Blogger Widgets

[Resenha #479] Dark House - Karina Halle @UnicaEditora @MetalBlonde



Dark House - Karina Halle
Editora: Única
ISBN: 9788567028392
Ano: 2014
Páginas: 352
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.



Dark House começa com um sonho, onde a personagem principal está em um lugar assustador e com muito medo. Ela sente uma presença maligna em forma de uma silhueta de um homem. Ela começa a gritar e é despertada por sua irmã.

Conheça Perry Palomino, uma jovem de 22 anos de Oregon, recém formada da faculdade de publicidade, já fez curso de dublê profissional e até de tiro, mas que está trabalhando de recepcionista, e odeia seu trabalho, tem baixa alto-estima, por isso não vai atrás de relacionamento amorosos, ela está insatisfeita com a sua vida. Perry é uma daquelas pessoas que não têm idéia do que ela quer fazer da vida. Quando criança, ela via fantasmas, e seus amigos imaginários sempre foram motivo de preocupação para seus pais. Ela teve uma adolescência problemática, sofreu muito bullying por estar acima do peso, nunca teve amigos, e garotos nem se aproximavam dela. Por isso, acabou se envolvendo com drogas e todo tipo de atividade para tentar se encontrar. Ela vem tendo muitos pesadelos, onde ela está presa num farol abandonado, e está sendo perseguida um um homem o qual ela só consegue ver a silhueta dele. No começo, ela acha se tratar de apenas stress, mas logo ela verá que tem mais nessa história do que ela poderia imaginar.


Sua família decide fazer uma viagem para visitar o tio Albert e seus filhos gêmeos de 19 anos e passar o final de semana em sua casa, eles moram em uma casa isolada perto do mar, e tem um farol abandonado lá. Depois do jantar e depois que os pais foram dormir, os gêmeos decidem fazer um luau, mas depois de um tempo Perry começa a perceber o quão chato está, pois ela não sabe se socializar com um bando de adolescentes. Então, é claro, que ela tem que explorar o farol, o qual ela é instantaneamente atraída, e fica curiosa para investigar o local.

Enquanto explora o farol, ela ouve passos no andar de cima, e fica aterrorizada, e no desespero de ir embora ela acaba por esbarrar em Dex Foray, que se apresenta como um um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas, que invadiu o farol para filmar.

Apesar da aventura que ela viveu nesse farol, e de Dex ter sumido sem deixar rastros, ela tem que voltar para a sua rotina de vida, mas acontece que ela não consegue esquecer o que aconteceu naquela noite no farol e decide compartilhar o que aconteceu com ela com outras pessoas. Assim, quando sua irmã Ada, uma blogueira de moda, fica com gripe, e pede para a sua irmã que assuma seu blog, ela aceita, mas como ela não entende nada de moda, ela tem a idéia de postar o vídeo que ela gravou no farol em partes e junto a ele, um texto. Para a sua surpresa, os vídeos recebem milhões de visualizações e muito comentários. Seu primeiro vídeo se torna viral e até mesmo sua chefe teve de reconhecer sua criatividade e seu talento para escrever. E devido a esse sucesso que Dex reaparece, mas dessa vez, com uma proposta de trabalho, para ela apresentar um programa de tv filmado por ele sobre supostos lugares assombrados, e adivinha qual é a primeira locação? Claro, o farol abandonado. Mesmo com medo, ela aceita o trabalho, pois ela está cansada da sua vida sem graça.

Perry passa a ter cada vez mais visões e pesadelos sobre o farol, e também passa a ficar cada vez mais atraída por Dex, mas ele é puro mistério, assim como o farol, e ambos tem alguma ligação com ela e seu passado. Será que esse trabalho vai ser mais uma má decisão para adicionar à sua crescente lista ou Perry vai finalmente encontrar as respostas que ela nem sabia que estava procurando?

"Dark House" definitivamente teve um início lento, mas para o meio a história começou a desenvolver melhor. Eu gostei de Perry, ela não é a garota perfeita, é sarcástica, mas às vezes eu desejava que ela não fosse tão dura consigo mesma e tão auto-depreciativa. Dex, por outro lado demorou um pouco para que gostasse dele, mas mesmo assim, não posso dizer que é o personagem que arranca suspiros não, ele é um anti-herói, com 32 anos, ele tem uma personalidade perturbada e pouco sabemos dele, a autora deixou como uma verdadeira incógnita. Acredito que iremos saber mais no próximo livro, assim como vai ser seu envolvimento com Perry. Outro personagem que deixou uma ótima impressão em mim foi Ada, a irmã mais nova de Perry, que gosta de dar conselhos hilariantes e fornece grande apoio para sua irmã, apesar de suas maneiras sarcásticas, simplesmente adorei Ada, quero mais dela nos próximos livros!


A capa é linda, e a diagramação é simples, com a revisão e tradução ótimos.

A autora desenvolveu temas polêmicos como bullying, depressão, bipolaridade, drogas, entre outros de uma forma simples, direta e real. Mas, o que mais me atraiu no livro foi todo o mistério e terror, a autora soube criar tensão em todas as cenas, e sentimos todo o clima de terror nas sensações descritas, assim o livro mete medo, e é disso que gosto. Sendo este apenas um livro mais introdutório,  ele fica devendo mais respostas, pois só deixa perguntas e dúvidas, então estou na expectativa do próximo livro para saber o que vai acontecer a seguir. Recomendo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...