Blogger Widgets

[Resenha #454] Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater @mstiefvater @editorarecord @Verus_Editora


Título: Os Garotos Corvos
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Ano: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance, Sobrenatural
Páginas: 376
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

Resenha:

Maggie Stiefvater conseguiu criar mais um mundo totalmente original para seus personagens habitarem. O livro começa com Blue Sargent, uma adolescente de 16 anos, filha única de uma vidente, e todos de sua família são médiuns, menos ela. Mas, Blue tem um dom, ela amplifica os poderes de quem estiver perto dela, assim quando ela está presente, a magia é mais forte, as visões são mais claras, etc. Outro aspecto da vida incomum de Blue é o fato de que a partir do momento em que ela nasceu, todos de sua família lhe disseram de uma profecia que a cercava, de que quando ela beijar seu amor verdadeiro, ele vai morrer. Já que ela não acredita que ela vai se apaixonar, Blue não está preocupada com a profecia. Mas, quando ela vê o espírito de um jovem chamado Gansey que está destinado a morrer no próximo ano, um espírito que deve ser invisível aos olhos não mágicos, ela sabe o suficiente para se preocupar, ou porque ele é seu verdadeiro amor ou porque ela será a causadora de sua morte. Isso tudo ocorre na véspera do dia de São Marcos, onde ela acompanha a mãe, todo ano, para a mãe ver os espíritos das pessoas que irão morrer naquele ano, e assim poder entrar em contato com essas famílias para que se preparem e deixem as coisas em ordem.


Gansey é um estudante na prestigiada escola particular só de meninos, Academia Aglionby, localizado em Hienrietta, Virgínia. Os estudantes de Aglionby tem o emblema da escola, um corvo, impresso em suas blusas, levando assim a alcunha de "Garotos Corvos". Eles são vistos por muitos e especialmente por Blue, como mimados, garotos ricos sem rumo que gostam de causar estragos e têm pais poderosos para limpar suas bagunças. Enquanto, Gansey é descuidado em relação às questões de dinheiro, ele tem um objetivo: ele quer encontrar provas de magia, magia real no mundo, e isso se dará através da lenda do túmulo do lendário Rei Perdido Glendower, que irá conceder um desejo à aquele que o acordar.


Blue foi alertada pela mãe para ficar longe dos "Garotos Corvos", mas seu caminho irá cruzar com eles, enquanto Gansey e seu grupo de amigos, Adam, um garoto pobre que frequenta a escola por causa de uma bolsa de estudos, Ronan, um cara volátil e Noah, mas quieto e reservado, partem na missão de encontrar o Rei perdido. E, o que será que Blue irá fazer? Ela não sabe como as profecias trabalham, mas ela está mais interessada em resolver o mistério, mas incerta se ela irá ser capaz de mudar o futuro.

Este livro foi narrado em terceira pessoa, com ênfase no ponto de vista de Blue, Gansey, e Adam. Os personagens são consumidos em uma busca pelo místico, mas a verdadeira magia está em vê-los interagir. Os garotos corvos são complexos e intrincados. A autora soube criar um retrato vivo de um grupo de jovens que se preocupam profundamente um com o outro, mas são, em algum grau, igualmente co-dependentes. Pode-se achar que garotos ricos não teria muitos problemas na vida, mas não é bem assim, todos eles tem conflitos internos e problemas e estão procurando algo mais da vida.

Como eu adoro um bom mistério e uma história com elementos sobrenaturais, eu realmente gostei desse livro. A autora fez um ótimo trabalho em revelar apenas a quantidade certa de informações na hora certa, e há algumas grandes surpresas enquanto o livro avança. Cada personagem tem uma personalidade distinta e são realistas, sem ser exagerados. A escrita é majestosa e poética, e verdadeiro banquete para os olhos. Não tem como não amar a escrita de Maggie Stiefvater.


Que capa maravilhosa desse livro! Simplesmente perfeita! A Diagramação está ótima, assim como a tradução e revisão.

Confesso que já sou uma grande fã e admiradora do trabalho de Maggie Stiefvater, e posso dizer que todos os livros escritos por ela são simplesmente perfeitos e viciantes, não tem como não virar fã, após ler. Digo que esse livro virou um de meus favoritos. Assim, se você é um fã de Maggie Stiefvater, então você precisa ler este livro, e se você ainda não conhece essa autora, mas gosta de mitologia e lendas mágicas, então o que você está esperando para começar? Recomendo a todos!

