Blogger Widgets

[Resenha #444] embuscadoamor.com - Emma Garcia @EmzaGarcia @BertrandBrasil



Título: EmBuscaDoAmor.com
Título Original: Never Google Heartbreak
Autora: Emma Garcia
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 364
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Quando seu noivo, Rob, rompe o noivado pela terceira vez, Viv faz o que qualquer garota faria: procura as respostas para suas angústias no Google. Ao deparar com inúmeras histórias de abandono e sofrimento, ela decide criar seu próprio site de autoajuda para pessoas que tiveram o coração partido. Mas, depois de passar pelos três estágios essenciais do rompimento (negação, vodca e um corte de cabelo desastroso), Viv começa a acreditar que ainda não é tarde demais para tentar – e conseguir – reconquistar Rob. Quando tudo sai de controle, após uma embriagada declaração de amor em um momento extremamente inapropriado, seu melhor amigo – o desajeitado Max, um pinguço movido a tequila – é quem está lá para tentar recolher os pedacinhos que sobraram de Viv e colocar tudo de volta no lugar. Agora – depois de fazer uma gigantesca escolha errada e ganhar um ex-noivo –, ela precisa encarar a seguinte questão: Qual é a maior loucura que você faria por amor?


Resenha:
Segue a história de Vivienne Summers, uma jovem que tem seu noivado rompido pela terceira vez pelo seu noivo, Rob. O que a deixa com o coração partido e sem saber o que fazer, e totalmente perdida. O livro é sobre como ela conserta seu coração partido e encontra o caminho para encontrar o verdadeiro amor. Mas e se o verdadeiro amor sempre esteve por perto durante todo este tempo e ela foi completamente alheia a isso?


Viv decidiu fazer as malas e deixar seu noivo Rob, mas apenas para lhe ensinar uma lição. Ela se muda para seu próprio apartamento e espera pacientemente que Rob perceba o erro enorme que ele cometeu, e que ele venha correndo de volta implorando por seu perdão. Em vez disso, Rob revela que ele conheceu outra pessoa e que o relacionamento acabou, deixando Viv com o coração partido e inconsolável. Nas profundezas do seu desespero ela encontra na internet um consolo. Ela encontra tantas outras histórias de aflição, desespero, e dor que Viv decide que deve haver algum lugar para todas essas histórias de pessoas de coração partido e, com a ajuda de Michael do departamento de TI da empresa, ela cria seu próprio site.

O site é uma distração bem-vinda, mas ela ainda quer voltar com Rob e vai tentar qualquer coisa para isso. Algumas das coisas são habituais, como um vestido novo e corte de cabelo. Apoiando-se em seu amigo Max, Viv embarca em uma missão para reconquistar o cara errado e ao longo deste processo descobre que seu cara certo tem estado bem debaixo do seu nariz o tempo todo.


A história flui muito bem, e tem um grande equilíbrio entre a vida de Viv no trabalho, sua vida pessoal e seus relacionamentos com a família e amigos. A autora lida com os problemas da personagem de uma forma humorística, tendo em conta todos os aspectos do que se poderia estar sentindo nesses momentos, e qualquer leitor que já teve seu coração partido será capaz de se identificar com aspectos do seu próprio processo de recuperação dentro dos páginas deste livro. Os personagens são bem desenvolvidos. Rob é um personagem muito difícil de gostar, ele é muito egoísta, o que o torna um bom vilão! Max e Lucy, melhores amigos de Viv, também são grandes personagens de apoio.


A capa é muito bonita, e todo o trabalho gráfico ficou excelente, com revisão e tradução ótimos.

O ritmo acelerado do livro fez como que eu conseguisse ler de uma tacada só. Uma leitura divertida e leve, com uma heroína para torcer, um herói para apoiar e uma história bem humorada e cativante, Emma Garcia escreveu um chick lit divertido, inteligente, espirituoso e absolutamente hilariante. Recomendo!

2 comentários:

  1. Aaah como eu amo chick-lits!
    Pelo que deu a entender pela sinopse e pela resenha,fica claro quem é essa pessoa que sempre esteve embaixo do nariz dela né kkk
    Mas isso não me incomoda,eu gosto de livros clichês,se a escrita ajudar né,tbm não saiu engolindo qualquer coisa só por gostar do gênero kkk
    Eu fiquei super empolgada pra ler,tenho quase certeza de que vou gostar.Fora a capa que está msm linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa, eu tb li o livro de uma tacada só, tem uma escrita q flui, é engraçado e leve. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...