Blogger Widgets

[Resenha #436] Submissa ao Guerreiro - Terri Brisbin @harlequinbrasil



Submissa ao Guerreiro
Título original: Yield To The Highlander
Terri Brisbin
Editora Harlequin
316 páginas
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Harlequin


Aidan MacLerie é bravo, destemido e leal ao clã, mas seu coração continua insatisfeito. Até conhecer a deslumbrante Catriona MacKenzie. Por ser uma mulher casada, Aidan jamais teria permissão para possuí-la. Mesmo assim, busca sua total rendição a cada beijo Quando o marido de Cat é derrubado no campo de batalha,ela fica sem recursos e com a reputação em farrapos. Aidan é o único homem com poder para protegê-la. Cat precisa apenas se submeter ao seu coração de guerreiro…

Resenha:
  "Submissa ao Guerreiro" é a conclusão da série O Clã MacLerie. Mesmo não tendo lido nenhum dos outros livros anteriores da série, eu posso dizer que dá para seguir a história muito bem aqui, então eu acho que este serve como uma história independente também.

Aidan é o herdeiro do clã MacLerie, um grande guerreiro com um enorme senso de lealdade ao seu clã, mas até então insatisfeito com o amor, até conhecer Catriona MacKenzie, ele a quer de qualquer jeito. Mesmo o fato de que ela é casada não é uma dissuasão para ele. Ele espreita por toda parte, sempre chamando a atenção sobre ela de uma forma que é preocupante devido ao enorme desequilíbrio de poder entre eles.

O marido de Catriona é enviado para o campo de batalha e assim Aidan prossegue com seu desejo. Seduz Cat e à leva para cama, mas eles acabam sendo flagrados e Catriona passa a ser vista com olhos nada bons pelo povo da vila, e para piorar seu marido morre, deixando-a completamente sozinha e desamparada.

Aidan finalmente percebe como ele arruinou completamente a vida de Cat em sua tentativa irrefletida de leva-la para a cama, e tenta fazer as pazes, fazendo dela sua amante e, assim, colocando-a sob sua proteção. Naturalmente, eles se apaixonam, e Aidan é o único capaz de protegê-la.

A escrita da autora é fácil e fluída, com personagens bem desenvolvidos. Gostei da transformação que Aidan sofre ao longo da história de um idiota para alguém mais maduro e menos egocêntrico, como resultado de seu remorso e culpa. Também gostei de Cat, ela é pragmática o suficiente para não ser uma mártir, uma vez que ela está sozinha no mundo, e que ela é capaz de ficar brava com Aidan, já que ela percebe que ele foi responsável pela morte de seu marido.

A capa é bonita, e a revisão e tradução estão ótimos.

O livro traz também um conto que se passa antes da história de "Submissa ao Guerreiro", mostrando quando os pais de Aidan estavam planejando o casamento dos filhos. É um conto que nos faz ver um lado novo de Aidan, vale super a pena ler! Recomendo a todos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...