Blogger Widgets

[Resenha #476] A Promessa do Tigre - Colleen Houck @editoraarqueiro @ColleenHouck



Título: A Promessa do Tigre
Título Original: Tiger’s Promise
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 128
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.


Confesso que fiquei chateada que "A Promessa do Tigre" é apenas um conto, eu poderia ter lido um livro inteiro sobre Yesubai! Simplesmente amei a história dela. Foi inspiradora, mas trágica ao mesmo tempo. O livro também me deixou triste, porque embora eu amei Yesubai e Kishan juntos, eu desesperadamente queria que as coisas funcionam para eles. Posso dizer que a Saga dos tigres é minha série favorita de todos os tempos, e é totalmente viciante, uma vez que começo a ler não consigo largar o livro até ter terminado, e são poucos os livros que tem esse poder sobre mim.

"A promessa do Tigre" é um prequel da série e seguimos a história de Yesubai, a doce e linda filha de 16 anos do terrível e poderoso Lokesh. Yesubai se esforça para manter sua própria habilidades mágicas em segredo, ela possui o poder da cura e da invisibilidade, que na minha opinião, ela não soube aproveitar, e se tivesse, ela teria tido um destino diferente, mas infelizmente faltou mais coragem por parte dela. Ela sofre constantes abusos físicos e mentais do seu pai, e vive trancada em seu quarto, escondida do mundo. Ela tem somente uma pessoa com quem ela pode contar, sua ama Isha, pois a sua mãe foi morta quando ela nasceu pelo simples fato que ela deu a luz a uma menina em vez de um menino como Lokesh queria. Vemos todo o sofrimento de crescer com um homem tão cruel e frio, cercada pela ira do pai e por sua impotência diante dele.




Quando Lokesh promete Yesubai ao príncipe Dhiren, filho mais velho do rei Rajaram e herdeiro ao trono, ela se torna o peão central de seu plano para destruir a família governante e tomar o poder para si mesmo, e ele quer tomar as partes restantes do Amuleto de Damon que estão em poder dos irmãos Rajaram. Mas, quando ela conhece Kishan, irmão de Dhiren, ela acaba por se apaixonar por ele, e ele por ela.



Yesubai está presa pelas ameaças de seu pai e desesperada para proteger o homem que ama, mas ela sabe que qualquer decisão que ela tomar terá consequências terríveis. Enquanto as forças do mal de seu pai se reuni em torno dela, Yesubai deve decidir se ela está disposta a expor o seu segredo que pode ajudar a proteger aqueles que ama ou ficar, por enquanto, na escuridão e vê seu pai destruir tudo.

É uma história triste, pois já sabemos como termina, ela bem que tentou ajudar os irmãos Kishan e Ren, mas infelizmente não deu. Mas mesmo assim, apesar de ver toda a angustiante vida que Yesubai teve com as torturas do seu pai, ter ficado trancafiada no seu quarto por grande parte de sua vida curta, toda a sua impotência, lutou por seu amor até o fim, e vemos também sua bondade, ela nos passa uma lição de vida, tocante.

Colleen Houck fez um belo trabalho na elaboração de sua história, seu mundo e seus personagens. Amei poder ver a história de como as coisas eram antes que tudo acontecesse. Eu adorei ver os irmãos juntos, e sua mãe, e a relação que eles tinham. É totalmente diferente do relacionamento que Yesbuai tem com seu pai Lokesh. Foi incrível ver essa história a partir da perspectiva de Yesbuai, e o rumo dos acontecimentos que definem a série.

A escrita é impecável, rica em detalhes e cheia de beleza. Continua sendo fluída e viciante, o que cativa os leitores de tal forma, que é difícil alguém não se encantar por essa série e pela autora.


A capa é espetacular como sempre, linda mesmo! A diagramação impecável, com revisão e tradução perfeitos!

Para quem já leu minhas resenhas anteriores dos livros dessa série, viu minha ligeira obsessão por Colleen Houck e a Série A Maldição do Tigre é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Se você ainda não leu essa série, você precisa começar já, e posso te garantir que irá me agradecer. Será praticamente impossível não se apaixonar e vir
ar fã número um. Simplesmente sem palavras para recomendar ainda mais essa série. Leia!


2 comentários:

  1. Que resenha encantadora, as capas desta série são magníficas, não curto fantasias mas estes livros me despertam a curiosidade, parabéns pela resenha, as fotos ficaram show de bola!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele.. SOu louca pra ler essa série!!
    As capas são lindas e a si ose super interessante.l e só vejo resenhas positivas dos livros .. Mas to com tanta serie aqui pra começar que vai demorar um pouqinho..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...