Blogger Widgets

[Resenha #438] A Última Chance - Karen Kingsbury @Verus_Editora @KarenKingsbury @editorarecord



A Última Chance
Karen Kingsbury
Verus
Número de Paginas : 334
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.

Resenha:

Este maravilhoso romance de Karen Kingsbury é uma história inspiradora de amor, perde, fé e perdão. Ele conta a história de dois jovens que são separados por circunstâncias além de seu controle, mas ao longo dos anos o seu amor um pelo outro não é esquecido. Pelo contrário, o amor deles só aumenta.



Os adolescentes Ellie Tucker e Nolan ter sido melhores amigos desde a infância. Ele diz que vai se casar com ela algum dia, mas ela apenas ri. Um dia uma tragédia atinge Ellie quando os pais dela se separam porque sua mãe foi infiel e seu pai decide de repente se mudar com Ellie de Savannah para San Diego. Ellie e Nolan decidem escrever cartas um para o outros sobre os seus verdadeiros sentimentos, e enterrar as cartas embaixo de uma velha árvore no parque que é o lugar especial deles, e o plano é de se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu. Eles assumem que entrarão em contato, entretanto, eles terão essa última chance de se conectar com o outro.

O livro segue os próximos onze anos na vida de Ellie, Nolan, o pai de Ellie, Alan e mãe de Ellie, Caroline, bem como alguns outros personagens que contribuem para a história. A vida não é exatamente como o planejado pelos personagens.

Nos anos que se seguem, Nolan realiza seu sonho de jogar basquete da NBA e Ellie se torna uma mãe solteira, mal se sustentando a ela e a sua filha como uma cabeleireira, e todo o seu sonho de fazer faculdade e escrever um romance fica para trás. Ellie também perdeu sua fé e com a aproximação de onze anos do combinado com Nolan, Ellie assume que Nolan deve ter se esquecido dela e não estaria interessado de qualquer maneira já que suas vidas estão tão diferentes um do outro agora. Ellie só quer chegar lá na árvore e desenterrar a carta dela e sair antes de Nolan quer vê-la, e de saber o que sua vida se tornou. Nolan está desesperado para chegar lá e se reconectar com Ellie, pois ao contrário de Ellie, ele nunca perdeu a fé e nem seu amor por ela.

Esta é uma história sobre a esperança, o perdão e uma segunda chance para todos os principais personagens envolvidos. Karen Kingsbury fez um trabalho incrível abordando o tema do perdão, da fé e das feridas que só o amor pode curar. Ela mergulha profundamente em um tema que ressoa dentro de todos nós: a esperança da segunda chance. É também uma história cheia de reviravoltas. A vida de Ellie leva algumas reviravoltas trágicas e inesperadas. A amizade que ela divide com Nolan é muito mais importante do que qualquer um pode imaginar. No entanto, Ellie não compartilha sua fé, e ela toma um caminho muito mais difícil. Suas escolhas são indiretamente afetadas pelas más escolhas de seus pais.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e suas histórias entrelaçadas são comoventes, como eles lidam a dor, a vergonha e a realidade confusa do ser humano de cometer erros. Mas eles também tem a fé no poder de Deus para dar novo fôlego.


Que capa mais linda! A Diagramação, tradução e revisão estão ótimos.

"A Última Chance" é uma história inspiradora, romântica, comovente com questões de fé, cura emocional, perdão, trauma, perda e o amor. A autora nos deu personagens maravilhosos com uma história que irá encher seus olhos de lágrimas e irá te fazer refletir. Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...