42 comentários:

  1. fiquei morrendo de vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa não conhecia esse livro, mas parece ser realmente muito bom.
    Espero ler em breve. Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Espíritos, garotos corvos, médiuns , família , riqueza, pobreza, raiva, desespero, amor ,disputa,afinal encrenca das boas, tudo para ser uma grande história , muito animador tb; ansiosa pra ler !

    ResponderExcluir
  4. Faz um bom tempinho que eu estou interessada nesse livro. Ele parece ser tão interessante, porque envolve toda essa coisa de magia, profecia e mistério, e eu amo todos esses temas. E além disso, essa capa é lindíssima! Me apaixonei à primeira vista.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler!
    Beijos e parabéns pela resenha incrível.

    ResponderExcluir
  5. não conhecia nem o livro nem a autora... gostei!

    ResponderExcluir
  6. eu quero mt ler "garotos corvos"! parece ser um otimo livro de mitologia e lendas magicas. os garotos corvos parecem ser encantadores. e tb. a Blue.

    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo ligado ao oculto...profecias....e com a resenha vreni que o livro é recheado de coisas sobrenaturais,fiquei empolgada para ler!

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pela capa deste livro. É tão bonita! E a história não fica atrás. Tem tudo pra ser uma ótima leitura. História cheias de fantasia e sobrenaturais são um prato cheio pra me conquistar. Com certeza também vou virar fã. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que quero ler, mas só quando tiver mais livros da série aqui. É uma trama muito boa e espero ler logo, mas preciso de mais que um livro pra isso! Não dá pra aguentar a ansiedade pelo próximo se for tão bom assim. Adoro esse tipo de história e estou ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, tudo bem?
    Já li Shiver da Maggie Stiefvater e adorei. Depois de ver tantas resenhas positivas sobre essa série, estou MUITO animada para lê-la. Parece ser um enredo muito interessante :)
    Beijos e boas leituras! :**

    ResponderExcluir
  11. Opa, alguém falou em mitologia, mistério e magia? É a minha praia :)
    Parece ser um ótima história e a resenha me deixou com água na boca.
    Só que prevejo uma historinha de amor com final triste :(

    ResponderExcluir
  12. Ouvi verdadeiras maravilhas dessa série, só ainda não me empolguei a ler pq ela é cara demais! Nunca encontro com um preço razoável! Para nós que lemos mto é complicado pagar caro em um livro pq nunca acaba nele rs!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei lendo o primeiro capitulo, mas parei pq o comecinho parecia parado demais. To esperando ganhar o livro pra ver se assim melhora o ritmo de leitura, mas parece um livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é pra mim. Eu simplesmente sou louco por mitologia, suspense e magia, e esse livro é repleto disso, o que eu estou esperando mesmo, é grana extra, andei gastando muito com livos nos ultimos dois meses e estou me segurando este mês para não comprar nada.
    Adorei o enredo dessa história, as profecias são a melhor forma de se começar uma aventura, e pelo que se percebe é isso que Blue irá encontrar.
    Parabéns pela ótima resenha, me conquistaste!

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  15. Eu já estava de olho nesse livro, mas tinha dúvida se realmente queria ler ou não. Agora, depois dessa resenha super cativante, eu com certeza vou.

    ResponderExcluir
  16. Tenho ouvido falar muito desse livro e sua resenha me convenceu que tenho de lê-lo!!!! Também adoro histórias com mistério e elementos sobrenaturais, então acho que vou gostar muito desse e virar fã da autora!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro a tia Maggie! Ja li os livros que foram lançado e gostei bastante, principalmente a Corrida de Escorpiao. Por isso sei que vou gostar dessa serie. Comprei os dois primeiros e queria começar a ler so quando tivesse todos os livros.
    E outra, as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem envolvente, o que acaba cativando o leitor, uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  19. Estou tão louca pra ler esse livro. Faz tanto tempo que todo mundo fala tão bem dele.! Adorei a resenha, me deu ainda mais vontade de ler . Só li A corrida de escorpião dessa autora, gostei bem mais ou menos, mas estou com as expectativas altas para Garotos corvos.

    ResponderExcluir
  20. Segunda resenha que leio do livro e que me surpreende positivamente.
    Esperava que o livro fosse uma coisa totalmente diferente com esse nome..Mas por sua resenha é aquele tipo de livro que eu irei curtir ler..Romance, Mistério e Sobrenatural.. Tudo que eu mais gosto em um livro.
    Ainda não li nada da Maggie e acho que irei me arriscar na sua escrita com esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Faz tempo que quero ler esse livro, primeiro que a capa é algo definitivamente lindo e segundo que a trama me chamou bastante atenção! Gostei bastante espero poder ler em breve essa historia!

