Blogger Widgets

[Resenha #474] A namorada do meu amigo - Graciela Mayrink @Novo_Conceito @gracielamayrink



Titulo: A Namorada do Meu Amigo
Autora: Graciela Mayrink
Grupo Editorial: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581635637
Número de Páginas: 336
Gênero: Literatura Nacional, Romance
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!



Nessa história iremos conhecer a vida de três amigos inseparáveis conhecidos como "Os Três Mosqueteiros" por todos, eles são Cadu, Caveira e Beto, e temos também a pequena Juju, que quer ser a D'Artagnan do grupo, mas os meninos a acham uma pirralha, e não querem saber dela. Juju acaba se mudando para outra cidade com a família, o que é um alivio para os meninos que conseguiram se verem livres dela.


Após oito anos, muitas coisas mudam, entre elas, Juju, que agora não é mais uma pirralha, e sim, uma linda moça que vai mexer com o coração de dois amigos, Cadu e Beto. Logo após voltar de sua viajem para Florianópolis, onde mora a mãe, Cadu descobre através de seu amigo Caveira que Beto está namorando com a Juliana, sim, a Juju que ele ficou feliz de se ver livre por achar ela uma chata, mas agora as coisas mudam de figura para ele, pois assim que ele vê a Juliana ele fica perdidamente apaixonado por ela. E isso vai deixar a vida dele e de seus amigos de cabeça para baixo. O que será que vai acontecer? Será que Cadu vai revelar seus sentimentos por Juliana ou será que ele vai ter que suportar vê-la namorar seu melhor amigo? Além disso tudo, teremos também mais um problema para Cadu, ele terá que fugir constantemente das investidas da irmã caçula de Beto, a Alice.


Com personagens encantadores, eu me diverti muito e fiquei na torcida pelo casal Cadu e Juliana. Cadu é lindo, carinhoso e amoroso. E mesmo tentando esquecer de Juliana por causa de seu amigo, era praticamente inevitável a sua paixão pela Juliana. Juliana é uma menina que se transformou numa linda mulher, tímida, e meiga. Já, a Alice, eu tenho que dizer que não gostei, o tipo dela sempre me irrita. Um outro personagem que achei cativante e que me diverti muito foi com o Caveira, ele é uma figura!. 


O final foi bem inesperado, e rápido demais, queria que tivesse sido mais desenvolvido, mas mesmo assim eu gostei. Graciela Mayrink soube desenvolver bem o tema da amizade e de como devemos dar grande importância a ela, e de como aprendemos com os nossos erros.

A capa é muito bonita, a diagramação ficou perfeita, assim como a revisão!

Um livro cheio de altos e baixos, reviravoltas, confusões amorosas, amor, traição, amizade, e apesar dos clichês já conhecidos de livros adolescentes, a autora conseguiu tornar uma leitura cativante e envolvente. Me senti novamente na minha adolescência, e fui conquistada pela escrita simples, rápida, fluída e encantadora de Graciela Mayrink. Este é o segundo livro da autora publicado pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito, e mal posso esperar para mais livros da autora. Recomendo esse livro leve e divertido!

22 comentários:

  1. Mi querida a quanto tempo. Adorei sei chamado lá pelo facebook. Seu blog está lindo, parabéns pela determinação e pelas conquistas. Ontem estava lembrando quando nos conhecemos e vc estava só começando. Fico mega feliz por vc está fazendo esse lindo trabalho.
    Vamos voltar nosso contato e ser mais frequentes no blog uma da outra, ok!!!!! Te aguardo!!!

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas pretendo. Gostei demais de saber sua opinião sobre esse nacional elogiado. Enfim valeu pelo incentivo e pela dica de leitura!!!
    Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. ainda não li o livro, mas estou louca para ler....
    adorei a resenha, me deixou mais curiosa....
    a historia parece ser bem divertida....

    ResponderExcluir
  3. De cara já da perceber que o livro nos fara dar boas risadas,mas é um assunto bem legal pois quem nunca passou uma saia justa dessas né,e é nessa hora que podemos ve se uma amizade é verdadeira ou não.

