Blogger Widgets

[Resenha #456] Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater @mstiefvater @editorarecord @Verus_Editora


Título: Ladrões de Sonhos (Vol. 2 - A Saga dos Corvos)
Título Original: The Dream Thieves
Autora: Maggie Stiefvater
Nº de Páginas: 434
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Leia antes a resenha do primeiro livro "Os Garotos Corvos" aqui
Resenha:

"Ladrões de Sonhos" é a brilhante sequência de "Os Garotos Corvos", a história continua com Gansey, seus amigos e Blue na busca para encontrar o local onde se encontra o rei Galês Glendower. Mas, as linhas leys estão ficando enfraquecidas por causa de sonhos e pesadelos, e se continuar assim, não será possível encontrar o rei. Nesse livro, no entando, essa busca não é mais o tema central, ficando em segundo plano. Vamos ver que os outros personages tem seus próprios problemas. Adam está lutando com três empregos para pagar a sua educação, ao mesmo tempo, tentando descobrir o significado de suas ações no final do livro anterior. Adam tem vergonha de seu passado e ele tem um monte de problemas de raiva conectados com seu pai abusivo. Ele tem uma ligação importante com a linha ley e será de grande ajuda para Ronan quando ele precisar. Noah, infelizmente aparece quase nada nesse livro. Blue, a filha de uma família de médiuns, está incomodada por saber que seu beijo significa a morte de seu verdadeiro amor, e por seu medo crescente sobre como ela vai evitar a morte de Gansey. E como sempre, Gansey está tentando manter todos os seus amigos em segurança, e descobrindo os limites de sua riqueza impressionante e privilégio quando se trata de lidar com seus problemas.


Em geral, "Ladrões de Sonhos" é a história de Ronan, sendo ele o principal narrador deste livro. Depois de sua revelação inacreditável no final do livro anterior, no qual depois de ter perdido seu amado pai Niall, Ronan descobre que ele herdou o poder dos segredos dos sonhos, ele é capaz de trazer para a realidade objetos e até mesmo animais de seus sonhos, e esse talento que causou a morte de seu pai. Um segredo que agora faz dele um alvo. Seu pai morreu antes dele ter aprendido tudo o que havia para saber sobre o talento, e agora ele tem que confiar em si mesmo para descobrir tudo. Ele também descobre que seu pai escondia muitos segredos perigosos, entre eles, Greywaren, e para piorar, o Homem Cinzento, que é um matador de aluguel, está em busca desses segredos e ele corre grande perigo. Neste livro, iremos nos aprofundar no passado de Ronan e vir a compreender melhor a sua personalidade. Ronan terá que descobrir quem matou seu pai e como trazer de volta sua mãe.


Maggie Stiefvater acrescentou dois novos personagens para a história: um vilão que atende pelo nome de o Homem Cinzento, e um adolescente rebelde e encrenqueiro que entra na história já causando estragos e caos, chamado Kavinsky e ambos são peças chaves na história.

Blue e os garotos corvos precisam descobrir quais são as ligações estão entre os sonhos de Ronan e as linhas sagradas leys, e o desaparecimento da floresta mística, Cabeswater. Uma grande parte da história se concentra em Ronan, cujos poderes estão se tornando cada vez mais perigosos quando ele os usa para tirar objetos de seus sonhos, sem saber, desencadeando uma série de acontecimentos sobrenaturais que podem ter repercussões terríveis.


A capa continua linda como a anterior, e a diagramação, revisão e tradução seguem ótimos como sempre.

Segredos são o tema deste livro, segredos e mentiras, e o confronto interno dos personagens. A escrita da autora é evocativa, poética e rica em descrição, e seus personagens são bem desenvolvidos, completamente únicos. Além da caracterização e magia fantástica, um dos meus aspectos favoritos sobre a história é o uso de segredos e símbolos. Cada personagem está mantendo um segredo na história, o que torna isso tão fascinante é a forma como a autora transmite esses segredos de forma lírica e descritiva. Há referências a cores, cartas de tarô, sonhos, magia, etc. Se você gosta de símbolos como eu, esse livro é pra você.  Fãs de "Os Garotos Corvos" não vão querer perder a sequencia dessa série incrível, há muita ação, perigo, mistério e suspense. A única coisa que esse livro fica devendo é romance, mas de resto tem de sobra. O final desse livro me deixou maluca para ler o próximo, mal posso esperar!! E super recomendo que todos comecem a ler essa série que virou uma de minhas favoritas!

2 comentários:

  1. Michelle, muito obrigada pela visita!
    estou seguindo e curti a pg, pois achei lindo seu blog!
    Amei sua resenha, muito bem elaborada e você conseguiu me convencer a comprar"ladrões de sonhos", parece muito interessante!
    Bjus e uma semana de muito sucesso,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Cada vez me animo com a serie. Confesso que esperava um pouco de romance mas tudo bem, não ha de ser nada rs
    Realmente a escrita da autora é ótima, aliás, não é todo mundo que consegue se acostumar com o jeito dela.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...