Blogger Widgets

[Resenha #469] O Campeão de Lady Isobel - Carol Townend @harlequinbrasil


O Campeão de Lady Isobel
 Autora: Carol Townend
Título Original: Lady Isobel's Champion
ISBN: 9788539815272
Páginas: 320
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Romance / Medieval
Editora: Editora Harlequin
Skoob

Classificação: 3 estrelas
Compre: Harlequin


Durante os longos anos no convento esperando por seu prometido, lady Isobel de Turenne transformou o Conde D'Aveyron em uma fantasia – o homem que iria resgatá-la, protegê-la e amá-la. Mas quando finalmente retorna para buscar sua noiva, Isobel percebe que ele é uma pessoa de contradições, e que esconde seus desejos mais obscuros. Assustada por ter vivido tantos anos reclusa, mas desesperada para usufruir de sua liberdade, Isobel deve descobrir se
é somente o dever que prende o conde a este casamento, ou se ele é realmente o marido de seus sonhos.


A história se passa no ano de 1173, e segue com Lucien Vernon, o Conde D'Aveyron no Condado de Champagne. Ele é um exímio cavaleiro que já conquistou muitos torneios, e aos quinze anos, seu pai já havia lhe arrumado uma noiva, que na época com onze anos, chamada Isobel. Como ambos eram muito jovens, cada um seguiu com sua vida, até estarem prontos para se casarem, e Lucien cumpriria o acordo, e assim ficaria com as terras do pai de Isobel.

Isobel foi viver em um convento, pois sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai se casara novamente. Mas, Lucien acaba por ser seduzido e enganado por Morwenna, uma mulher mais velha que ele, e eles acabam se casando sem ninguém saber. Claro, que seu pai ficou louco da vida com ele, mas por ele ser seu único filho e herdeiro, ele não podia deserdá-lo, então teve que aceitar.



Depois de um tempo, Lucien vê que Morwenna é uma mulher extremamente manipuladora, e que o enganou. Ela acaba por desaparecer por um tempo e ele acha que ficou viúvo, e nisso Lucien acaba por resolver cumprir com a antiga promessa, e vai atrás de Isobel no covento. Isobel passou nove anos esperando por ele, já quase sem esperanças de que ele fosse realmente vir buscá-la, eis que ele aparece e vê que Isobel é uma moça muito linda e espirituosa. Eles se casam e só depois Isobel sabe da verdade sobre Morwenna. O que será que vai acontecer? Depois de se iludir com a primeiro mulher, Lucien não confia em mais ninguém, será que ele irá ver Isobel com outros olhos? E Isobel que tem medo de entregar seu coração, será que ela irá encontrar a felicidade ao lado de Lucien?

Gostei da relação do nosso casal principal nesse romance, ambos tem segredos e desconfianças, mas irão aprender importantes lições. Mas confesso que esperava mais deles, já que ambos não mostram tanta emoção ou aquele fogo que eu esperava. Lucien é arrogante e tomou atitudes que tiveram consequências, mas aprendeu com seus erros, e acaba por amadurecer. Mesmo a história não ter sido tudo que eu esperava, teve seus momentos cativantes, engraçados e dramáticos.


A capa é bonita, a diagramação simples, revisão e tradução estão bons.

Recomendo "O Campeão de Lady Isobel" para quem gosta de um romance de época com romance, uma pitada de mistério e de drama. A escrita é simples e fluída, o que torna uma leitura rápida. E irei ler outros romances dessa autora.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...