Blogger Widgets

[Resenha #435] Uma Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz @adamjk @cialetras #jk1page #1página



Título: 1 Página de Cada Vez
Título Original: 1 Page at a Time
Autor: Adam J. Kurtz
Nº de Páginas: 368
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


Resenha:

 
"1 Página de Cada Vez" foi escrito por Adam J. Kurtz, um publicitário pra lá de criativo. Este livro teve seu lançamento na bienal do livro de São Paulo, e posso dizer que estou bastante empolgada para preencher esse livro todo com minhas idéias e criatividade!




Quem já conhece ou já viu o "Destrua esse Diário", irá gostar desse também, apesar da proposta ser diferente, já que no primeiro você tem que destruir, e nesse você irá construir a cada dia uma nova página. Ao total são 365 páginas para que seja feita uma página a cada dia. Confesso que eu não segui esse preceito e acabei me deixando levar pela empolgação e fiz muito mais do que uma página por dia. Ele é na verdade uma espécie de diário, bastante pessoal, no qual você irá escrever seus sonhos, planos, desejos, medos, gostos, frustrações, e outras páginas são para simples diversão e passatempo.







Na minha opinião, eu prefiro muito mais o "1 Página de Cada Vez" do que o "Destrua esse Diário". Quando o "Destrua esse Diário" foi lançado eu confesso que não senti nenhum interesse, já com o "1 Página de Cada Vez" o meu interesse foi imediato, logo que coloquei as minhas mãos nele, eu passei horas preenchendo as suas páginas, e pretendo preenche-lo por completo. Também irei guardá-lo com todo o carinho, pois ele é muito pessoal e será divertido pegá-lo novamente daqui alguns anos e ver quais eram meus gostos, sonhos e ideias na época que escrevi. 






Adam J. Kurtz fez um trabalho excepcional de extrema criatividade, de uma forma que você sente que o livro é um amigo. E a editora fez um maravilhoso trabalho, a capa é linda e as folhas amarelas, adorei!


Recomendo à todos que tenham o "1 Página de Cada Vez", ele será seu amigo de todas as horas, e sempre fará parte de você, irá te fazer refletir, te divertir, irá trabalhar para você se conhecer cada vez mais e irá exercitar a sua criatividade. 


34 comentários:

  1. Adoreii..queroo um pra mim...

    Amanda Arrais

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia desse diário
    estou ansiosa para começar o meu

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro demais! A idéia do criador do livro foi bem interessante e muito diferente dos livros livros como "Destrua este diário". Criar situações divertidas e também produtivas para o nosso crescimento pessoal é um excelente exercício.
    Não vejo a hora de colocar minhas idéias e criatividade nesse livro, com certeza vou comprá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante, quero um pra mim urgenteee *_*

    ResponderExcluir
  5. Acadei a pouco tempo de destruir o "Destrua esse diário" e adorei, agora to super ansiosa pra começar uma nova 'destrição'... kkk

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Ter um livro *diario*....é como um amigo fiel!
    Estou torcendo para ganhar,mas se a sorte não vier vou colocar na lista de compras

    ResponderExcluir
  7. *0* Meu Deus! Me apaixonei perdidamente por esse livro!!! Adorei o seu, queria saber desenha assim...

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro criativo, parece ser como a vida deve ser, um dia de cada vez.... Um belo companheiro, com certeza quero ter o meu....

    ResponderExcluir
  9. Não tenho Destrua esse Diário mas quero, acho mto legal a interação que ele proporciona...então se Uma Página de cada vez tb é assim, e vi que sim tb o quero hahaha! Só que meu lado virginiano que é todo lado rs! vai querer tds eles mto arrumadinhos hahaha =P

    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Aí meu Deus! quando comecei a ler a resenha não esperava nada deste livro! mas ao terminar fiquei tão empolgada que estou pulando aqui! achei uma ideia bastante legal e criativa. O interessante do livro é como se tivéssemos um amigo onde podemos nos expressar sem medo de ser julgado. Amei a capa acho que tem tudo a ver com a temática. A diagramação esta muito perfeita! e sem mais comentários rsrsrsrsrsrs... Gostei das musicas! a maioria esta no meu celular! arrasou seu gosto é super parecido com o meu. Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Amei. Completamente apaixonada pelo livro.
    Já está na minha lista dos "vou ler"

    ResponderExcluir
  12. Amei esse livro e estou louca para ter um dele. Acho ele bem legal! ;)

    ResponderExcluir
  13. Ah que lindo.
    Quero muito um desse!!
    Adoro essa ideia de completar. Amei amei amei

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ah, que livro lindo! parabens ao autor e a editora paralela! esse ja vai pra lista! mi, adorei seus desenhos, vc e mt criativa.


