Blogger Widgets

[Resenha #457] Perdidos na Babilônia - Peter Lerangis @editorarecord @Verus_Editora @PeterLerangis


Perdidos na Babilônia 
Livro 2 da série As Sete Maravilhas
Peter Lerangis
Editora: Verus
I.S.B.N: 9788576863403
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Perdidos na Babilônia é o segundo volume da série As Sete Maravilhas, que narra a história de Jack McKinley, um garoto comum com um problema. Dentro de alguns meses ele vai morrer — a menos que encontre sete esferas mágicas que foram escondidas nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo. No primeiro livro, Jack e sua turma conseguiram derrotar o Colosso de Rodes e capturar a primeira esfera, mas seu amigo Marco sumiu sem deixar rastros. Sem tempo a perder e sem saber em quem confiar, eles não têm escolha a não ser partir para a próxima etapa de sua jornada — os Jardins Suspensos da Babilônia!

Resenha:

O segundo livro de As Sete Maravilhas de Peter Lerangis é bastante surpreendente e começa exatamente onde o primeiro livro parou. O grupo de amigos estão de volta para encontrar a próxima maravilha. Tenho que admitir que eu fiquei constantemente surpreendida pelas reviravoltas deste livro.

Jack, Aly, Cass e Torquin estão procurando por Marco depois que ele desapareceu no livro anterior. Seu dispositivo de rastreamento implantado está fora de área por quase três dias. Então, de repente, o rastreador começou a funcionar novamente e seu sinal veio do Iraque, onde o majestoso Jardins Suspensos da Babilônia costumava ser. Mas as coisas não vão ficar bem para eles, até eles encontrarem a verdade; um deles vai se juntar com o inimigo e alguém veio de volta dos mortos.


Com apenas algumas pistas a serem seguidas, a grupo heróico de amigos partem para encontrar uma maravilha totalmente nova, no Os Jardins Suspensos da Babilônia. Só através da amizade e da confiança que este grupo será capaz de encontrar o próximo item. Não deixe de participar desta aventura para ver o que acontece com essas crianças corajosas!


Estou muito satisfeita em dizer que "Perdidos na Babilônia" não sofre da síndrome do segundo livro! Acredite ou não, este livro está ainda melhor do que o primeiro! Com uma construção de mundo incrível, este livro pula direto para a ação e faz isso de forma espetacular. Há viagem no tempo, que eu tenho que dizer que eu simplesmente adoro. Este livro aprofunda mais os mistérios e aprofunda ainda mais na história. Jack também descobre que um membro da família há muito tempo perdido pode não estar tão perdido, afinal.


Existe muitas histórias preenchidas com aventuras ao redor do mundo, mas eu acho que "Perdidos na Babilônia" destaca-se, em particular, porque ele fala sobre uma maravilha antiga que é bastante popular, mas não muito explorada na ficção. Fiquei fascinada pelos os Jardins Suspensos da Babilônia, e me incentivou a ler mais sobre o assunto. Eu posso dizer que estou muito animada para ler o resto da série, porque eu quero ler sobre as outras cinco maravilhas remanescentes.


A capa é maravilhosa, e segue o mesmo padrão da anterior. A diagramação está maravilhosa, e a tradução e revisão estão ambos ótimos.

Esta série conseguiu ficar ainda melhor. Com um ritmo acelerado e cheio de ação, com mais quebra-cabeças e reviravoltas surpreendentes, não tem como não se envolver e querer ler até o final. Os personagens foram evoluindo e o mistério por trás do Massarym e Karai estão sendo lentamente revelados. Eu tenho um monte de perguntas adicionais, mas algumas das respostas talvez, só terei no próximo livro da série, que mal posso esperar para que seja lançado. Recomendo a todos.

1 comentários:

  1. O livro pareceu-me interessante :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :D
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...