Blogger Widgets

[Resenha #443] Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro - Sarah J. Maas @SJMaas @galerarecord



Título: Coroa da Meia-Noite
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
I.S.B.N.: 9788501401397
Edição : 1 / 2014
Número de Paginas : 406
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


 Resenha:
 
Nossa heroína, Celaena Sardothian, segue agora como assassina do rei, após ganhar o título de Campeã, Celaena está agora sob às ordens do rei. Não só a sua vida depende de seguir às ordens, mas ela fará de tudo para se manter forte para alcançar a tão almejada liberdade que ela tanto sonha em conseguir um dia.


Celaena Sardothien está fazendo seu trabalho normalmente, mas agora ela tem um novo alvo: Archer Finn, um amigo dela dos tempos da prisão. Acontece que ela não está matando seus alvos, mas fingindo a sua morte, por isso ela está em grande perigo, pois se alguém descobrir seu segredo, ela está perdida. Os riscos são maiores agora que Archer é uma figura bem conhecida e ele pode estar envolvido com um grupo rebelde. Sua missão vai passar a ser mais complicada do que o esperado, enquanto a novas revelações inquietantes serão descobertas. Celaena vai cada vez mais se enrolando em uma téia de mentiras e segredos, pois nem mesmo sua melhor amiga e confidente Princesa Nehemia sabe o que ela está realmente fazendo. Ela também guarda o segredo que ela tem magia, mesmo o rei tendo proibido o uso, ela vem conversando com o fantasma de uma ex-rainha. Mas, não é somente Celaena que tem segredos, todos no castelo de vidro guardam seus segredos.


Com tudo isso que está acontecendo, Celaena se vê envolvida uma rede de intrigas, traições e conspirações. Ela descobre que a conspiração que o rei tinha suspeitas se tornam verdadeiras, e assim ela terá que contar com a ajuda de sua amiga a Princesa Nehemia, o príncipe Dorian e o capitão Chaol para tentar desvendar os segredos e perigos, lutar pela sua liberdade e tentar proteger aqueles que ela ama e definir o destino de toda a Erilea.


Celaena continua como a protagonista de sempre, uma assassina com um coração de ouro que não tem intenção de jogar pelas regras do rei cruel. E, no entanto, apesar de suas inúmeras habilidades, Celaena é uma menina com muitos defeitos, muitas vezes toma decisões impulsivas e terrivelmente erradas e, por vezes egoísta. Isso é exatamente o que eu gosto sobre ela, o fato de que ela faria qualquer coisa para as pessoas que ama, mas, ao mesmo tempo, ela mostra medos e inseguranças, o que dá a ela uma humanidade que seria de outra forma ofuscada por suas habilidades infinitas. Nesse livro vamos ver como ela cresceu e amadureceu, mas também veremos um lado mais obscuro e assustador de sua personalidade, a da assassina. O desenvolvimento de seu relacionamento com Chaol é bonita e gradual, com uma série de reviravoltas inesperadas, às vezes boas e às vezes incrivelmente dolorosas. Honrado e leal, Chaol sempre tenta fazer a coisa certa, mas está constantemente dividido entre seus deveres como o capitão da Guarda e seu amor por Celaena. Gostei que Chaol desempenha um papel muito maior neste livro, e aprendemos a verdadeira extensão de seus sentimentos por Celaena e o que ele é capaz de fazer para mantê-la segura. Apesar de eu gostar tanto de Choal quando de Dorain, o príncipe herdeiro, sinto que Choal é uma escolha melhor para Celaena. Ela precisa de alguém tão forte quanto ela para ficar ao seu lado.


Dorian Havilliard, o príncipe herdeiro de Ardalan, também é apaixonado por Celaena. Sua amizade a ajuda a ancorá-la quando Celanea encontra-se traída por aqueles que ela pensava ver aliados. Dorian também está passando por problemas, mas com isso ele experimenta um crescimento. Ele está se tornando uma figura bastante forte. Celaena, começa a tomar decisões que colocam sua própria vida em perigo para proteger Chaol e Dorian. A mudança mostra um crescimento em Celaena. Ela já não se concentra apenas em si mesma mais. Ambos os homens continuam a ser fortes presenças sólidas na história, unidos em sua busca para salvar Celaena de todo perigo, incluindo ela mesma.

Os personagens secundários são dinâmicos nessa história à medida que cada um tem um segredo que será revelado, acrescentando suspense e tensão para a história. Ninguém é o que parece ser e cada traição e decepção será revelado. Com um enredo envolvente a autora se aprofunda mais nesse livro, respondendo a perguntas do livro anterior e definindo Celaena em um curso que vai mudar sua vida e aqueles ao seu redor.

Algo que achei surpreendente foi o fato de que Celaena conseguiu manter tantos segredos Eu não posso nem contar todos. Havia duas revelações, uma que eu suspeitava, mas a outra me pegou totalmente desprevenida. Ambas são reviravoltas de cair o queixo que irão mudar completamente o resultado de suas aventuras.

A construção do mundo é uma maravilhosa mistura de romance comovente, ação violenta, personagens bem desenvolvidos e traições épicas de todos os lados. Ninguém é o que parece. O livro mantém um ritmo rápido e cria uma história viciante com personagens incríveis, deixando os leitores malucos para saber as implicações do que está por vir.


A capa continua maravilhosa como a anterior, não tem como não querer levar esse livro lindo para casa, e a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"Coroa da Meia-Noite" é uma fantasia cativante com uma forte protagonista feminina, ação sem parar, e com um enredo tenso que deixará você espantado com cada pista. Uma leitura completamente envolvente. Se você ainda não começou a ler esta série, eu digo para começar o mais rápido possível. É uma história complexa, emocional, viciante e completamente cativante. Você vai rir, chorar, suspirar, ficar em estado de choque e você vai se apaixonar pela história. Leia agora!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...