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Já estava apaixonada por esse livro, mas depois de ler sua resenha e ver as páginas já estou mega apaixonada e se não ganhar vou comprar pra mim e meus filhos, sempre gostei muito de passar todas as coisas para o papel. Não tenho Destrua esse diário mas também não me empolguei muito.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza o Uma Página de Cada vez parece melhor que o Destrua Esse Diário! Afinal, neste a gente "constrói" o livro... eu não tive coragem de comprar o Destrua Esse Diário, tenho apego demais com meus livros pra fazer as ações propostas... agora esse, eu quero! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://patyalgayer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Tenho Destrua esse Diario e com certeza irei amar Uma página de Cada Vez. Gosto de exercitar minha criatividade, mas ultimamente ando meio preguiçosa...Quem sabe esse livro não me abra o apetite criativo?Bjksss

    Mey

    ResponderExcluir
  18. Ain esse livro parece ser muito fofo, uma pena que não sei desenhar muito bem, mas vou dar meu jeito. E outra, não tem como não comparar com Destrua esse diário, é simplesmente fabuloso esse tipo de livro que mexe com nossa mente.

    ResponderExcluir
  19. Que livro super interessante, amei a ideia dele, quero muito um exemplar!

    ResponderExcluir
  20. quero muito esse livro, vi no indice X e amei, quero muito um pra mim, mas torço pra não cair na rotina e eu deixe de lado, igual o livro da demi, achei que ia ler todos os dias, mas me enganei :c

    ResponderExcluir
  21. Ai caramba que inovador e criativo, deve nos divertir muito este livro, eu desenho um pouco bem acho que ficaria bem legal as paginas para desenhar "Não desenho bem", mas enfim bem legal a ideia do escritor.
    Beijos da Thay

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia deste livro!Não consegui comprar Destrua este diário,pq eu não conseguiria destruir um livro kkkk
    Mas esse me pareceu bem bacana,desenvolve bem a criatividade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse livro, e com certeza ele lembra de Destrua este diário, mas aqui não precisamos destruir o coitado do livro HAUSHAUHSUAHSUHAU Estou realmente apaixonada por ele *-* E esse marcador é super lindo!

    ResponderExcluir
  24. Adorei !!! Esse livro é uma graça! e muito empolgante e estimula a criatividade! Parabéns a todos que tiveram essa iniciativa! Já quero pra mim! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Achei o livro inovador e cativante!! Livros que nos fazem repensar nossas vidas são sempre bem-vindos!!

    ResponderExcluir
  26. MDS COMO EU QUERO ESSE LIVRO. Faz muito tempo que ele está na minha lista (desde q foi lançado) desde o lançamento eu não tiro o olho dele,sério, meu sonho literário!

    AMEI O BLOG!

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Muito bacana a ideia desse livro. Eu não tive a oportunidade de "destruir o diário" mas concordo com você de que fazer esse parece ser mais bacana. E você é muito criativa, você deve mesmo guardar esse livro porque será uma bela recordação.

    ResponderExcluir
  28. Achei muito boa a ideia . quero esse livro para mim .
    quero colocar todos os meus sentimentos nele .

    ResponderExcluir
  29. Um livro que eu quero! Eu comprei destrua este diário, mas este livro me parece bem mais bacana, por fazer pensar e não destruir um livro, eu tenho dó.
    Você desenha bem, bem melhor do que eu

    ResponderExcluir
  30. ´Será que vai virar mania esse tipo de livro interativo? Teve aquele do diário, agora esse...Gosto da ideia e esse parece ser bem mais leve e interessante. Achei legal porque pode ser um bom presente pra quem tem criança, mas mesmo adulto pode gostar. É bem interessante.

    ResponderExcluir
  31. Acho super legais esses livros "interativos". O problema é que, mesmo tendo essa finalidade, não consigo fazer o que o autor pede. Sinto como se tivesse destruindo algo que deve ter todo o carinho possível. Fico me perguntando se algum dia terei coragem de fazer algo que ele pede.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Parece ser um livro muito bom. Adoro livros desse tipo, que ajuda na criatividade ao mesmo tempo que te diverti. O bom é que se você o guarda e for ver quando já se passou alguns anos poderá saber tudo que você fez e escreveu e isso vira uma boa recordação! *-*

    ResponderExcluir
  33. gostei

    ariana oliveira

    ResponderExcluir
  34. Nossa achei genial esse livro, ainda não tinha parado para observa-lo, achava que ele era como o Destrua esse Diário e me enganei, ele é genial, é o tipo de livro/diario que todos gostariam de ter.
    Adorei seus desenhos e me encantei pelas suas playlists. Quase todas as bandas citadas fazem parte das minhas preferidas, e eu fiz questão de lista-las também, Evanescence; System of a Down; Silverchair; 3 Doors Down; Creed; Goo Goo Dolls; Life House; Incubus; Nickelback; 30 Seconds To Mars; Link Park; Audioslave; Goodsmach; Korn; Metalica e Placebo.
    Você tem que admitir que mesmo sendo rock são estilos variados e, é dificil achar alguem que goste de todas ao mesmo tempo, então fiquei encantado com suas listas que combinam perfeitamente com o meu gosto.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...