Blogger Widgets

[Resenha #480] Luz Da Minha Vida – Glaucia Santos @amareiprasempre



Luz da minha vida
Glaucia Santos
Edição: 1
Editora: Publicação independente
ISBN: 9788591515509
Ano: 2013
Páginas: 320

Classificação: 5 estrelas

      Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.



Oi, leitores lindos! Esta é minha primeira vez por aqui e espero que curtam as resenhas que escreverei para vocês. Para quem não me conhece, sou a Fê do Amor Literário (www.amorliterario.com) e estou muito feliz por fazer parte do cantinho da Mi e de vocês é claro. Mas, chega de papear e vamos para a resenha que está deliciosa e espero instigar vocês.

Ann viveu dezenove anos de sua vida em completa escuridão. Não somente a escuridão de não poder ver, depois de um dia de diversão que não terminou nada bem. Mas, na de uma família complicada, interesseira e considerada por mim um tanto desprezível.

Ela é filha de um renomado maestro que sempre lhe exigiu demais, além de tratá-la muitas vezes como se ela fosse inválida. Ann sempre foi uma garota tímida, mas a vejo como espirituosa e sempre buscou com suas próprias forças superar a si mesma e mostrar aos outros, e, principalmente, para sua família que conseguiria andar com seus próprios pés.

O preconceito vivido por Ann veio mais por parte de sua família. Sua mãe sempre foi uma mulher interesseira e fútil que deixou a filha aos cuidados de sua babá e nunca lhe deu a devida atenção, apesar de viver infernizando a vida da garota como se ela fosse apenas um enfeite defeituoso que tinha pela casa. Eva sempre quis controlar a vida da filha, mesmo já sendo dona do próprio nariz.
O que me deixou irritada na mãe da personagem foi à soberba de achar-se poderosa demais, e querer a todo custo mandar na filha, por considera-la incapaz de cuidar de si mesma. De vê-la como uma pessoa defeituosa, apenas por ser cega.

Após muitas brigas Ann muda-se com sua babá e fiel amiga Zefa para New York. Depois de muito esforço ela consegue uma vaga para tocar no musical produzido pelo grande maestro Derrier na maior filarmônica do mundo. Ela está esperançosa de que a partir deste novo trabalho irá realiza o sonho de ser reconhecia e ainda ter o privilégio de ficar distante de sua perturbadora mãe.

A vida de nossa tímida e querida personagem muda completamente quando ela conhece o um lindo médico inglês, Richard. O moço é ginecologista e quero apenas que vocês imaginem certa situação meninas – risos. Ann e Richard nos proporcionam cenas impagáveis. 

Não considero Luz da Minha Vida um New Adult apesar de possuir algumas cenas apimentadas entre Anna e seu lord inglês Richard. Não vejo assim por ser uma história delicada, divertida e romântica. Richard apareceu na vida de Ann por um simples acaso e depois disso a leitura só tende a ficar melhor.
Além do mais, aparece um Serial Killer na narrativa deixando o enredo cada vez mais alucinante. Vocês precisam descobrir o que tem nas páginas deste livro, pois confesso que a leitura é divertida, por causa da Zefa que não tem papas na língua e alucinante por ter um serial killer bem no meio de toda diversão. E logicamente romântico e delicado.


O que não gostei na leitura foi o ciúmes bobos da Ann. Foi uma coisa muito nada haver, mas por se considerar um pouco menos que as outras pessoas foi compreensivo. Amei a Zefa por toda sua característica única, que trouxe felicidade e diversão para a trama, pois sem ela não sei o que seria da história.

Leitura muito mais que recomendada.
 por Fernanda do blog
Amor Literário e Colaboradora do Blog Lost Girly Girl

1 comentários:

  1. Que livro fofo!
    Adorei a capa, a diagramação, a história, Tudo!
    Ótima resenha, bem sincera
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...