    ResponderExcluir
  22. Já to um tempão atrás de ganhar esse livro, embora ate agora não tenha tido sorte e nem me lembrava mas dele, mas a sua resenha só fez me lembrar do motivo de estar louca pra ler esse livro, muito obrigada por me lembrar que preciso procurar uma maneira de lê-lo .

    ResponderExcluir
  23. Li bons comentários sobre esse livro e depois dessa bela resenha, minha curiosidade aumentou, já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um livro mistíco! Mas será que Gansey morre já que Blue consegue vê-lo, será que ele vai ser a paixão de Blue?? E qual será a missão dos três garotos?

    ResponderExcluir
  25. Magia, profecia, e tudo o que envolve o sobrenatural. Amo demais. Gostei muito da
    resenha, que me deu uma visão boa do livro. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer suas obras. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título...haha'

    ResponderExcluir
  27. Que história maravilhosa, estou ansiosa para conhecer Blue e me aventurar na missão de encontrar o Rei perdido! Parabéns para a autora, capa linda e estou fascinada por este livro. Ótima Resenha *-* Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Ansiosa p/ ler!!
    Adorei as fotos...muito boa a resenha :D

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha e pretendo ler em breve!
    A capa é diferente mas bonita, e adorei as fotos :)

    ResponderExcluir
  30. Uma amiga minha amou esse livro D: Vi ela surtando tantas vezes q ate fiquei com vontade de ler. Acho a capa super linda, e pelo jeito os personagens tambem são legais!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  31. Vi a algum tempo a resenha desse livro em um blog amigo, e fiquei apaixonada. Mas sua resenha veio pra reafirmar que esse livro é incrível. Essa coisa da família dela ser médium, e de que seus poderes ampliam os poderes deles, é super legal. Além de toda a trama proposta pelos Garotos Corvos, e a ligação com ela. Parece ser intrigante.

    ResponderExcluir
  32. Muita gente já tinha me indicado esse livro, agora, mais do que nunca, estou looooouca para lê-lo *-------*

    ResponderExcluir
  33. Mais um livro que não conhecia!! Gostei da resenha como sempre rsrsrs Mas o enredo é do jeito que eu gosto essa coisa paranormal ehehehe com médiuns me interesso por livros assim eu quero esse!
    :)

    ResponderExcluir
  34. Bacana, parece ser um leitura bem impactante!

    ResponderExcluir
  35. Achei demais o dom da Blue, adorei os boys corvos, Adam, Ronan e Noah ♥, nomes lindos principalmente Noah, que mais me encantou por sua personalidade! Sorte da Blue de estar em uma escola só de garotos... ou azar mesmo, por também matar seu "verdadeiro amor com um beijo", fiquei meia confusa com a estória, mas parecem querer encontrar um Rei, o que deve ser uma jornada bem cheia de ação.
    Nunca vi nenhuma obra da Maggie, e me pareceu bem original mesmo, faz um tempo que estou de olho no livro, quase nunca vejo resenhas dele.
    Beijos Michele, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  36. Sou apaixonada pela capa deste livro, é daquelas que vc passa e é obrigado a parar para admirar. Tem tudo pra ser uma ótima leitura, com fantasia e sobrenatural, com certeza vai para o desejados

    ResponderExcluir
  37. eu ameiii a resenha !!!! quero muito ler esse livro *-----*

    ResponderExcluir
  38. Oi tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Maggie Stiefvater, mas quero muito ler Os Garotos Corvos.Amo fantasia lendas, mistério e romance também. Linda capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Já vi a Pam, do Garota It, falar muito bem desse livro, mas eu nunca parei pra ler uma resenha e ver se era bom mesmo, mas a sua me deixou bem curiosa. Parece ser um livro ótimo

    ResponderExcluir
  40. Já tem um tempo que quero ler esse livro por causa da capa mas nunca tinha lido uma resenha rsrsrsrs, gosto de livros espiritas e esse não é o caso mas parece ser parecido, gostei muito do tema e vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  41. Eu sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da autora, mas ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita. Tenho bastante vontade. Assim como você, também gosto de tramas com mistérios e uns toques de sobrenatural. Outra coisa legal é quando os autores não nos bombardeiam com muitas informações, nem nos deixa boiando com a falta delas. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...