Blogger Widgets

[Resenha #465] O Destino - As Aventuras do Caça Feitiço – Joseph Delaney @BertrandBrasil



O Destino
Autor: Joseph Delaney
Série: As Aventuras do Caça Feitiço – Livro 8
Páginas: 288
Editora: Bertrand Brasil
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


O Caça-feitiço, Tom e Alice continuam fugindo da guerra no Condado e, desta vez, foram parar na Irlanda. Lá, Tom precisará enfrentar um grupo de magos ávidos por banir de suas terras o Caça-feitiço e seu aprendiz e aumentar seus poderes malévolos.
    Essa perigosa missão levará Tom até a Espada do Destino, uma lâmina com um lado obscuro e ávida por sangue… Será que essa nova arma dará a ele alguma chance na luta contra o Maligno?
    Uma coisa é certa: para sobreviver, Tom precisará de treinamento, e somente Grimalkin, a feiticeira assassina, poderá ajudá-lo.
    Será a batalha das trevas contra as trevas.



Há muitas coisas que acontecem neste livro. Tom e Alice estão novamente à procura de um lugar para ficar enquanto a guerra continua em casa. Eles encontram seu caminho para a Irlanda, mas Tom percebe que eles estão correndo risco em viajar para esta terra estrangeira, porque é a terra de Morrigan, deusa das bruxas, que tem motivo para matar Tom. Suas habilidades, juntamente com a ajuda de Alice quebram feitiços de bruxas, assim eles recebem um convite para ajudar os proprietários de terras locais para derrotar um grupo de magos do mal que convocam o antigo deus Pan, duas vezes por ano para obter um pouco de seu poder para si, um poder das trevas e para criar o caos. Esses magos do mal que Tom deve enfrentar estão desesperados para livrar sua terra do Caça-feitiço e de seu aprendiz. Enquanto tenta descobrir o que fazer com este novo problema, Tom está cada vez mais assombrado pelos seus sonhos.


Sua missão perigosa contra os magos leva Tom para a Espada do Destino, uma espada com um lado escuro, e uma sede de sangue. Será que esta nova arma lhe dará uma chance de lutar contra o Maligno? Se ele sobreviver, ele vai precisar de treinamento, e apenas uma pessoa pode ajudar, Grimalkin, a bruxa. Tom e Alice vai ter que contar com Grimalkin mais uma vez para enfrentar um inimigo comum. Podem confiar nela? Será que Grimalkin vai aparecer? Será que Tom, Alice, e o Caça-feitiços vão encontrar as respostas para enfrentar o mal, e ganhar? O suspense nesse livro é ótimo!


Este foi um livro maravilhoso. Tanto Tom e Alice estão lidando bem com seus poderes. Ambos estão assumindo mais responsabilidades e se encontram em situações mais terríveis do que nunca. Este é um livro muito escuro, mas há uma luz no fim do túnel.

A segunda metade do livro tem muito mais Grimalkin, ela é uma de minhas personagens favoritas, foi interessante ter mais dela nesse livro. Também é interessante observar como o Caça-feitiços reage quando ele fica mais e mais atraído para a magia negra que ameaça consumir Alice e Tom.

Existem grandes eventos que mudam as questões para os personagens para sempre, complicando os relacionamentos e atraindo mais perigos do que nunca. Como os livros mudaram ao longo do curso, o mal vem crescendo mais e mais, e os inimigos estão aparecendo das sombras continuamente. E agora que a série está chegando ao fim a preparação para a batalha final já começou e muito trabalho de base está sendo colocado para este encontro épico.


A capa continua muito bonita, seguindo o padrão das anteriores. A diagramação perfeita, junto com a revisão e tradução excelentes!

"O Destino" é tão viciante e de tão fácil leitura, que eu não posso recomendar esta série o suficiente! Essa série realmente tem de tudo, personagens brilhantes, suspense, abundância de cenas arrepiantes, descrições fantásticas, ação, etc.. O estilo de escrita é maravilhoso de se ler, fluído e de rápida leitura. O autor criou um dos mundos de fantasia mais viciantes que há, e uma vez que você ler você ficará viciado e fã. Este foi um livro absolutamente incrível. E mal posso esperar para ler o próximo, espero que a editora não demore muito para lançar!


1 comentários:

  1. melhor resenha da net quer dizer a unica, sera q somos os unicos q terminamos o livro???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...