Blogger Widgets

[Resenha #442] P.R.A.T.A - O Assassino Relutante - Eoin Colfer @galerarecord @eoincolfer




Título: Prata: O Assassino Relutante
Autor (a): Eion Colfer
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-04766-3
Páginas: 352
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Chevie, 16 anos, era agente mirim do FBI até esse programa sair um pouco do controle. Trabalhando agora para Programa de Relocação de Testemunhas Anônimas, enquanto a poeira do seu fracasso abaixa, ela acha que tudo o que precisa fazer é ficar de olho o dia todo numa máquina do tempo esquisita. Mas tédio é o que menos ela consegue quando, junto ao infeliz Riley, precisa fugir de um assassino em série da era vitoriana que os persegue através das épocas.


 Resenha:
 
A história nos leva ao ano de 1898, onde encontramos Riley, um menino órfão de 14 anos que foi criado por Albert Garrick, que com a sua carreira de ilusionista em baixa, passou a se dedicar a sua verdadeira paixão: assassinato. Riley passa a ser seu aprendiz, muito embora ele não esteja interessado em matar pessoas por dinheiro, mas após anos de treinamento, Garrick está finalmente pronto para deixar Riley tentar matar alguém, porém Riley é uma alma gentil e, não quer ter nada a ver com isso. Quando Riley hesita no momento crucial, Garrick força sua mão. Em vez de simplesmente morrer, seu alvo parece dissolver-se em uma névoa laranja e ele leva Riley com ele por acidente e o transporta para o dias modernos de Londres com Garrick em seu rastro. Exultante que ele pode ter descoberto a verdadeira magia, Garrick promete desbloquear o segredo do homem morto e tomar suas habilidades.


Enquanto isso, na moderna Londres dos dias de hoje, a agente de 17 anos do FBI Chevron Savano foi enviada para Londres, como punição por ter colocado à baixo uma operação que deu errado em Los Angeles que terminou sendo sua primeira e única missão. Chevie é teimosa e absolutamente empenhada em se tornar uma agente, mas ela acabou sendo relegada para cuidar e vigiar uma estranha engenhoca steampunk no porão de uma casa em Londres. Como Riley, Chevron perdeu os pais quando criança e cresceu em uma série de lares adotivos. O FBI foi o primeiro lugar onde se sentia valiosa, e ela deseja subir na hierarquia. Para sua surpresa, a estranha engenhoca no porão não é totalmente inútil, afinal. Um dia, a misteriosa engenhoca começa a vibrar. De dentro, um menino órfão emerge. Ele está com vestes estranhas e parece não saber nada sobre o mundo moderno. Chevie mal pode acreditar quando seu superior permite-lhe ler a informação secreta que revela que esse menino veio do final do século 19, e que o projeto secreto PRATA transporta testemunhas importantes ao passado, para que fiquem protegidas até prestarem depoimento em seus julgamentos. Mas, Garrick não vai desistir dele tão facilmente. Chevie e Riley devem unir esforços para parar Garrick que alterou o buraco de minhoca, fazendo dele um perito científico e mais perigoso do que nunca, e que está voltando para a Londres do período Vitoriano, onde ele poderia literalmente dominar o mundo com o seu conhecimento. O perigo se apresenta imediatamente e somos rapidamente jogado em uma aventura através do tempo com Chevie e Riley, enquanto eles tentam escapar, e eventualmente, neutralizar Garrick, que tem novos meios e motivações para persegui-los através do tempo. Segredos e subtramas são desvendados enquanto continuamos nessa história incrível, e tudo culmina em um final emocionante.

Eoin Colfer elaborou um livro emocionante, com personagens simpáticos, uma história que vai manter até mesmo o leitor mais exigente envolvido, e que parece ser a base para uma série verdadeiramente fascinante. Todos os personagens são incríveis, como o assassino de aluguel, Albert Garrick, ele é fantástico e brilhantemente escrito. Ele é um dos melhores personagens que eu já li em muito tempo. Ele traz uma grande parte de terror para a história. E adorei como Riley e Chevie tem que estar sempre um passo à frente de Garrick para tentar impedi-lo de retornar ao seu próprio tempo com o conhecimento e o poder que poderia mudar o mundo para sempre.

Adorei também a liderança feminina de Chevie, que me fez lembrar Holly Short de Artemis Fowl, que é hábil, resistente, engenhosa e trabalha para uma "agência", e Riley, que me fez lembrar um pouco Artemis, apesar de onde Artemis era esperto e cínico e aprendeu lentamente a ser positivo e olhar para as coisas mais humanamente, Riley já tem essas qualidades.


Trabalho excelente da editora como sempre, nos trazendo uma linda capa com diagramação, revisão e tradução ótimos!

"P.R.A.T.A - O Assassino Relutante" foi um início brilhante para o que eu sei que vai ser uma série brilhante. A escrita, os personagens, a viagem no tempo, a ação, tudo leva o leitor a ficar preso às páginas até o fim. É absolutamente uma leitura obrigatória para os fãs de Eoin Colfer, e para os fãs de viagem no tempo, em geral. Fãs de Artemis Fowl vão devorar esta história de aventura inteligente, mal posso esperar para colocar minhas mãos no próximo livro dessa série espetacular.


2 comentários:

  1. Amiga me corrija se eu estiver errada, mas esse livro me lembrou um pouco DE VOLTA PARA O FUTURO...tem alguma coisa haver? Sei que a história é diferente e tudo mais, mas pelo jeito que você descreveu que ele viaja no tempo junto com o rapaz lá, eu fiquei meia assim interessada em ler, mas fiquei um pouco receosa quando vc disse que tinha terror no meio...É DE TERROR esse livro? Eu simplesmente adorei a sua resenha, principalmente tudo que você contou sobre ele. Seu ponto de vista já me deixou ainda mais interessada. Se vc puder me responder essas duas perguntinhas ficarei muito grata. Mas como sempre amiga, arrasando em ?! PARABÉNS e PARABÉNS também pelo seu aniversário !!! SUAS PRIMAVERAS !!! EBA !!!!

    Se cuida


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a história não tem terror, mas sim que o vilão toca o terror na história no sentido de atormentar o personagem. E sim, tem viagem no tempo, é muito legal!! Super recomendo esse livro!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...