Blogger Widgets

[Resenha #452] O beijo - James Patterson, Jill Dembowski @Novo_Conceito


Livro: O Beijo
Autores: James Patterson e Jill Dembowski
Título Original: The Kiss
ISBN: 9788581635101
Editora: Novo Conceito
Páginas:302
Gênero: Ficção / Distopia / Fantasia
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.


Resenha:

O Beijo é o quarto livro da série e segue a história com Whit e Wisty, depois de derrotar o vilão mais malvado do mundo O Único que É o Único. Eles são agora membros do conselho, e estão tentando ajudar a reconstruir a cidade. Muitos dos que haviam desaparecido estão de volta. Para a alegria dos irmãos Whit e Wisty, seus pais estão orgulhosos deles, e agora eles não precisam se esconder, cada um mora em seu apartamento.


Bloom possui agora o Livro das Verdades, sendo ele um dos grandes líderes. Mas, o que ninguém esperava é que eles fossem ser confrontados com um novo problema. Há uma nova ameaça para a cidade e seu nome é o Rei Mago. Para começar uma guerra, ele cortou o abastecimento de água da cidade. E para piorar as coisas ainda mais, outro problema que surge é uma nova lei que está sendo votada para que quem tem magia sejam isolados e impedidos de usar seus poderes.


Temos um novo personagem nesse livro, Heath, um bruxo com grandes poderes e de grande conhecimento. E, surge como interesse românctico de Whisty, será que estará pronta para mais esse desafio? E Whit e Wisty tem que encontrar uma maneira de negociar com o rei feiticeiro, será que eles vão conseguir?

Uma coisa que James Patterson é muito bom neste livro é a mistura de romance com ação. Gostei dos momentos românticos de Wisty e Heath. Outra coisa que James Patterson faz neste livro é humor. O personagem de Heath no livro é muito descontraído e alivia os momentos de tensão na história. Esse livro também foca o tema da família e guarda muitos segredos. Heath guarda segredos de Wisty que traz ainda mais suspense à história.

Os personagens principais são extremamente dinâmico, mas sempre mantendo suas mesmas características únicas para que o leitor nunca sinta que já não são os mesmos personagens. Um exemplo disso é Wisty, que ao longo do livro muda drasticamente, mas ela sempre mantém seu senso de humor, determinação, e outras características que definem ela.


A capa segue o mesmo padrão das anteriores, a diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

Com um enredo interessante de uma cidade distópica onde Whit e Wisty deve reconstruir a cidade e salvar o povo da destruição. O leitor é mantido preso à história para saber o que vai acontecer. Aguardo pelo próximo e último livro para saber o que vai acontecer! Eu recomendo este livro para quem ama romance, mistério e ação.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...