Blogger Widgets

[Resenha #437] Desaparecidos - Margaret Peterson Haddix @Ed_Fundamento





Desaparecidos
Margaret Peterson Haddix
ISBN: 9788539505852
Número de páginas: 224 páginas
Skoob

Classificação: 4 estrelas
Compre: Editora Fundamento

Um avião pousa em um aeroporto dos Estados Unidos sem ser detectado no radar. No seu interior, não há adultos, não há tripulação. Apenas 36 bebês, cada um em uma poltrona. E, assim como apareceu do nada, o avião some. Mas as crianças ficam. Treze anos depois, Jonas, um adolescente que sempre soube que era adotado, começa a receber cartas misteriosas com as frases: “Você é um dos desaparecidos”, “Cuidado! Eles vão voltar para pegá-lo”. Seu amigo Chip também recebe as mesmas mensagens. Seria apenas uma brincadeira de colegas da escola?
Jonas, Chip e Katherine, irmã adotiva de Jonas, começam a investigar as cartas enigmáticas e descobrem que não são os únicos a recebê-las. Uma incrível trama está acontecendo e ela envolve o FBI, pessoas que aparecem e desaparecem no ar, viagens no tempo e dois poderosos grupos rivais que querem coisas bem diferentes dos garotos.
De uma hora para outra, Jonas, Chip e Katherine se encontram no meio de uma surpreendente aventura da qual não podem escapar. Será que eles têm alguma escolha? E se todas as alternativas forem horríveis?
Desaparecidos é uma série de ficção best-seller da autora Margaret Haddix que você não vai conseguir parar de ler.


Resenha:

Jonas Skidmore de treze anos é um garoto normal que tem uma irmã mais nova, inteligente, mas um pouco irritante chamada Katherine, pais que os amam incondicionalmente, e uma casa tranquila nos subúrbios de Ohio. O fato de que Jonas é adotado nunca foi um grande problema para ele, talvez porque seus pais sempre foram tão abertos sobre isso. Para Jonas, a vida é normal. Isto é, até a chegada de uma carta misteriosa. A carta não tem endereço do remetente ou assinatura, e contém apenas seis palavras: "Você é um dos desaparecidos". Quem mandou? De onde veio essa carta? O que isso significa?


No começo, Jonas acha que é uma brincadeira de mau gosto de algum garoto da escola tirando sarro de sua adoção. Mas, então, quando seu amigo, Chip Winston, recebe uma carta idêntica, e ele não é adotado. Ou é? Eles começam a questioná-la. A carta de Chip traz o segredo de sua família à tona sobre a sua adoção. Seus pais se recusam a discutir qualquer coisa com ele, e Chip não está lidando muito bem com isso tudo. Jonas garante à Chip que ele vai ajudar de qualquer maneira que puder. Chip aceita sua ajuda, e juntos eles arrombam o cofre se sua casa para procurar informações. Eles descobrem o número do telefone de um Sr. James Reardon. Eles discam o número e descobrem que esse Sr. James Reardon trabalha para o FBI. Por que o FBI está envolvido com adoções?


A curiosidade de Jonas o levou a perguntar a seus pais para obter mais informações sobre seu passado desconhecido. Por meio de sua agência de adoção, eles acabam com o mesmo nome do Sr. James Reardon do FBI. Mas, primeiro, Jonas recebe outra carta misteriosa, dizendo: “Cuidado! Eles vão voltar para pegá-lo”.

Ainda mais curiosos do que nunca, Jonas e Katherine conseguem entrar na sala do Sr. James Reardon e conseguir algumas informações de um arquivo sobre a mesa dele, incluindo listas de testemunhas e sobreviventes. Ambos os nomes de Jonah e Chip estão na lista de sobreviventes!

Acontece que anos atrás um avião pousou e ninguém saiu dele, e quando foram verificar descobriram 36 bebês sozinhos sentados um em cada assento, sem piloto ou qualquer adulto. O avião depois desaparece tão misteriosamente como ele apareceu.

Com a ajuda da irmã Katherine, Jonas e Chip embarcam em uma jornada para chegar ao fundo deste mistério que acaba envolvendo um avião que se materializa fora do ar, uma enorme operação de contrabando, e o FBI. O que eles encontram é uma conspiração incompreensível que os impulsiona em um turbilhão de uma aventura através do tempo. Quem são eles? De onde eles vêm? Ou melhor, quando é que eles vêm?

O começo do livro é um pouco lento. A maior parte da ação acontece no último terço do livro. Mesmo assim te prende e não te deixará parar de ler até o final.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, Jonas é um personagem cativante. Suas ações, reações e interações eram reais para mim. Sua irmã Katherine e seu amigo Chip também foram incríveis.


A capa é muito bonita. A diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"Desaparecidos" é o primeiro livro de uma série emocionante da autora Margaret Peterson Haddix. Ela oferece uma história repleta de ação, onde ela tece a ciência da alta tecnologia em um enredo emocionante. O leitor vai se sentir como se estive na aventura junto com Jonas, Chip, e Katherine. Os personagens são realistas, simpáticos e sua relação com o outro é genuína. Este livro irá mantê-lo curioso e instigado a saber mais, e o final certamente irá surpreendê-lo e deixá-lo ansioso para chegar em suas mãos o próximo livro. Recomendo!


