Blogger Widgets

[Resenha #449] Túneis da Morte - Niel Bushnell @NielBushnell @grupopensamento


Túneis da Morte
Autor: Niel Bushnell
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá-lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

Resenha:

Nosso protagonista é Jack Morrow, um garoto de 12 anos que desde a morte da mãe há cinco anos tem vivido com o pai, mas este mantém-se com trabalhos desonestos e, portanto, deve ficar um bom tempo na cadeia e Jack deve por sua vez, se juntar à sua tia que é completamente desconhecida para ele. Quando ele e seu pai visitaram o túmulo de sua mãe pela última vez e Jack tocou o túmulo de sua mãe, memórias imediatamente começaram a inundar sua mente e ele se viu sendo transportado para o ano de 2008, o ano que sua mãe morreu. Lá ele encontra seu avô David, que lhe diz que ele deve ir para 1940 e procurar o seu eu mais jovem e pedir à ele por ajuda já que corre grande perigo.



Ainda perplexo com sua nova habilidade Jack vai para 1940, bem no período da Segunda Guerra Mundial, onde conhece a versão jovem de seu avô. Ele o informa sobre seu dom, ele é um viajante do tempo capaz de viajar pelas chamadas Necrovias. No entanto, ele está em perigo, pois alguém está atrás dele para conseguir obter algo chamado Rosa, uma imensa fonte de poder. Junto com seu avô, Jack sai em busca da lendária Rosa, que tem uma magia poderosa, e deve ficar em seu caminho, não importa a que custo.

O aspecto do suspense da trama é bem desenvolvido, às vezes há uma sensação tão real de perigo para os personagens principais, que não tem como não ficar aflito por eles. Gostei muito dos personagens, todos muito bem desenvolvidos. A amizade que cresceu entre Jack e seu avô jovem foi bem interessante, apesar que teve momentos que ele me irritou, mas em outros momentos foi uma delícia de se ler. O grande vilão da história é um grande manipulador, controlador das Paladinas, garotas imortais, que são controlados por ele e o servem. E, Eloise foi uma ótima personagem, ela é uma paladina que foi libertada pelo avô de Jack, e passa para seu lado após isso, se tornando uma amiga leal.

Tenho que mencionar o maravilhoso estilo de escrita de Niel Bushnell. Ele escreve de maneira expressiva, fluída e clara. Assim, é possível visualizar perfeitamente tudo que é descrito ao longo da história, e também podemos nos sentir parte dela.


A capa é bacana, a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

Esta é uma aventura de fantasia real, cheio de ação e com muitas viagens no tempo. Eu, particularmente, gostei da forma como o elemento de viagem no tempo foi trabalhado, achei bem original. Mal posso esperar para ler o próximo. Recomendo!

17 comentários:

  1. Gostei da resenha e ainda mais do livro. Ele tem tudo o que eu gosto: mistério, ação, viagens no tempo, uma boa escrita e um futuro romance kkkk
    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia de viajar através das lápides. Sou fã de viagens no tempo e achei que esse livro traz essas viagens de forma bastante original! Além de vir cercado de muita ação!! Com certeza irá para minha lista de futuras leituras!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro uma aventura fantástica, então isso já era um motivo bom p/ ler o livro, mas ai vem outro detalhe que qd bem explorado acho fascinante que é a viagem no tempo. Adorei! Quero já, logo!!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  4. "tuneis da morte" parece ser uma otima historia de viagem no tempo. a capa do livro esta linda. essa historia promete!

    ResponderExcluir
  5. Gostei....viagens no tempo são interessantes se bem escritas e pela resenha esse livro promete ser bem legal!!!

    ResponderExcluir
  6. A história é cativante. Tem bastante emoção e aventuras pelo que pude notar. Espero de ter a oportunidade de ler logo. Fiquei empolgada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que aventura!! O enredo me lembra um filme que assisti. Ter o poder de viajar no tempo é fascinante porém o personagem vai passar por muitos apuro com estas forças malignas atrás dele!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar neste livro, mas depois de ler sua resenha, com certeza, ele vai para a minha lista de livros a serem lidos... Adoro livros com aventura... daqueles que você não quer largar antes de chegar ao fim.. e este parece assim... bjinhos

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha visto este livro, mas depois dessa resenha quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Sempre resenhando muito bem menina, Parabéns!
    Achei hilário, esse estilo de leitura ainda não tive a oportunidade de ler, mas ja vi muitos filmes com viagem no tempo, portanto tenho certeza de que amarei a história!
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei bem fantasia mesmo, sobre ele voltar no passado e corrigir coisas.
    Gostei do fato de ser bem real e que parecem que estamos lá, ficamos aflitos com a ação dos personagens e o que tem mais por vir.Fiquei curiosa sobre este imenso poder, que provavelmente é de Jack.
    A capa ficou realmente linda, gostei da narrativa e me interessou de 8/10 :)
    Beijos Michele, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  12. Túneis da morte parece ser interessante, não é tão inovador quanto eu gostaria, todavia promete uma aventura "entre vivos e mortos", ao que parece-me, a leitura fluirá facilmente, resta saber se a história será tão cativante quanto os personagens parecem ser.
    Sua resenha ficou bem elaborada, não deixando a desejar, parabéns !!

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de livros que contém viagens no tempo e coisas do tipo, mas a sua resenha me deixou curiosa. Acho que vou dar uma chance ao livro ^^

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que tem viagens no tempo e esse me parece ser tudo de bom. Aventura, ação, mistério, tudo o que eu gosto.

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que leio dessa trama.
    Parece uma aventura cheia de ação.

    ResponderExcluir
  16. Achei bem original esse enredo: misturar morte, com viagem no tempo mais suspense investigativo.
    Parece ser mais voltado para o público infanto-juvenil (nada contra, eu mesmo acompanho series literárias destinadas a esse público e adoro).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...