Blogger Widgets

[Resenha #479] Inquebrável - Kami Garcia @galerarecord @kamigarcia


Livro: Inquebrável
Trilogia: A Legião
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera
ISBN: 9788501403131
Ano: 2014
Número de páginas: 279
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...



Kennedy Waters, uma adolescente de 17 anos que mora com sua mãe e seu gato Elvis. Seu pai as deixou anos atrás, por razões que Kennedy nunca entendeu, ele simplesmente deixou um bilhete e nunca mais voltou, mas ela vai sempre sentir que a culpa é dela. Como resultado Kennedy não deixa as pessoas se aproximarem muito dela, pois ela teme ser abandonada assim como seu pai fez. Kennedy tem uma estranha habilidade, ela tem uma memória fotográfica do tipo que é capaz de memorizar textos, desenhos, até os mínimos detalhes em uma questão de segundos. Devido a isso, ela sempre se deu bem na escola, mas tem dificuldade em manter amizades e relacionamentos. 


Uma noite, Kennedy segue seu gato Elvis até um cemitério onde ela encontra uma garota que na realidade é uma fantasma. Coisas estranhas começam a acontecer depois disso. E, em seguida, o impensável acontece, sua mãe morre. Dizem que foi uma insuficiência cardíaca e por um tempo Kennedy acredita. Mas as coisas ficam estranhas quando ela descobre que não foi apenas uma morte comum. E quando o espírito maligno que matou sua mãe vem tentar matá-la na forma de seu gato, ela é salva por Sam e Dean, quer dizer Jared e Lukas. Eu só mencionei Sam e Dean da série de TV Supernatural, porque não tem como não lembrar deles, e quem vê a série vai saber o motivo. Bom, Kennedy é salva pelos gêmeos idênticos, Lukas e Jared Lockhart. Eles contam à ela sobre uma antiga sociedade secreta a qual eles fazem parte. A Legião é uma sociedade secreta criada por padres para proteger o mundo contra os demônios, pois no passado Andras, um demônio, foi acidentalmente libertado, e assim geração após geração tem a missão de combater espíritos e entidades controlados por ele. E também dizem que a mãe dela fazia parte dessa sociedade. Kennedy Waters não tinha idéia de que o sobrenatural existia até então, e agora deve juntar-se com os irmãos Lockhart, a atrevida Alara e Priest, um gênio da engenharia mecânica. Eles devem trabalhar em conjunto para parar o demônio Andras de entrar e destruir o mundo.

Kennedy é forte, sem medo de fazer o que precisa ser feito, mesmo quando as coisas estão assustadoras ou complicadas. Ela é alguém que a maioria de nós pode se relacionar. Ela é apenas uma garota que está tentando encontrar um caminho para o mundo, e que está tentando descobrir quem ela é e o que ela pretende fazer. Quando ela começa a fazer parte da Legião, no começo, Kennedy é tímida e cautelosa, mas depois de um tempo ela se mostra muito corajosa.


Os outros quatro membros da legião são simpáticos. Eu certamente adoro Priest, o mais jovem do grupo e um personagem divertido. Conhecido por sua capacidade de transformar as coisas em algo utilizável, ele é basicamente o mecânico, inventor, e engenheiro do grupo. E depois há Alara, ela é a única outra mulher no grupo, então, naturalmente, há a tensão esperada quando Kennedy chega. Alara faz a sua parte nos comentários sarcásticos e rudes. Mas Kennedy  não está disposta a deixar Alara derrubá-la, então depois ela não só provou a sua força para Alara, mas também a ajudou a sair de algumas enrascadas, assim
Alara deixou de ser tão esnobe. Eu não posso dizer que ela é a minha favorita do grupo, mas Alara tem potencial para crescer como personagem.

Depois, há os irmãos - Jared e Lukas. Jared Lockhart tem uma personalidade sombria e intensa, ele é o mais quieto dos dois, observador e amável, muitas vezes preferindo manter para si mesmo suas ideias e pensamentos. Já que ele já se machucou antes, assim ele mantém um muro de proteção em torno dele, até que ele salva Kennedy. Eu amei Jared, ele é forte e não tem medo de derrubar um demônio, mas quando ele está perto de Kennedy, ele mostra seu lado doce e quase tímido. Lukas, ao contrário do irmão, é mais extrovertido, sempre fazendo piadas, esse tipo de coisa. Ele é doce, carinhoso, e gosta de provocar Kennedy, mas ele se preocupa com ela. E tenho que dizer que rola um triângulo amoroso aqui.


A capa ficou bem bacana, e a diagramação, revisão e tradução estão ótimos!

Este livro me deixou viciada desde o primeiro capítulo! Eu li em um dia! Kami Garcia realmente se superou com sua escrita descritiva e cheia de suspense. A história tem um bom ritmo, com muita ação e momentos tensos, um pouco de romance e humor. Este livro foi surpreendente! O final é de cair o queixo! Eu terminei o livro chocada e bem satisfeita. Agora, fico na expectativa para que não demorem para lançar o próximo livro da série. Recomendo a todos!


4 comentários:

  1. Eu tenho certo problema com a Kami Garcia desde que li Beatuiful Creatures, mas ando interessada nesse livro há algum tempo. Ele parece ser divertido e, como você citou, parece ter certas referências a Supernatural (seriado que morro de saudades).

    Gostei da sua resenha, ela me ajudou a criar uma imagem positiva sobre o que era o livro. Só fiquei um pouco confusa no começo da resenha, porque você começa falando que o protagonista é um homem, então muda para mulher.... Depois dá uma olha e ajeita, para que outras pessoas não fiquem confusas ;)

    Bjos!

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "inquebravel" parece ser um bom livro. fiquei imaginando c/ seria estar na pele de kennedy, que perdeu a mae por um espirito maligno, que depois aparece para ela em forma de gato.fiquei curiosa p/ le-lo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...