Blogger Widgets

@ParabolaEditora lança "O Livro que faz Amar os Livros" entre outros da Françoize Boucher




A Parábola Editorial tem um novidade para os jovens. Eles lançaram o selo Pá de Palavra com obras infantojuvenil. E o grande lançamento inicial são os livros da escritora francesa Françoize Boucher.  São quatro títulos :  O Livro que Explica sobre os Pais, O Livro que finalmente Diz tudo sobre Meninas e Meninos, O Livro que faz Amar os Livros e O Livro que Faz você Megafeliz. As obras são uma luz criativa, didática e divertida para a molecada e também para os seus pais.

Pelo estilo de texto, serve mais aos pré-adolescentes com idade entre nove e 12 anos. A linguagem dos quatro títulos é contemporânea, com pouco texto, graficamente diferente com desenhos, setas, interatividade e cores neon. Como define a própria editora: "em total consonância com o pensamento inquieto dos jovens de hoje e com a força das novas tecnologias da informação e das redes sociais".

Os livros têm 112 páginas cada. R$ 34,50 (preço médio) e R$27,92 promocional no site parabolaeditorial.com.br


Vamos Conhecer cada um:


 O Livro que faz amar os livros


Esse é um livro hiperengraçado, que traz cinquenta razões para se devorar o máximo de livros durante a vida toda, sem engordar. Ao mesmo tempo, os leitores encontrarão um livro que os matará de rir, que descreve em imagens e em sentido próprio tudo o que os livros podem fazer em uma vida toda: como se enriquecer em contato com temas apaixonantes? Como se identificar com um herói sem perder o pé da realidade? Como nunca se sentir só, mesmo calado, lendo?… Todos os prazeres ilustrados com desenhos que fazem gargalhar. Até os mais resistentes à leitura se deixarão levar pelas ilustrações e pelo texto irônico e bem-humorado da autora. 
Degustação: http://bit.ly/LivroQueFazAmarOsLivros

 O livro que faz você megafeliz




Atenção, esse não é um manual de psicologia nem de autoajuda para leitores adolescentes, é antes uma obra que ironiza a moda da autoajuda. Um livro lúdico e poético que explica a felicidade aos adolescentes em cinco capítulos, apoiados em ilustrações irresistíveis, sem cair em clichês, com uma linguagem justa que nem sempre se encontra por aí. Bom humor e fantasia para abordar algumas das grandes questões da existência: como reconhecer a felicidade quando ela se apresenta? Quais são os ingredientes básicos da felicidade? O que é que pode nos tornar ainda mais felizes? O que se deve evitar a todo custo para viver feliz? 
Degustação: http://bit.ly/LivroQueFazVocêMegaFeliz

O livro que finalmente diz tudo sobre meninas e meninos


O assunto muito complicado da puberdade e das relações entre garotos e garotas é tratado neste livro sem tabu, com toda a simplicidade, nunca com vulgaridade e, sobretudo, com leveza. Os personagens secundários e os cacos introduzidos pela autora são completamente delirantes. Para além das risadas, meninas e meninos aprenderão que o fundamental é se conhecerem para viver as relações feminino-masculino em clima de partilha, amizade, solidariedade e respeito. 
Degustação: http://bit.ly/LivroQueDizTudoSobreMeninoseMeninas

O livro que explica tudo sobre seus pais




Livros e manuais para os pais entenderem seus filhos pequenos ou adolescentes existem aos montes. Já livros para os filhos entenderem seus pais são raridade. Escrito em uma linguagem muito próxima do universo dos adolescentes, esse livro toma o contrapé da situação e explica quem são e como conviver com os pais com franqueza e bom humor. Esse é um livro que desfaz todas as tensões da intimidade, como uma espécie de guia de uso para os filhos entenderem seus pais: “Pais perfeitos não existem. Filhos perfeitos também não. Felizmente!” Uma joia de humor e de malícia, que deve ser devorado sem moderação, por todos os membros de todas as famílias, pequenos e grandes, a duas, quatro ou dez mãos. 
Degustação: http://bit.ly/LivroQueExplicaTudoSobrePais


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...