Blogger Widgets

[Resenha #457] Chamado Às Armas - Elle Casey @geracaobooks @ElleCasey



A Guerra dos Fae – Chamado às armas – vol.2
Autora: Elle Casey
Tradução: Ana Death Duarte
Págs: 368
ISBN: 9788581302270
Selo: Geração Jovem
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Resenha:

Eu mergulhei neste segundo livro da série "A Guerra dos Fae", pois eu tinha um monte de perguntas depois de ler o final do primeiro livro. "Chamado às armas" começa onde o primeiro havia parado e segue a história em um ritmo fantástico. Voltamos a encontrar a nossa protagonista Jayne, agora adaptando-se ao mundo dos Fae da Luz, mas com mais perguntas do que respostas, e como sabemos, Jayne não é o tipo de garota que deixa essa situação ficar assim por muito tempo.


Jayne decidiu tornar-se uma Fae e aceitar o sangue Fae que corre em suas veias. Na sociedade dos Fae, são muitas as raças, como elfos, ninfas, daemons, íncubus, anões e duendes. Assim, a história segue na integração de Jayne e seus amigos na sociedade Fae. E logo eles descobrem a qual raça eles pertencem, e já a partir daí, começa um treinamento intenso, pois eles serão de grande ajuda na guerra que os Fae estão passando entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas.


Jane ainda se encontra extremamente abalada por conta da decisão de Tony de não se tornar um Fae e ainda querer voltar para casa como humano, e assim sua memória foi apagada. Jayne sente falta dele terrivelmente, e podemos ver isso através de seu sarcasmo, que apesar de tudo, ela continua a ser a Jayne desbocada de sempre, mas nesse livro ela está mais comportada que o anterior.

Enquanto, Jayne está lutando contra o que parece ser uma batalha perdida para ter o seu melhor amigo Tony de volta, ela desenvolve seus relacionamentos com Spike, Chase, Becky e Finn, e ainda acrescenta um outro personagem à sua lista de amigos cada vez maior, Tim o pixie. Ele é uma adição bem-vinda para a lista dos personagens da autora e acrescenta ainda mais dimensão a um elenco já versátil e intrigante.

Jayne reunida com seus novos amigos vão tentando se ajustar às suas novas realidades Fae. Todos eles aprendem o que suas novas identidades Fae implica. Jayne precisa aprender mais sobre seu poder para ajudar nessa Guerra. Será que ela e seus amigos vão conseguir ajudar nessa Guerra? Como Tony ficará? E qual será o segredo que os Fae não querem revelar? Quem são os Fae das Trevas, e quais são as suas intenções?

O final desse livro é de arrasar, e deixa qualquer um desesperado pelo próximo livro. A Guerra da série Fae está ficando cada vez melhor, os personagens são mais desenvolvidas e Jayne está realmente encontrando seu poder. O livro continua a ser em primeira pessoa pela Jayne, mas ação mesmo só no final do livro, pois esse livro é mais sobre todos descobrindo seus poderes, aprendendo a utilizá-los e treinando para a guerra. A escrita da autora continua a ser divertida e fluída. Jayne continua a ser uma personagem hilária, teimosa, briguenta, sempre segura de si e seguindo suas intuições, e quando precisa ela está sempre disposta a ajudar os outros.


A capa é bacana, a diagramação está bem caprichada, com muitos detalhes. E a revisão e tradução igualmente ótimos!

Outra história incrível trabalhada pela talentosa Elle Casey. Se você leu o primeiro livro da série, você ficará igualmente satisfeito com este livro. Ele responde a muitas das perguntas feitas no primeiro livro, mas acaba por deixar ainda mais. A trama tem reviravoltas, muitas tiradas de humor engraçadas, esse livro é pura diversão! Recomendo!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...