Blogger Widgets

[Resenha #451] Desaparecidos - Livro 2 - Margaret Peterson Haddix @Ed_Fundamento


Desaparecidos - Livro 2
Margaret Peterson Haddix
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539505869
Número de páginas: 224 páginas
Skoob
Classificação:
Compre: Editora Fundamento


Depois de descobrirem que foram roubados de épocas passadas quando bebês, Jonas e seus amigos recebem uma missão: devolver as crianças ao seu tempo de origem para que a História não seja alterada. Mas não é bem isso o que os “desaparecidos” querem. Para não abandonar seus amigos Chip e Alex, Jonas e Katherine acabam viajando ao passado mesmo sem ter permissão.
O destino? Inglaterra do século 15, mais precisamente o ano de 1483, na Torre de Londres. Lá, Chip e Alex descobrem que são irmãos e... verdadeiros herdeiros do trono inglês! Eles são Eduardo e Ricardo, filhos do rei Eduardo IV, morto naquele ano. Os dois estão presos na torre por ordem de seu tio Ricardo, que cobiça a coroa.
Dá para sobreviver em uma época que não tem celular, internet, vasos sanitários? E isso está longe de ser o pior: para poderem voltar ao século 21, eles precisam consertar a História. Só que, nessa História, Chip e Alex devem morrer no século 15...


Resenha:

Depois de algumas investigações, Jonas e seus amigos descobrem um segredo surpreendente, eles são parte de um grupo de crianças que foram roubadas de épocas passadas quando eles ainda eram bebês. Só que algo deu errado, e todos os 36 chegaram no século 21 como bebês em um misterioso incidente que o governo imediatamente tentou encobrir. Tudo isso causou alterações perigosas no tempo que precisam ser corrigidas. Assim, eles recebem a missão de enviá-los de volta ao seu tempo de origem, exceto, é claro que eles não querem voltar para a vida perigosas que eles não se lembram. Mas eles não tem escolha, e os dois primeiros a ir são Chip e Alex. Mas, para não abandonar seus amigos, Jonas e Katherine os agarram no último segundo, e todos eles são arremessados de volta no tempo para o ano de 1483.


Eles logo descobrem que Chip e Alex são irmãos e também são herdeiros do trono inglês. Eles são Eduardo e Ricardo, filhos do rei Eduardo IV, morto naquele ano. Logo eles descobrem que ser da realeza não é tão glamoroso quanto pode parece à primeira vista, além de ter alguém a fim de matá-los e assumir a coroa.


As crianças se esforçam para se encaixar no século 15, uma época sem fast food, telefones celulares, ou nada moderno. Pode Katherine e Jonas salvar Chip e Alex e trazê-los de volta para o futuro? Ou, eles ficaram presos no século 15 durante toda a vida? Além disso, se Jonas e Katherine fizerem as coisas acontecerem de forma diferente do que aconteceu na história real, eles poderiam liberar uma onda no tempo que iria mudar as coisas no futuro.

Durante a tentativa de aprender as novas e complexas regras de viagem no tempo e salvar as vidas de seus amigos, Jonas se pergunta quem ele realmente é e de qual período de tempo ele realmente pertence. Ele vai aprender as respostas a essas perguntas, enquanto ele e seus companheiros saltam para as maiores aventuras de suas vidas.

O enredo é cheio de conspirações, intriga política, perigo de serem descobertos e, claro, a preocupação de que pode-se afetar negativamente o tempo.

A autora criou uma história original e fascinante para essa série. Ela leva o leitor através das páginas com uma escrita envolvente, intrigante, com muita ação, personagens bem desenvolvidos e viagem no tempo, algo que simplesmente adoro! Ela escreve com uma energia entusiasta que flui através de seus personagens e faz com que a leitura seja prazerosa e rápida.


A capa segue o mesmo padrão da anterior, bem bacana. A diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

Aguardo mais aventuras no tempo com Jonas e seus amigos nos próximos livros. Recomendo a todos que gostam de aventuras, em especial, viagens no tempo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...