    ResponderExcluir
  4. Aí Michele, primeiro amei a capa, a sinopse e você me vem com esta resenha? Fiquei com mais vontade ainda, parece que vou me divertir muito com a leitura, parece ser um romance leve e despretensioso, ameeeeeei

    ResponderExcluir
  5. Esse livro soa como uma leitura leve e divertida. A adolescência é assim cheia de coisas que parecem os maiores problemas do mundo que parecem nunca acabar. Dai vc cresce e vê que era uma época gosta que vc passou tempo demais com coisas que simplesmente eram passageiras e não valiam a pena...

    Miquilis

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que o assunto tratado no livro não chega a me agradar, pois se voce gosta/ama alguém você não fica so olhando..chega junto(minha opinião) e ainda trai um amigo..feio.
    Mas como so vejo resenhas elogiando este livro, então pretendo ler, por curiosidade,
    espero gostar tanto quanto todos que estão lendo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. "a namorada do meu amigo" parece ser um livro muito divertido. fiquei curiosa para descobrir a tranformaçao da juju, alias, toda a trama. a capa e linda e o livro deve ser perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, história super divertida, e essa resenha me deixou ainda mais animada pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Caracaaaaaaaaaaaa, quero tanto ler esse livro!
    Parece ser uma história maravilhosa. Estou precisando de um livro nesses padrões rs tenho lido livros muito sérios.

    ResponderExcluir
  10. Meu, nem acredito que esse livro é de uma autora brasileira, eu fugi dele por muito tempo achando que viria um romance americano parecido com aquele livro mega chato TIPO DESTINO, e agora vejo que esta errado, mas também quem manda esses autores terem sobrenome europeu?!
    Gostei da resenha, embora ainda fique um pouco desanimado com o livro, afinal sou completamente contra traições, amorosas e fraternas, então talvez não goste tanto do livro como você, mas agora sabendo que Os Três Mosqueteiros são brasileiros quero conhece-los.

    ResponderExcluir
  11. Nossa deve ser uma leitura leve e divertida! Não sabia que era de uma autora brasileira já tinha visto a capa em algum lugar rsrsrs mas nunca tinha parado para ler uma resenha ou sinopse !! Gostei do enredo parece ser daqueles que a gente fica torcendo pelo casal!

    ResponderExcluir
  12. A vida dá cada reviravolta!! rsrsrs. Eles queriam se ver livre da Juju e agora pós 8 anos Cadu e Beto estão totalmente afim dela. Só que Beto já está namorando ela!! E agora??!! Huuuuu adoooro tudo isto!!

    ResponderExcluir
  13. Lendo a resenha já to super ansiosa para ler, parece ser muuuito bom! :D

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser bem bacana, mas também bem clichê. Uma pena que o final não tenha sido tãão bom *-* gostei da capa ♥

    ResponderExcluir
  15. Own, que livro mais (♥) ja imaginei os casal só lendo a resenha imagina lendo o livro?! Fiquei curiosa para conhecer a narrativa da autora, sem duvida ela escreve muito bem, espero poder ler em breve esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, quero muito ler o livro, ele parece ser ótimo, vi grandes elogios, adoro ler nacionais, com certeza esse irá me agradar muito, espero ler o mais breve possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu já estava louca pra ler esse livro, essa resenha maravilhosa só aumentou ainda mais a vontade! Espero ler ainda nesse ano.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  18. Amizade adolescente que se transforme em triangulo amoroso é muito comum. Gostaria muito de ter a possibilidade de ler esse livro. Me encantei com a sua resenha sobre o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da autora... para o público teen parece uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  20. imagina a ida entrando em completa confusão e estar prestes a perder a amizade de uma pessoa importante, ai que tristeza Cadu!

    ResponderExcluir
  21. Um livrinho fofo, estilo aqueles filmes da sessão da tarde, que são repetidos, mas que a gente gosta de assistir e fica torcendo por um final feliz.
    Quando se é jovem amor e amizade andam lado a lado. O doloroso é quando se tem que optar por um só lado.

    ResponderExcluir
  22. Sério que você não gostou da Alice? Eu amei ela no final. Ela foi bem sincera e amiga também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...