Blogger Widgets

[Resenha #459] Ai, Meus Deuses! - Tera Lynn Childs @galerarecord @teralynnchilds



Ai, Meus Deuses! (vol. 1)
Tera Lynn Childs
Série: Meus Deuses!
Editora: Galera Record          
Ano: 2014                 
Nº págs: 304
Gênero: Infanto, Aventura
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.


 
Eu simplesmente não consegui resistir a premissa deste livro: uma escola para os descendentes dos deuses gregos. Eu amo histórias que se passam em escolas e, também amo mitologia Grega.

Phoebe Castro é uma corredora nata, que planeja ir para a Universidade de USC depois de seu último ano, com uma bolsa de estudos que ela planeja conseguir com suas corridas. Além que ela também planejou ir lá com as suas duas melhores amigas há muitos anos.


Quando Phoebe ganha uma importante corrida, uma surpresa interessante espera por ela na linha de chegada. A mãe dela, que normalmente não vem nas suas corridas, chega não sozinha, ela trouxe um noivo com ela, que ela acabou de conhecer há poucos dias. Phoebe está espantada, mas isso não é a única surpresa que sua mãe tem para ela. Seu novo noivo é grego e a mãe de Phoebe decidiu que ela e Phoebe vão morar na Grécia com ele! Compreensivelmente, ela está chateada com a mãe. Ambas irão se mudar para uma pequena ilha no mar Egeu, onde seu novo padrasto é o diretor de uma escola privada. Não só ela tem que deixar suas melhores amigas, mas ela também tem que ir para uma escola nova. A grande surpresa para Phoebe é que assim que ela e sua mãe chegam na Grécia, ela é informada que a escola que ela vai é na verdade uma escola secreta para os filhos dos deuses gregos. Devido ao fato de que Phoebe não é uma filha de um deus, ela é tratada como um pária por muitas das pessoas que frequentam a escola, incluindo sua própria meia-irmã Stella, descendente de Hades. Phoebe tenta fazer o melhor possível para tentar entrar para a equipe de atletismo e faz um esforço para conhecer as pessoas, mas muitos deixam claro que ela não pertence lá. 


A única esperança de Phoebe para sair da ilha é conseguir a sua bolsa de estudos, mas com uma meia-irmã fazendo de tudo para deixá-la infeliz, a vida definitivamente ficou mais difícil. Seus novos amigos Nicole e Troy tornam a vida na escola mais suportável. Mas as coisas se tornam mais complicadas quando ela se apaixona por um descendente de Ares, Griffin, um corredor, que já tem uma namorada, e ela acaba por se envolver em um plano perverso bolado pela sua meia-irmã má Stella, para separar Griffin de sua namorada, mas Phoebe sabe que tudo depende das decisões que ela terá que fazer. Seu futuro está em suas próprias mãos.

Um dos principais temas do livro foi que, por vezes, a mudança acontece rapidamente, e você pode abraçá-la e adaptar-se a ela, ou você pode ficar amargo e preso no passado. E a nossa protagonista escolheu seguir em frente e fazer o que ela pode para conseguir alcançar seu sonho.

Esta história é muito divertida e não requer que o leitor saiba muito sobre a mitologia para apreciá-la, embora possa inspirar o leitor a querer saber mais depois de lê-lo. O final foi bem previsível, mas ainda assim divertido. Os personagens são interessantes, como Phoebe que se esforça para se encaixar neste novo ambiente. Apesar de todas as mudanças lançadas contra ela, Phoebe nunca perde sua determinação, foco e firmeza para fazer o melhor que ela pode.


A capa ficou um show a parte, ainda mais linda que a capa original americana. A editora está de parabéns pelo excelente trabalho. E a diagramação, tradução e revisão excelentes!

No geral, é uma história muito leve, rápida e previsível, embora ainda existam alguns mistérios, mas bem poucos. Essa história tinha tudo para ser melhor desenvolvida, mas foi pouco explorada. Senti que a autora ficou devendo um aprofundamento dos personagens e dos deuses gregos. Então, não espere uma história estilo Percy Jackson, pois você vai ficar desapontado. Tenha em mente que esse livro é somente para aquele momento que você queira ler um livro rápido, curto e divertido.

3 comentários:

  1. Olá.... tudo bem???

    Bom o titulo do livro é bem divertido e as cores também... porém não me interessei muito pela leitura... a premissa não me cativou.. mas que bom que de alguma forma ela foi proveitosa para você e divertida... isso é o que importa... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro eh uma graça!
    Porem não esta como preferencias na minha lista de leitura rs.
    Mas gostei saber mais sobre a historia e o que esperar dela.

    ResponderExcluir
  3. A premissa é bem interessante, mas não fiquei muito interessada no livro. Se tiver oportunidade lerei, principalmente quando estiver querendo uma leitura leve e rápida, mas sem muitas expectativas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...