25 comentários:

  1. Oi Michele!
    Só por ser da Fundamento, já me interessei pelo livro... a editora tem algumas de minhas séries favoritas! E a história desse livro parece excelente, cheia de mistérios, e com ótimos personagens... quero ler pra ontem! :P
    Bjus, adorei a resenha!
    Paty Algayer - http://patyalgayer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pela sua resenha, da pra notar o quanto o livro "desaparecidos" e bom. e eu acredito que assim como a resenha me prendeu e me deixou curiosa para ler o livro. o mesmo tambem ira me surpreender.

    ResponderExcluir
  3. Uau! Amei! Odeio ler resenhas!! Sempre fico louco pelo livro, mas não posso comprar!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu ja estou de olho nesta serie a um tempinho, desde que saiu la fora e uma amiga adorou,
    uma pena o começo dele ter sido lento, mas como tem muitos fatos para ser esplicado é normal. Curiosa para saber o uqe acontece e quais são estes segredos,
    a capa é legal..mas acho que ela podia ter sido mais trabalhada..
    pretendo ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa!!! esse livro deve ser show, já tinha ouvido falar dele, mas a resenha mostrou de uma forma muito melhor. ;)

    ResponderExcluir
  6. Fico tão ansiosa para ler o restante das séries que estou ultimamente dando preferência para começar a ler quando a série já esta completa rssss, essa pelo visto deixa a gente bem instigada e curiosa pelo desfecho

    ResponderExcluir
  7. Lendo a resenha, consegui visualizar o avião cheio de bebês, que loucura!
    Achei bem interessante e uma novidade esse enredo, algo bem fora do comum.
    Me interessei e gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que história intrigante e interessante...somente bebês e desaparecidos depois..gostaria de ler, bjs ;)

    ResponderExcluir
  9. Ai caramba que mistério, será que deve ser alguns aliens de fora do mundo ? '- quero mais, o livro parece deixar o leitor bem focado e interessado na estória.
    Beijos da Thay :*

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma ficção daquelas que prendem como se fossem real
    Treze bebes aparecerem do nada ...qual sera mesmo o segredo?
    So ganhando pra ler e saber tudinho =)

    ResponderExcluir
  11. Este livro conseguiu chamar minha atenção pois eu gosto de mistérios e suspense!! Tem toda uma trama em volta de um avão que assim como chegou desapareceu do nada deixando 36 bebês!! E depois de treze anos a história realmente começa! Quero ler, ou seja, eu realmente gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser emoção pura. Já estou curiosa a respeito deste livro. Adoro temas assim. Uma boa trama é tudo de bom. não vejo a hora de poder conferir os detalhes. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha e amo livros de mistérios. Parece ser
    uma história que prende do começo ao fim.
    Quero muito ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e fiquei curiosa, imaginando qual é o segredo e o desenrolar do livro, com certeza irei acrescentar na minha lista para ler. Primeiro vou aguardar o sorteio, quem sabe serei uma das sorteadas.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, e curti bastante a premissa. Achei criativa, com mto mistério no ar, mesmo com uma vagareza no começo fiquei com bastante vontade de ler. Qd esbarrar com ele em conta eu compro =P!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  16. Caramba é incrivel como podemos gostar tanto de um livro apenas pela resenha. Eu adoro livros de ficção e gosto ainda mais de livros sobre conspirações politicas, espionagem e viagens temporais, o que me parece fazer parte do enredo de Desaparecidos, isso sem mencionar que é um best seller, com certeza é uma aquisição necessária a qualquer fã de ficção.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  17. Uma estória intrigante misteriosa que deixa no ar várias situações para ser revelada.Fico no aguardo para ganhar e ler para saber o desfecho !/?

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante ...A capa é linda, a história é bem interessante e cheia de mistérios,quero saber mais sobre esses bebês e esse avião sem tripulação e principalmente saber o final dessa história.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser super bacana e me deixou curiosa pela leitura, adoro as obras da Fundamento e esse me convenceu.

    ResponderExcluir
  20. Achei essa história bem interessante. Gosto dessas tramas cheias de mistérios, e em que os protagonistas investigam alguma coisa estranha. A premissa me chamou bastante atenção, e espero ler em breve, pra ver se a narrativa da autora também é boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. o livro parece realmente ser muito bom,estou muito curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha que me deixou muito ansiosa para ler o livro !/?Mistério no ar ,muito intrigante !/?

    ResponderExcluir
  23. Só tem resenhas boas aqui né! Gostei desse livro muito interessante gosto de ficção, mistério, suspense etc.... Mais um na minha lista que não para de crescer!

    ResponderExcluir
  24. Michelle, eu preciso desesperadamente desse livroooooooooo... que história mais geniallllllllll....ela tem tudo que adoro numa trama e com personagens inteligentes e decididios.. Já vi que essa série vai se tornar uma de minhas favoritas.
    bjs e parbaéns pela resenha

    ResponderExcluir
  25. este livro é otimo li e super aprovei !!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...