitos sobre o que é amar, e sobre a importância de amar a si mesmo. Recomendo essa história que fará todos refletir sobre a vida.

1 comentários:

  1. Também sou apaixonada pela Rússia. Venho procurando mais livros que se passem por lá, porém não é algo fácil de encontrar. Estou feliz por ter descoberto "Um mundo de ilusões", que parece ser uma história emocionante. Já está na minha lista de leitura!
    2surrealistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...